Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criar o seu próprio sistema de loja virtual ou utilizar o oscommerce?


Posts Recomendados

Não sei se é aqui mesmo o local para esta pergunta, mas se não for peço que movam para o local adequado.

Umas pergunta que deixo aqui é: Criar o seu próprio sistema de loja virtual ou utilizar o oscommerce? Se for preciso implementar o seu sistema isso é fácil pois foi você quem o criou, mas e o oscommerce? será que existem módulos para o seu próprio script, como: calculo de frete, passar cartão sem usar outra empresa como moip ou pagseguro? e em relação a tempo de desenvolvimento? paramêtros de segurança no script?

Deixo aqui esta pergunta para podermos trocar idéias sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a anos trabalho com Oscommerce. A única coisa que digo é: é o melhor sistema para e-commerce entre os opensource.

Epa, antes que venham milhares aqui defender o Opencart, deixe esclarecer melhor: ele é ótimo SE E SOMENTE SE você usa-lo como base de seu sistema próprio.

Digo isto como conhecedor da causa, conheci e usei a Opencart, Magento, Drupal, Prestashop,etc....

Ele já tem milhares de coisas pré-prontas, se devidamente configurada é segura... e ... basta mesmo é mais dar uma melhorada no layout e acrescentar algumas funcionalidades extras. Assim como modificar 100% do layout e a maioria da área administrativa. Mas tenho certeza que isso vc faz mais rápido do que construir uma plataforma própria. Eu construí a minha do 0 e foram vários meses desenvolvendo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sai mais barato utilizar o magento por que faça sua propria loja virtual gasta dinheiro voçe teria que pagar para uma agencia especilizada que se pode achar numa pesquisa no google,os preços de la depende do jeito que voçe vai querer sua loja virtual personalizada ela vai oferecer segurança,design bonito e mais se voçe tiver afim de gastar um pouco e bom uma loja personalizada se nao pode pagar uma personalizada assine uma hospedagem com instalador automatico de aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso OpenCart... não é AQUELAS coisas, mas dá pro gasto... até agora não vi falhas criticas no sistema... e é atualizado sempre, não é um sistema esquecido... e tendo dúvidas, tem a comunidade brasileira de OpenCart...

Opencart é um bom sistema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já experimentei o plugin e-commerce do wordpress, prestashop, magento e open cart. Na minha opinião, open cart é melhor, pois é mais fácil de utilizar e fazer algumas modificações que quiser.

Lembre-se que minha opinião é entre os citados ali e não no geral :D

Acho que fazer um próprio só se você for bom em programação e/ou tiver uma boa equipe já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a anos trabalho com Oscommerce. A única coisa que digo é: é o melhor sistema para e-commerce entre os opensource.

Eu não li isso, juro que não li.

Acho que você não tem noção da ideia do quanto de risco você ta oferecendo aos seus clientes, basta da uma busca no google e ver que o Oscommerce e uma plantaforma de loja virtual totalmente desatualizada, e cheia de falhas.

Na agência aonde eu trabalho todas as lojas são feitas no Magento. Motivos de sobra para usar ele, como modulos de pagamento, maior proteção, segurança, atualizações, e uma comunidade enorme. Oscommerce foi o pai das lojas virtuais hoje ele e um sistema Quase Morto, e desatualizado. Eu aponto boas razões, com as quais eu concordo, para não usar o osCommerce:

Acho que vocês estão tão focado com um sistema tão antigo que esquecem da razão lógica da segurança.

Tem alguns artigos sobre o oscommerce

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/cinco-pontos-para-o-e-commerce-nao-dar-certo/47858/

http://recortis.dowedo-it.com/index.php/archives/2006/03/07/5-razoes-para-nao-usar-oscommerce/

Se atualizem pelo amor de deus, o mesmo digo Oscommerce e um Internet Explore 6.

Totalmente fora de rumo e padrão.

Sistemas como Magento você tem uma ampla comunidade, com modulos de tudo que e tipo, forúm enorme, e tudo que você precisa, com segurança e atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hello, você leu o que eu escrevi?

Epa, antes que venham milhares aqui defender o Opencart, deixe esclarecer melhor: ele é ótimo SE E SOMENTE SE você usa-lo como base de seu sistema próprio.

Lestes o negrito e o itálico vermelho?

Usar a Oscommerce pura é loucura.

Nunca avalie um script pelo tamanho da comunidade, módulos disponíveis, mas sim pela sua capacidade de corrigir erros dentro do mesmo. Estamos aí entrando na era do PHP 5.3, o Magento está completamente imcompatível... enquanto isso.. a velha e dinossaura Oscommerce 2.2(essa lançada em 2003) com 6 atualizações funciona 100% e sem brechas de segurança. Incrível não? Sem falar que a 3.0 funciona perfeitamente no 5.3.

Ou seja, o que é seguro hoje... é inseguro amanhã, logo, nenhum script opensource deve ser usado somente com os módulos que a comunidade dispõe, mas sim a partir de nossa habilidade de corrigir qualquer vulnerabilidade que houver sem a ajuda de uma comunidade.

Tenho criado 2 OScommerce's pouco modificadas em termos de programação da orginal, que passaram em todos testes de segurança do siteblindado.com.br.

Agora o Magento me preocupa seriamente(fiz algumas lojas já em Magento) pois até agora não há nenhum sinal de uma nova versão compatível com a anterior que seja estável em PHP 5.3. Em questão de meses(acredito que até dezembro) uma boa parte dos hosts vão migrar para o PHP 5.3

Quanto ao artigo, eu dou 5 razões para não usar Magento, mais 5 para não usar Prestashop, mais 5 para não usar Opencart, mais 5 para não usar Drupal, mais 5 para não usar VirtueMart, mais 5 para não usar Zencart/Creloaded/TomatoCart/OscMax, mais 5 para não usar qqr outra plataforma Opensource.

Mas não retiro o que disse, para desenvolver sua plataforma própria, OSCommerce continua sendo a melhor solução como base.

Embora não seja POO, não seja ORM ela possui um conjunto de funções muito úteis para o desenvolvimento da base de um sistema de E-commerce :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, se possível, poste os 5 motivos para não utilizar o OpenCart e o PrestaShop.. Agora fiquei me perguntando quais são rsrs.

Sei que a pergunta não foi direcionada a mim, mas digo... Se tu não tem esperiência, e não sabe programar, OpenCart é um ótimo sistema... pois:

- Está em constante atualização;

- Possui comunidade brasileira, para tirar duvidas acerca de...

- painel limpo e bonito;

- a maioria dos módulos são gratuitos, criados pelos próprios usuários;

A desvantagem que eu acho é que não se tem muito template pra OpenCart, e dos que tem, a maioria é o Default propriedades de cores alteradas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?