Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Versão do Gerenciador HOSTMGR 3.4 - Integração com API Whatsapp e Novos Módulos


Posts Recomendados

Olá Pessoal, segue abaixo review da última atualização do HOSTMGR.

 

A versão 3.4 tem novos módulos e agora permite a integração com API externa para notificações via whatsapp, sendo possível o envio de notificação personalizada ao cliente para os seguintes gatilhos (novo pedido, fatura criada, confirmação de pagamento, lembrete de fatura (dia do vencimento), aviso de vencimento (fatura vencida) e quando a conta é suspensa por inadimplemento.

o Template das mensagens pode ser personalizado.

A integração é feita por API externa ChatMix https://www.vmixsolucoes.com.br

É possível testar gratis por 7 dias e cliente hostmgr tem desconto na contratação do plano.

 

Incluímos também integração com O banco Asaas para cartão de crédito. Módulos Boleto e PIX já previstos para versão 3.5

 

Log completo da atualização.

 

- Gráfico de faturamento atualizado para google charts.
- Adicionada integração whatsapp para notificações automáticas (API externa. Chatmix. Possibilidade de integração de Bot via API).
- Corrigido modulo de integração VOXSTREAM.
- Aplicadas melhorias no template default.
- Corrigido erro no formulário de cadastro de grupo de produtos.
- Correção do modulo de provisionamento virtualizor.
- Corrigido erro no formulário de cadastro na base de conhecimento.
- Adicionado Modulo de pagamento por cartão de crédito Banco ASAAS. Checkout Transparente + tokenização.
- Melhoria na pesquisa de domínios (whois).
- Pequenas correções e otimização do código para melhor desempenho.
- Correção na ferramenta de importação de contas do whmcs
- Correção na ferramenta de importação do WHM/Cpanel 
- Adicionado modulo de pagamento PIX QRcode Dinâmico. (aceita qualquer chave PIX) Não possui confirmação automática de pagamento)
- Melhorias de desempenho
- Template admin "padrao" descontinuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigiram o erro de validação do CPF no cadastro? porq eu relatei esse erro há mais de um mês, forneci até dados de acesso da hospedagem e foi simplesmente esquecido, isso fez eu desistir de usar o sistema por conta do suporte lento e ineficiente, ainda mais se tratando de um erro grave que não permitia ninguém fazer cadastro, nem pedidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, juniorph disse:

Corrigiram o erro de validação do CPF no cadastro? porq eu relatei esse erro há mais de um mês, forneci até dados de acesso da hospedagem e foi simplesmente esquecido, isso fez eu desistir de usar o sistema por conta do suporte lento e ineficiente, ainda mais se tratando de um erro grave que não permitia ninguém fazer cadastro, nem pedidos.

Podemos verificar o que houve.

Fiz uma série de testes e a validação está operando normalmente.

qualquer coisa me chama no whatsapp e fazemos essa revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernandoguga Parabéns por reviver o HostMGR, a alguns anos atrás quando utilizei senti o projeto muito bom, porém abandonado, a 1 semana acompanhando suas atualizações, resolvi testar novamente e me surpreendi, espero que continue nesse ritmo de atualizações e dedicação ao projeto, hoje consigo usar o HostMGR em produção na minha empresa, coisa que a alguns anos atrás não era viável.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucasMoraes disse:

@fernandoguga Parabéns por reviver o HostMGR, a alguns anos atrás quando utilizei senti o projeto muito bom, porém abandonado, a 1 semana acompanhando suas atualizações, resolvi testar novamente e me surpreendi, espero que continue nesse ritmo de atualizações e dedicação ao projeto, hoje consigo usar o HostMGR em produção na minha empresa, coisa que a alguns anos atrás não era viável.

Obrigado pelo feedback positivo. Isso é muito importante para mim.

caso queira deixar sugestões, estou sempre trabalhando em algo por aqui.

O sistema de hooks está sando aprimorado no momento para permitir mais personalização. Já antecipei algo em nossa documentação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2023 em 13:46, fernandoguga disse:

Olá Pessoal, segue abaixo review da última atualização do HOSTMGR.

 

A versão 3.4 tem novos módulos e agora permite a integração com API externa para notificações via whatsapp, sendo possível o envio de notificação personalizada ao cliente para os seguintes gatilhos (novo pedido, fatura criada, confirmação de pagamento, lembrete de fatura (dia do vencimento), aviso de vencimento (fatura vencida) e quando a conta é suspensa por inadimplemento.

o Template das mensagens pode ser personalizado.

A integração é feita por API externa ChatMix https://www.vmixsolucoes.com.br

É possível testar gratis por 7 dias e cliente hostmgr tem desconto na contratação do plano.

 

Incluímos também integração com O banco Asaas para cartão de crédito. Módulos Boleto e PIX já previstos para versão 3.5

 

Log completo da atualização.

 

- Gráfico de faturamento atualizado para google charts.
- Adicionada integração whatsapp para notificações automáticas (API externa. Chatmix. Possibilidade de integração de Bot via API).
- Corrigido modulo de integração VOXSTREAM.
- Aplicadas melhorias no template default.
- Corrigido erro no formulário de cadastro de grupo de produtos.
- Correção do modulo de provisionamento virtualizor.
- Corrigido erro no formulário de cadastro na base de conhecimento.
- Adicionado Modulo de pagamento por cartão de crédito Banco ASAAS. Checkout Transparente + tokenização.
- Melhoria na pesquisa de domínios (whois).
- Pequenas correções e otimização do código para melhor desempenho.
- Correção na ferramenta de importação de contas do whmcs
- Correção na ferramenta de importação do WHM/Cpanel 
- Adicionado modulo de pagamento PIX QRcode Dinâmico. (aceita qualquer chave PIX) Não possui confirmação automática de pagamento)
- Melhorias de desempenho
- Template admin "padrao" descontinuado.

Libera para nos documentação para desenvolvermos módulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernandoguga uma sugestão, criar uma integração com Proxmox, vejo muitas empresas a utiliza-la, outra questão opção de outras moedas, por exemplo eu tenho operação em Portugal e não consigo usar o HostMGR aqui porque não consigo vender em Euro, seria interessante adicionar Multi-Moeda.

 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, fernandoguga disse:

https://dev.hostmgr.com.br

 

estou atualizando aos poucos. Até a próxima versão já estará mais completa.

 

vou incluir exemplos do modulo de licenciamento também.

vi que liberou os gatilhos hooks, esperar entra mais alguns gatilhos e funções tais como tarefas cron e módulos adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?