Marks Postado Fevereiro 20, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2023 Alguém conhece algum serviço de e-mail que atenda essa necessidade?: - RESTRIÇÃO DE ACESSO ÀS CONTAS - Limitando o uso das contas de e-mail da Empresa ao ambiente interno apenas (usando ferramenta definida pela política interna de Segurança da TI); - DESATIVAR O WEBMAIL - Não permitir acessos via webmail, o que limitaria o uso do e-mail apenas nas dependências da empresa; - LOGS DE ACESSO - Importante mudar essa política dos LOGS e subscrição, exemplo: fulano apagou o e-mail, fulano, enviou um e-mail, fulano moveu o e-mail de pasta; Acredito que se tiver o item 4 eu consigo convencer o cliente a usar apenas o Webmail da solução. Penso em alguma ferramenta que eu possa instalar em um servidor, para fornecer o serviço de e-mail. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Fevereiro 20, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2023 48 minutos atrás, Marks disse: Alguém conhece algum serviço de e-mail que atenda essa necessidade?: - RESTRIÇÃO DE ACESSO ÀS CONTAS - Limitando o uso das contas de e-mail da Empresa ao ambiente interno apenas (usando ferramenta definida pela política interna de Segurança da TI); - DESATIVAR O WEBMAIL - Não permitir acessos via webmail, o que limitaria o uso do e-mail apenas nas dependências da empresa; - LOGS DE ACESSO - Importante mudar essa política dos LOGS e subscrição, exemplo: fulano apagou o e-mail, fulano, enviou um e-mail, fulano moveu o e-mail de pasta; Acredito que se tiver o item 4 eu consigo convencer o cliente a usar apenas o Webmail da solução. Penso em alguma ferramenta que eu possa instalar em um servidor, para fornecer o serviço de e-mail. @Marks como vai? Recomendaria neste cenário um cloud private com zimbra, te atenderia muito bem! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luisalves Postado Fevereiro 20, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2023 (editado) 2 horas atrás, Marks disse: Alguém conhece algum serviço de e-mail que atenda essa necessidade?: - RESTRIÇÃO DE ACESSO ÀS CONTAS - Limitando o uso das contas de e-mail da Empresa ao ambiente interno apenas (usando ferramenta definida pela política interna de Segurança da TI); - DESATIVAR O WEBMAIL - Não permitir acessos via webmail, o que limitaria o uso do e-mail apenas nas dependências da empresa; - LOGS DE ACESSO - Importante mudar essa política dos LOGS e subscrição, exemplo: fulano apagou o e-mail, fulano, enviou um e-mail, fulano moveu o e-mail de pasta; Acredito que se tiver o item 4 eu consigo convencer o cliente a usar apenas o Webmail da solução. Penso em alguma ferramenta que eu possa instalar em um servidor, para fornecer o serviço de e-mail. Acredito que pelo Plesk você consegue fazer isto. Editado Fevereiro 20, 2023 por luisalves 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.