Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VLAN no virtualizor


fsc1k

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Atualmente tenho um dedicado com uma interface VLAN /28 e utilizo o virtualizor. Ele cria uma rede virtual através dessa interface para as VMs, etc etc.

Acontece que contratei mais outro bloco /28 em outra VLAN e estou com dificuldade para adicionar ele no servidor, vi que tem que fazer uma ponte mas tive dificuldades.

 

Alguém tem esse cenário de mais de uma VLAN no virtualizor para me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, fsc1k disse:

Olá pessoal,

 

Atualmente tenho um dedicado com uma interface VLAN /28 e utilizo o virtualizor. Ele cria uma rede virtual através dessa interface para as VMs, etc etc.

Acontece que contratei mais outro bloco /28 em outra VLAN e estou com dificuldade para adicionar ele no servidor, vi que tem que fazer uma ponte mas tive dificuldades.

 

Alguém tem esse cenário de mais de uma VLAN no virtualizor para me ajudar?

 

Olá,

Nesse caso o recomendado é adicionar o outro bloco na mesma vLan já existente, seria como um bloco adicional. É mais fácil e rápido assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso diversos blocos de IPs diferentes no meu virtualizor, só precisei ir em 'adicionar ips' e adicionar os ips do bloco lá já que as configurações de gateway, netmask, dns são as mesmas

se essas configuções forem diferentes para seu novo bloco de ips, é só criar um novo grupo de ip

você pode entrar em contato com o suporte deles que eles fazem a ponte se for necessário, o suporte deles é bem eficiente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, juniorph disse:

uso diversos blocos de IPs diferentes no meu virtualizor, só precisei ir em 'adicionar ips' e adicionar os ips do bloco lá já que as configurações de gateway, netmask, dns são as mesmas

se essas configuções forem diferentes para seu novo bloco de ips, é só criar um novo grupo de ip

você pode entrar em contato com o suporte deles que eles fazem a ponte se for necessário, o suporte deles é bem eficiente..

Sim, mas os blocos estão em redes diferente através da VLAN. Pelo que vi tenho que criar uma interface Bridge que enxerga as 2 VLAN e aí sim adicionar o bloco no grupo de ips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Breno Febronio disse:

Então adicione a Ponte Bridge e adicione a VLAN nessa ponte. Depois você coloca o IP e Gateway da interface

Para detalhar mais o meu cenário, tenho uma interface bond e a bridge (viifbr0) do virtualizor foi criada a partir da interface VLAN bond0.1719. Aí adicionei mais uma faixa de IP na interface VLAN bond0.1757, que não faz parte dessa bridge criada pelo virtualizor.

Logo eu teria que criar uma bridge com as 2 VLAN e setar essa interface bridge no virtualizor? 

Pois pelo que entendo o Virtualizor cria sua propria interface bridge através de outra interface do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fsc1k disse:

Para detalhar mais o meu cenário, tenho uma interface bond e a bridge (viifbr0) do virtualizor foi criada a partir da interface VLAN bond0.1719. Aí adicionei mais uma faixa de IP na interface VLAN bond0.1757, que não faz parte dessa bridge criada pelo virtualizor.

Logo eu teria que criar uma bridge com as 2 VLAN e setar essa interface bridge no virtualizor? 

Pois pelo que entendo o Virtualizor cria sua propria interface bridge através de outra interface do servidor.

Isso, você vai adicionar mais uma bridge e setar a vlan nessa bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?