Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

owncloud ou nextcloud


Posts Recomendados

Olá, ambos são uma excelente solução. NextCloud é baseado no Owncloud, então ambos tem muita afinidade, não que NextCloud dependa do Owncloud, mas ambas comunidades se apoiam. Eu já usei os dois, mas prefiro NextCloud por ter uma comunidade mais ativa e mais soluções gratuitas. Mas isso é gosto, o importante é você instalar os dois, use-os e então terá uma adaptação melhor em um deles. No início eu preferia Owncloud, pois era a solução mais robusta, hoje os dois se equiparam e acabei migrando pro NextCloud que possui uma comunidade mais ativa. Obs: ambos são completos e seguros, qualquer escolha é uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o nextcloud em certa ocasião e notei que varias regras do modsecurity eram violadas (regras da comodo), com isso fiquei com receio de dar continuidade no teste, pois eu pretendia substituir o dropbox, mas a parte de segurança pra mim é fundamental e confesso que não pesquisei a fundo essa questão, preciso pesquisar mais e voltar a testar (principalmente no directadmin, pois testei no cpanel nessa outra ocasião).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria usar um deles, sem painel de controle, pois eu também notei vários problemas ao rodar essas instâncias com cPanel ou Plesk por exemplo, só não é de usar kkkk

Eu recomendo só um Ubuntu20 limpo, e todas extensões mínimas que eles pedem, é a melhor opção. Anexa um armazenamento externo via sFTP ou um S3, e tudo certo. Pode rodar até em um VPS básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bacana sua dica, vou tentar viabilizar por aqui também dessa forma, um servidor especifico pra essa aplicação.

Com relação ao armazenamento externo, você comenta isso por ser mais seguro ou apenas pela conveniência mesmo?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realize a instalação do CloudPanel.io e faça a instalação do NextCloud direto nele.

https://www.cloudpanel.io/docs/v2/php/applications/nextcloud/

Rodamos várias instâncias deste produto, e muitas delas também temos sincronismos ou pontos de montagem direto em Google Drive / Dropbox com rclone.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Achei bacana sua dica, vou tentar viabilizar por aqui também dessa forma, um servidor especifico pra essa aplicação.

Com relação ao armazenamento externo, você comenta isso por ser mais seguro ou apenas pela conveniência mesmo?

Eu normalmente rodo com uma VPS simples, e uso armazenamento externo via sFTP ou S3 para economia. FUnciona muito bem.

Porém se quiser usar ele com o chat, vídeo e emails, aí só um dedicado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, daemoncesar disse:

Será que no futuro vai ter uma G:\ igual o google, onde os arquivos não ficam no PC.

Já possuí.

Você escolhe na hora da instalação no Desktop se quer por Streaming ou Offline. E também tem suporte para WebDAV.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?