fsc1k Postado Novembro 16, 2022 Compartilhar Postado Novembro 16, 2022 Olá pessoal, Atualmente tenho um dedicado com uma interface VLAN /28 e utilizo o virtualizor. Ele cria uma rede virtual através dessa interface para as VMs, etc etc. Acontece que contratei mais outro bloco /28 em outra VLAN e estou com dificuldade para adicionar ele no servidor, vi que tem que fazer uma ponte mas tive dificuldades. Alguém tem esse cenário de mais de uma VLAN no virtualizor para me ajudar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Musial Postado Novembro 16, 2022 Compartilhar Postado Novembro 16, 2022 15 minutos atrás, fsc1k disse: Olá pessoal, Atualmente tenho um dedicado com uma interface VLAN /28 e utilizo o virtualizor. Ele cria uma rede virtual através dessa interface para as VMs, etc etc. Acontece que contratei mais outro bloco /28 em outra VLAN e estou com dificuldade para adicionar ele no servidor, vi que tem que fazer uma ponte mas tive dificuldades. Alguém tem esse cenário de mais de uma VLAN no virtualizor para me ajudar? Olá, Nesse caso o recomendado é adicionar o outro bloco na mesma vLan já existente, seria como um bloco adicional. É mais fácil e rápido assim... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsc1k Postado Novembro 16, 2022 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2022 47 minutos atrás, AlissonM disse: Olá, Nesse caso o recomendado é adicionar o outro bloco na mesma vLan já existente, seria como um bloco adicional. É mais fácil e rápido assim... Sim seria, mas infelizmente o Datacenter não da essa opção. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorph Postado Novembro 17, 2022 Compartilhar Postado Novembro 17, 2022 uso diversos blocos de IPs diferentes no meu virtualizor, só precisei ir em 'adicionar ips' e adicionar os ips do bloco lá já que as configurações de gateway, netmask, dns são as mesmas se essas configuções forem diferentes para seu novo bloco de ips, é só criar um novo grupo de ip você pode entrar em contato com o suporte deles que eles fazem a ponte se for necessário, o suporte deles é bem eficiente.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsc1k Postado Novembro 17, 2022 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2022 34 minutos atrás, juniorph disse: uso diversos blocos de IPs diferentes no meu virtualizor, só precisei ir em 'adicionar ips' e adicionar os ips do bloco lá já que as configurações de gateway, netmask, dns são as mesmas se essas configuções forem diferentes para seu novo bloco de ips, é só criar um novo grupo de ip você pode entrar em contato com o suporte deles que eles fazem a ponte se for necessário, o suporte deles é bem eficiente.. Sim, mas os blocos estão em redes diferente através da VLAN. Pelo que vi tenho que criar uma interface Bridge que enxerga as 2 VLAN e aí sim adicionar o bloco no grupo de ips. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Novembro 18, 2022 Compartilhar Postado Novembro 18, 2022 8 horas atrás, fsc1k disse: Sim, mas os blocos estão em redes diferente através da VLAN. Pelo que vi tenho que criar uma interface Bridge que enxerga as 2 VLAN e aí sim adicionar o bloco no grupo de ips. Você tem acesso ao Switch para fazer roteamento ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsc1k Postado Novembro 18, 2022 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2022 19 horas atrás, Breno Febronio disse: Você tem acesso ao Switch para fazer roteamento ? Não tenho. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Novembro 19, 2022 Compartilhar Postado Novembro 19, 2022 Então adicione a Ponte Bridge e adicione a VLAN nessa ponte. Depois você coloca o IP e Gateway da interface 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsc1k Postado Novembro 19, 2022 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2022 3 horas atrás, Breno Febronio disse: Então adicione a Ponte Bridge e adicione a VLAN nessa ponte. Depois você coloca o IP e Gateway da interface Para detalhar mais o meu cenário, tenho uma interface bond e a bridge (viifbr0) do virtualizor foi criada a partir da interface VLAN bond0.1719. Aí adicionei mais uma faixa de IP na interface VLAN bond0.1757, que não faz parte dessa bridge criada pelo virtualizor. Logo eu teria que criar uma bridge com as 2 VLAN e setar essa interface bridge no virtualizor? Pois pelo que entendo o Virtualizor cria sua propria interface bridge através de outra interface do servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Novembro 19, 2022 Compartilhar Postado Novembro 19, 2022 15 horas atrás, fsc1k disse: Para detalhar mais o meu cenário, tenho uma interface bond e a bridge (viifbr0) do virtualizor foi criada a partir da interface VLAN bond0.1719. Aí adicionei mais uma faixa de IP na interface VLAN bond0.1757, que não faz parte dessa bridge criada pelo virtualizor. Logo eu teria que criar uma bridge com as 2 VLAN e setar essa interface bridge no virtualizor? Pois pelo que entendo o Virtualizor cria sua propria interface bridge através de outra interface do servidor. Isso, você vai adicionar mais uma bridge e setar a vlan nessa bridge. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.