Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Remoto


diasbrasil

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde, estou pensando em trazer tudo para o Brasil, o maior problema que encontrei é armazenamento remoto aqui ainda um pouco salgado!

Temos sistemas que passam dos 15Gb de espaço em disco, fizemos testes de Vms aqui no Brasil para Wasabi e demorou muito o envio para a região USA, alguem tem uma luz sobre preços, necessitamos pelo menos de 1.0Tb de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, diasbrasil disse:

Pessoal boa tarde, estou pensando em trazer tudo para o Brasil, o maior problema que encontrei é armazenamento remoto aqui ainda um pouco salgado!

Temos sistemas que passam dos 15Gb de espaço em disco, fizemos testes de Vms aqui no Brasil para Wasabi e demorou muito o envio para a região USA, alguem tem uma luz sobre preços, necessitamos pelo menos de 1.0Tb de disco.

Melhor opção seria para Miami. Dá uma olhada na https://smarthost.net  eles tem VPS Storage em Miami à partir de 7 dólaes 1 TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu sei que sua intenção é trazer para o BR porém as taxas de upload nunca vão chegar perto dos gringos ou se chegarem vão te custar bem caro, eu tive essa experiência em manter no Brasil porém sofria com isso também, migrei para Miami e problemas resolvido. Atualmente é tenho Servidor em Miami e Backups no Wasabi e funcionam super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, diasbrasil disse:

Pessoal boa tarde, estou pensando em trazer tudo para o Brasil, o maior problema que encontrei é armazenamento remoto aqui ainda um pouco salgado!

Temos sistemas que passam dos 15Gb de espaço em disco, fizemos testes de Vms aqui no Brasil para Wasabi e demorou muito o envio para a região USA, alguem tem uma luz sobre preços, necessitamos pelo menos de 1.0Tb de disco.

Acredito que o problema esta no upload onde seu servidor está, uso Wasabi como armazenamento e tenho cliente que enviam 100GB e 2 horas, você esta enviando o backup como protocolo S3, FTP ou qual a outra forma?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Acredito que o problema esta no upload onde seu servidor está, uso Wasabi como armazenamento e tenho cliente que enviam 100GB e 2 horas, você esta enviando o backup como protocolo S3, FTP ou qual a outra forma?

Grande Fábio bom dia, testei tanto no S3, foi um pouco melhor, testei depois via ftp demorou bem! mas ambos lentos , testei com servidores nos EUA vai bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, diasbrasil disse:

Grande Fábio bom dia, testei tanto no S3, foi um pouco melhor, testei depois via ftp demorou bem! mas ambos lentos , testei com servidores nos EUA vai bem!

FTP vai ser lento mesmo, qual o tipo de backup esta fazendo, qual o link de upload onde seu servidor esta no Brasil?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equinix backup sendo feito feito via s3 e plugin jetbackup link 500M

1 minuto atrás, diasbrasil disse:

Equinix backup sendo feito feito via s3 e plugin jetbackup link 500M

Franquia de Tráfego
(Mensal)
3000 GB
Utilização Atual
(de 13/11/2023 até 13/12/2023 00:00:00)
1,05 TB (36,17%)
(1001,10 GB Output + 83,85 GB Input)
Utilização Estimada
(em 13/12/2023 00:00:00)
1,24 TB
Última Leitura
(08/12/2023 12:00:01)
2,01 KB/s
(202,31 B/s Output + 1,81 KB/s Input)
Utilização Último Mês 442,89 MB
(9,85 MB Output + 433,03 MB Input)
2 minutos atrás, diasbrasil disse:

Equinix backup sendo feito feito via s3 e plugin jetbackup link 500M

Franquia de Tráfego
(Mensal)
3000 GB
Utilização Atual
(de 13/11/2023 até 13/12/2023 00:00:00)
1,05 TB (36,17%)
(1001,10 GB Output + 83,85 GB Input)
Utilização Estimada
(em 13/12/2023 00:00:00)
1,24 TB
Última Leitura
(08/12/2023 12:00:01)
2,01 KB/s
(202,31 B/s Output + 1,81 KB/s Input)
Utilização Último Mês 442,89 MB
(9,85 MB Output + 433,03 MB Input)
Memória Garantida 24576 MB
Memória Utilizada 1320 MB (5.37%)
Alocado em Cache 862 MB
Swap Utilizado 0.00%
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu limite de upload na Equinix são 500MB? Tem algo errado ai, vai no speedtest e faz uma medição para ver se esta batendo isso mesmo, com esse link para subir 15GB para a Wasabi não levaria nem 1 hora, isso sendo um full backup, um incremental não levaria  15 minutos..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?