Jump to content

Nextcloud e Owncloud

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou achando o owncloud superior ao nextcloud. Esta bem mais leve e objetivo.

Bom, eu gostaria de saber se tem a opção de criar um F: ao invés de salvar os arquivos no PC. 

Os arquivos ficar como (streaming) igual ao google drive.

Em 13/01/2024 em 15:07, daemoncesar disse:

Boa tarde,

Estou achando o owncloud superior ao nextcloud. Esta bem mais leve e objetivo.

Bom, eu gostaria de saber se tem a opção de criar um F: ao invés de salvar os arquivos no PC. 

Os arquivos ficar como (streaming) igual ao google drive.

Nextcloud tem a opção de não baixar os arquivos no PC, ele apenas baixa a lista de pastas e arquivos, quando clica para abrir é que ele baixa o ou os arquivos para PC, tem a opção também de baixar tudo ou somente alguns arquivos no PC.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

37 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Nextcloud tem a opção de não baixar os arquivos no PC, ele apenas baixa a lista de pastas e arquivos, quando clica para abrir é que ele baixa o ou os arquivos para PC, tem a opção também de baixar tudo ou somente alguns arquivos no PC.

Mas este nexcloud tem  muita firula e achei bem pesado.

Ele deveria ser somente para arquivos, tem outros serviços nele agora. antigamente não era assim.

Owncloud não faz este procedimento de não baixar no PC ?

O bom do owncloud é pq funciona somente para arquivos, o nextcloud fez uma firula que nem sei como funciona e todos recursos que tem.

Sem falar que ele é muito mais pesado que o owncloud.

27 minutos atrás, daemoncesar disse:

Mas este nexcloud tem  muita firula e achei bem pesado.

Ele deveria ser somente para arquivos, tem outros serviços nele agora. antigamente não era assim.

Owncloud não faz este procedimento de não baixar no PC ?

O bom do owncloud é pq funciona somente para arquivos, o nextcloud fez uma firula que nem sei como funciona e todos recursos que tem.

Sem falar que ele é muito mais pesado que o owncloud.

A parte do programa no PC não mudou praticamente nada nos últimos anos, o recurso novo que eles implementaram há pouco mais de um ano, é a possibilidade de não baixar os arquivos no PC, apenas a lista de arquivos e diretórios. sobre as "firulas"  o Nextcloud tem vários aplicativos que a comunidade foi desenvolvendo, mas isso é opcional e a instalação por padrão vem com o básico.

Sobre muito pesado, eu acho que não, uso ele e tenho mais de 15 instalações em clientes e temos poucos problemas e reclamações, já usei o Owncloud no inicio, mas o Nextcloud na epoca que troquei alem de mais recursos e desde então permaneço com ele.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site