William Marques Postado Maio 31, 2023 Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Por exemplo, o Cliente A paga mensalmente, mas as vezes ele atrasa 15 dias, e paga em atraso, só que o sistema só gera multa de 2%, os 15 dias ficaram de graça. Tem como configurar para a fatura ser atualizada dia a dia com o valor da hospedagem. Ou seja, se a hospedagem custa R$ 50,00 e atrasou 15 dias, ele deveria pagar R$ 50,00 + R$ 25,00, total de R$ 75,00. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luisalves Postado Maio 31, 2023 Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Não é que os 15 dias ficaram gratuitos pois o ciclo continua normalmente. Ex: A fatura vence todo dia 20, se ela paga todo dia 5, com quinze dias de atraso, a próxima fatura continuará a vencer no dia 20. Observação: A multa não pode ultrapassar 2% do valor da prestação do serviço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Marques Postado Maio 31, 2023 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2023 É que meu sistema não gera nova fatura quando chega perto o segundo vencimento, pois normalmente o cliente não quer pagar duas faturas. Ele diz que o site não estava ativo e não é certo cobrar duas faturas, mesmo dizendo que estamos armazenando os arquivos, eles não querem nem saber. Para não perder o cliente acabo cobrando apenas uma. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luisalves Postado Maio 31, 2023 Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Entendi, nesse caso não sei como realizar a tratativa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Maio 31, 2023 Compartilhar Postado Maio 31, 2023 3 horas atrás, William Marques disse: Ele diz que o site não estava ativo e não é certo cobrar duas faturas, mesmo dizendo que estamos armazenando os arquivos, eles não querem nem saber. Isso está no contrato? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Marques Postado Maio 31, 2023 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Não, estou analisando antes de implementar isto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 31, 2023 Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes... 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Maio 31, 2023 Compartilhar Postado Maio 31, 2023 9 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes... Exatamente! Serviço pré-pago não deve ter nem prazo para suspensão/pagamento isso e um erro se o serviço vence dia 30 e o cliente não paga mínimo ali e suspender no outro dia. Imagina você ligar para operadora de celular e reclamar que não consegue fazer uma ligação porque seus créditos expiraram? Serviço pôs pago OK cobrar multa, pré-pagos sei lá rs. Aqui não cobramos multa e juros. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 31, 2023 Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Aqui também não cobramos juros. Se ele atrasou, basta suspender (e após 15 dias de atraso o serviço é cancelado). Você não deve cobrar juros em serviços pré-pago como se fosse pós-pago. 1 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoAndre Postado Maio 31, 2023 Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Nós também não cobramos juros e nem multa. Até mesmo porque facilita pros clientes que atrasam um ou dois dias. Bobagem se preocupar com multas e juros, abandona isso. Mais vale um cliente feliz sabendo que você auxilia ele do que 5 ou 8 reais a mais. Aqui até mesmo retiramos da suspensão antes do cliente enviar o comprovante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.