Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nextcloud e Owncloud


Posts Recomendados

Em 13/01/2024 em 15:07, daemoncesar disse:

Boa tarde,

Estou achando o owncloud superior ao nextcloud. Esta bem mais leve e objetivo.

Bom, eu gostaria de saber se tem a opção de criar um F: ao invés de salvar os arquivos no PC. 

Os arquivos ficar como (streaming) igual ao google drive.

Nextcloud tem a opção de não baixar os arquivos no PC, ele apenas baixa a lista de pastas e arquivos, quando clica para abrir é que ele baixa o ou os arquivos para PC, tem a opção também de baixar tudo ou somente alguns arquivos no PC.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Nextcloud tem a opção de não baixar os arquivos no PC, ele apenas baixa a lista de pastas e arquivos, quando clica para abrir é que ele baixa o ou os arquivos para PC, tem a opção também de baixar tudo ou somente alguns arquivos no PC.

Mas este nexcloud tem  muita firula e achei bem pesado.

Ele deveria ser somente para arquivos, tem outros serviços nele agora. antigamente não era assim.

Owncloud não faz este procedimento de não baixar no PC ?

O bom do owncloud é pq funciona somente para arquivos, o nextcloud fez uma firula que nem sei como funciona e todos recursos que tem.

Sem falar que ele é muito mais pesado que o owncloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, daemoncesar disse:

Mas este nexcloud tem  muita firula e achei bem pesado.

Ele deveria ser somente para arquivos, tem outros serviços nele agora. antigamente não era assim.

Owncloud não faz este procedimento de não baixar no PC ?

O bom do owncloud é pq funciona somente para arquivos, o nextcloud fez uma firula que nem sei como funciona e todos recursos que tem.

Sem falar que ele é muito mais pesado que o owncloud.

A parte do programa no PC não mudou praticamente nada nos últimos anos, o recurso novo que eles implementaram há pouco mais de um ano, é a possibilidade de não baixar os arquivos no PC, apenas a lista de arquivos e diretórios. sobre as "firulas"  o Nextcloud tem vários aplicativos que a comunidade foi desenvolvendo, mas isso é opcional e a instalação por padrão vem com o básico.

 

Sobre muito pesado, eu acho que não, uso ele e tenho mais de 15 instalações em clientes e temos poucos problemas e reclamações, já usei o Owncloud no inicio, mas o Nextcloud na epoca que troquei alem de mais recursos e desde então permaneço com ele.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?