daemoncesar Postado Janeiro 13, 2024 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2024 Boa tarde, Estou achando o owncloud superior ao nextcloud. Esta bem mais leve e objetivo. Bom, eu gostaria de saber se tem a opção de criar um F: ao invés de salvar os arquivos no PC. Os arquivos ficar como (streaming) igual ao google drive. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Janeiro 14, 2024 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2024 Verifiquei que existe o infinite Scale, que é o sucessor do owncloud. Alguém sabe de algo ? Parece que ambos estão vendendo os produtos e deixando de ser open source. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Janeiro 14, 2024 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2024 Encontrei isso no site do owncloud. https://owncloud.com/compare-filesharing/owncloud-vs-nextcloud/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 14, 2024 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2024 Em 13/01/2024 em 15:07, daemoncesar disse: Boa tarde, Estou achando o owncloud superior ao nextcloud. Esta bem mais leve e objetivo. Bom, eu gostaria de saber se tem a opção de criar um F: ao invés de salvar os arquivos no PC. Os arquivos ficar como (streaming) igual ao google drive. Nextcloud tem a opção de não baixar os arquivos no PC, ele apenas baixa a lista de pastas e arquivos, quando clica para abrir é que ele baixa o ou os arquivos para PC, tem a opção também de baixar tudo ou somente alguns arquivos no PC. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Janeiro 14, 2024 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2024 37 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Nextcloud tem a opção de não baixar os arquivos no PC, ele apenas baixa a lista de pastas e arquivos, quando clica para abrir é que ele baixa o ou os arquivos para PC, tem a opção também de baixar tudo ou somente alguns arquivos no PC. Mas este nexcloud tem muita firula e achei bem pesado. Ele deveria ser somente para arquivos, tem outros serviços nele agora. antigamente não era assim. Owncloud não faz este procedimento de não baixar no PC ? O bom do owncloud é pq funciona somente para arquivos, o nextcloud fez uma firula que nem sei como funciona e todos recursos que tem. Sem falar que ele é muito mais pesado que o owncloud. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 14, 2024 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2024 27 minutos atrás, daemoncesar disse: Mas este nexcloud tem muita firula e achei bem pesado. Ele deveria ser somente para arquivos, tem outros serviços nele agora. antigamente não era assim. Owncloud não faz este procedimento de não baixar no PC ? O bom do owncloud é pq funciona somente para arquivos, o nextcloud fez uma firula que nem sei como funciona e todos recursos que tem. Sem falar que ele é muito mais pesado que o owncloud. A parte do programa no PC não mudou praticamente nada nos últimos anos, o recurso novo que eles implementaram há pouco mais de um ano, é a possibilidade de não baixar os arquivos no PC, apenas a lista de arquivos e diretórios. sobre as "firulas" o Nextcloud tem vários aplicativos que a comunidade foi desenvolvendo, mas isso é opcional e a instalação por padrão vem com o básico. Sobre muito pesado, eu acho que não, uso ele e tenho mais de 15 instalações em clientes e temos poucos problemas e reclamações, já usei o Owncloud no inicio, mas o Nextcloud na epoca que troquei alem de mais recursos e desde então permaneço com ele. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Janeiro 14, 2024 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2024 Quando eu instalei não veio só o básico. Tem tanta coisa que o cara fica perdido, eu preciso somente para arquivos. Por isso comentei a referente do owncloud. veja isso: https://owncloud.com/compare-filesharing/owncloud-vs-nextcloud/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.