Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cyberpanel + cloudlinux e uma boa?


Posts Recomendados

Olá família tudo bem,  tenho uma dúvida, tenho um servidor dedicado e quero instalar cloudlinux com o cyberpanel junto e queria saber se é uma boa? Já vi relatos de que o cyberpanel é ruim e que tem brechas de segurança etc,  quero saber a opinião de quem usa o cyberpanel para ter um feedbacks , sobre usabilidade e recursos voltados para hospedagem de Sites e WordPress.  Obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ofertar algo para terceiros ou apenas para você? Se for apenas para seu uso, vale a pena testar e etc.

Agora, se for comercial, vai do que já esta 100% pro mercado e etc. Directadmin, cPanel ou Plesk. Os dois primeiros usamos aqui, tudo rodando perfeitamente!

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque queria algo que pudesse usar o lcoudlinux e o openlitespeed também, dentro destes, acho que o mais se encaixaria seria o direct admin então, para terceiros.

porém a Hostinger tem planos com o cyberpanel em vps, então fico balançado em usar o cyberpanel já que economizaria uma boa grana e com isso eu poderia pegar um dedicado mais melhor para colocar a empresa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ildo19 disse:

porque queria algo que pudesse usar o lcoudlinux e o openlitespeed também, dentro destes, acho que o mais se encaixaria seria o direct admin então, para terceiros.

porém a Hostinger tem planos com o cyberpanel em vps, então fico balançado em usar o cyberpanel já que economizaria uma boa grana e com isso eu poderia pegar um dedicado mais melhor para colocar a empresa .

Acredito que como @redenflu falou, para você gerenciar seus próprios sites é até viável cyberpanel, mas para uso compartilhado igual o hosting tradicional que conhecemos, não seja tão favorável assim.

Eu iria de DirectAdmin, começaria na licença LITE deles 15$ e assim que atingir 10 clientes, consegue capital suficiente para ativar a STANDARD que é a licença mais top deles.

Dependendo da sua necessidade do cloudlinux, o DirectAdmin já tem isolamento de recursos por conta incluso, não precisaria tanto do cloudlinux nesse caso, mas se a necessidade do CL para você for o seletor de PHP que ele fornece, aí não tem para onde fugir...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência pessoal com o CyberPanel é relativamente limitada, uma vez que, quando hospedei cerca de cinco sites nessa plataforma para fins de teste, estava nos estágios iniciais de seu lançamento. Tenho certeza que muita coisa mudou desde então, e é razoável supor que tenham ocorrido mudanças substanciais.

No que se refere a questões de segurança, acredito que seja prudente evitar julgamentos precipitados, pois nenhum sistema é imune a vulnerabilidades, principalmente cPanel e Plesk, que, embora tenham sido líderes do setor por muitos anos, não têm demonstrado um suporte contínuo de alta qualidade, lança atualizações bem "mequetrefes"

Naquela época, uma das principais preocupações relacionadas ao CyberPanel era sua interface, que no meu ponto de vista era meio bagunçada pra clientes, Website era meio que separado de e-mails e tal.. isso me desagradou, outra coisa que pegava muito era a falta de ferramentas de proteção de e-mail como RBL e um anti-spam. No entanto, eu via potencial na ferramenta e acreditava que, com o devido desenvolvimento, poderia se tornar uma solução viável. Estou ansioso para verificar as melhorias e atualizações que podem ter ocorrido desde então e avaliar como a plataforma se encontra atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marks disse:

Acredito que como @redenflu falou, para você gerenciar seus próprios sites é até viável cyberpanel, mas para uso compartilhado igual o hosting tradicional que conhecemos, não seja tão favorável assim.

Eu iria de DirectAdmin, começaria na licença LITE deles 15$ e assim que atingir 10 clientes, consegue capital suficiente para ativar a STANDARD que é a licença mais top deles.

Dependendo da sua necessidade do cloudlinux, o DirectAdmin já tem isolamento de recursos por conta incluso, não precisaria tanto do cloudlinux nesse caso, mas se a necessidade do CL para você for o seletor de PHP que ele fornece, aí não tem para onde fugir...

Eu não sabia que o directadmin já tinha esse isolamento de recursos, pois o que me faz ir para o cloudlinux é limitar o uso de recursos para cada conta e pacote de hospedagem.  Mas se o directadmin já possui isso, então posso me libertar do CL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ildo19 disse:

Eu não sabia que o directadmin já tinha esse isolamento de recursos, pois o que me faz ir para o cloudlinux é limitar o uso de recursos para cada conta e pacote de hospedagem.  Mas se o directadmin já possui isso, então posso me libertar do CL

Sim, a única questão agora é ter um seletor de PHP com habilitar/desabilitar extensões, directadmin nativamente só permite o seletor com até 4 versões do PHP sem possibilidade de habilitar/desabilitar extensões do lado da conta do usuário.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marks disse:

Sim, a única questão agora é ter um seletor de PHP com habilitar/desabilitar extensões, directadmin nativamente só permite o seletor com até 4 versões do PHP sem possibilidade de habilitar/desabilitar extensões do lado da conta do usuário.

Entendi,  porém as extensões,  eu como admin e root eu posso alterar essas extensões? Instalar e ativar e desativar etc?

O ruim é que o direct admin, tem muito pouca coisa sobre ele no YouTube,  tipo tutoriais em português sobre ele e o que tem e de 3 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ildo19 disse:

Entendi,  porém as extensões,  eu como admin e root eu posso alterar essas extensões? Instalar e ativar e desativar etc?

O ruim é que o direct admin, tem muito pouca coisa sobre ele no YouTube,  tipo tutoriais em português sobre ele e o que tem e de 3 anos atrás.

Pode sim, se você já tem experiência com servidores ou painel, é seguir a mesma lógica o que muda é a interface.

Algo que aprendi nesses anos, aprenda o conceito, e você poderá aplicar em diversos cenários, o que muitos hoje ensinam é ficar preso a um painel ou coisa do tipo.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marks disse:

Pode sim, se você já tem experiência com servidores ou painel, é seguir a mesma lógica o que muda é a interface.

Algo que aprendi nesses anos, aprenda o conceito, e você poderá aplicar em diversos cenários, o que muitos hoje ensinam é ficar preso a um painel ou coisa do tipo.

Há entendi,  show de bola mesmo,  ouvi dizer, que: o Cpanel, apesar de ser popular usa muito recursos da máquina como CPU e ram, é que o directadmin é bem leve e usa pouco recursos. Sabe me dizer se essa informação é verdadeira?

Aliás,  tem algum grupo aqui da comunidade? WhatsApp ou telegram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?