Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera boa tarde!

Então, eu trabalho com criação de sites e lojas, porem lojas virtuais não cobro criação, só um valor mensal enquanto a loja estiver no ar, porém tem alguns clientes engraçadinhos que fazem backup completo da loja e hospedam em outro local, queria ver se existe a possibilidade de cortar o acesso ao banco de dados e arquivos para certos clientes (lojas virtuais) ou utilizar um banco de dados externo que eles não possam acessar, iria criar usuários  somente para o gerenciamento da loja pelo proprio WP, e evitar que instalem plugins e etc para backups.

Dá um super trabalho criar a loja, sem erros e etc, se cobrar criação fica mais de 1.000 e os caras ainda fazem isso.

Postado

Conforme o painel de controle da hospedagem que voce usar sendo cPanel, direct admin ou outro você pode remover o recurso de acesso de banco de dados e gerenciador de arquivos do perfil da conta ou do plano e ele vai ter somente acesso ao que você permitir.

Postado

OIá,

A melhor solução seria criptografar os arquivos com ioncube e ainda colocar alguma licença. 

Postado

Boa tarde aqui criptografamos nossos sistemas e somente permitimos a instalação apenas uma única vez e o pessoal tem que ter licença!

Postado

Se tiver utilizando o cPanel/WHM poderá criar pacotes para estes clientes, tipo locação, e configurar depois os recursos deste pacote desabilitando o acesso ao FTP, Banco de Dados e Backups, ou como colegas acima citaram criptografar os fontes para poderem ser funcional apenas em seu IP/servidor.

Postado

O WordPress tem os "roles" (papéis). Você pode dar um acesso apenas de gerente de loja (shop manager) para eles. Assim não poderão instalar plugins para exportar os dados.

Postado
Em 03/04/2023 em 15:02, Junio Cristian disse:

Galera boa tarde!

Então, eu trabalho com criação de sites e lojas, porem lojas virtuais não cobro criação, só um valor mensal enquanto a loja estiver no ar, porém tem alguns clientes engraçadinhos que fazem backup completo da loja e hospedam em outro local, queria ver se existe a possibilidade de cortar o acesso ao banco de dados e arquivos para certos clientes (lojas virtuais) ou utilizar um banco de dados externo que eles não possam acessar, iria criar usuários  somente para o gerenciamento da loja pelo proprio WP, e evitar que instalem plugins e etc para backups.

Dá um super trabalho criar a loja, sem erros e etc, se cobrar criação fica mais de 1.000 e os caras ainda fazem isso.

Não sou tão bom com WordPress, mas forneço mesmo tipo de serviço no mesmo modo, meus serviços todos são em PHP, sites, lojas e etc, assim eu simplesmente removo sistema de backups dos projetos e as integrações são adicionadas conforme necessidade do cliente, assim eu não passo raiva, fica tudo ok e os engraçadinhos não tem acesso a nada. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?