William Marques Postado Novembro 11, 2022 Compartilhar Postado Novembro 11, 2022 Tenho um cliente que está sendo denunciado por uma pessoa por estelionato, a suposta vítima enviou supostas provas por e-mail. Devo esperar a determinação de um juiz para tirar o site do ar, ou já devo suspender o site preventivamente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 11, 2022 Compartilhar Postado Novembro 11, 2022 Acho que deveria levar alguns pontos em consideração. Você tem termos de uso? se sim, já viu o site do seu cliente pra ver se o que ele exibe contraria seus termos? se for isso já resolve o problema. Se você não tiver termos de uso, acho que tirar ou não o serviço do ar fica a seu critério, se eu estivesse em seu lugar olhava o site e se tiver algo que possa justificar sua decisão tira um print e suspende (avisando o cliente). Sobre as provas, considere pensar assim, e se for falsa? se tem essa fragilidade, você pode esperar para tomar uma decisão caso tenha mais reclamações...O problema disso é que você ficará mais exposto. Se as provas são verdadeiras e existe algo bastante claro, eu no seu lugar faria a suspensão do serviço e avisaria o motivo ao cliente (supondo que o problema esteja de acordo com seus termos de uso). Resumindo, é uma situação complexa e na minha visão, não acho necessário esperar processos juridicos, se eu vejo um site vendendo iptv e no site não tem nenhuma informação de empresa por exemplo, eu não preciso esperar pra comprovar que trata-se de venda ilegal de canais de tv... 2 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Novembro 11, 2022 Compartilhar Postado Novembro 11, 2022 Acredito que o amigo a cima já falou tudo... entre no site e faça sua avaliação, se houver indícios de alguma coisa ilícita retire do ar... Lembrando que a política de uso é fundamental nessas horas. Agora se o site não transparecer nada de ilícito... e a denúncia de estelionato for do tipo ( Cliente está vendendo e não entrega o produto ) por exemplo.... ai o mais correto é esperar que um processo determine, a final você não é responsável pelo domínio e em uma eventual determinação da justiça você retira o site do ar e ponto final. Havendo um contrato entre as partes com total e absoluta certeza você não é penalizado por como seu cliente lida com os negócios... se fosse assim Locaweb, Hostgator por exemplo iriam falir na mesma hora pagando processos de sites picaretas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abç... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Novembro 12, 2022 Compartilhar Postado Novembro 12, 2022 Se ele estiver violando seus termos de uso, suspensão imediata, caso contrário aguarde determinação judicial para retirada do site. Boa sorte e sucessos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Marques Postado Novembro 13, 2022 Autor Compartilhar Postado Novembro 13, 2022 Acabei suspendendo o site. Os prints mostram um depósito de alto valor para uma empresa na conta de uma pessoa física. Muito suspeito. Pior que o número do Pix estava com a mensagem do banco que a chave Pix estava com restrição, e mesmo assim a pessoa depositou. Complicado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Novembro 14, 2022 Compartilhar Postado Novembro 14, 2022 Em 13/11/2022 em 08:34, William Marques disse: Acabei suspendendo o site. Os prints mostram um depósito de alto valor para uma empresa na conta de uma pessoa física. Muito suspeito. Pior que o número do Pix estava com a mensagem do banco que a chave Pix estava com restrição, e mesmo assim a pessoa depositou. Complicado. Vou ser Sincero que não entendi foi nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk mais é isso vida que segue ! rsrsrsr 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bravobr Postado Novembro 15, 2022 Compartilhar Postado Novembro 15, 2022 No meu ponto de visfa, sendo constatado as fraudes eu suspenderia imediatamente. Não vale a pena esperar processos legais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.