PedroFelipe Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 Backup é sempre necessário, pois nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. Sendo assim, qual software me recomendam para realizar os backups do WHM/cPanel? Com qual frequência me recomendam fazer esses backups? (diariamente, a cada 3 dias, semanalmente, etc.) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 O whm ja tem essa opção disponível, na opção diária, semanal e mensal. O que recomendo e sempre usar um ou dois servidores exclusivos para backups de preferência em DC diferente, assim caso acontecer alguma coisa, vc terá sempre um backup de seu cliente. Opções para quem nao tem dedicado de Backups pode usar o http://rsyncpalace.com/index.php eu ja usei e aprovo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroFelipe Posted April 2, 2011 Author Share Posted April 2, 2011 Valeu Marco! Vou procurar saber mais sobre essa opção do WHM. Obrigado :cool: Link to comment Share on other sites More sharing options...
RNXTI Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 Valeu Marco! Vou procurar saber mais sobre essa opção do WHM. Obrigado :cool: E importante manter em outro servidor, eu uso o backupftp da gerenciati ja utilizo a 6 meses e nunca tive problemas o servidor deles e uptime sempre 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 Como disseram acima, use o próprio WHM para fazer backup e não use FTP, use Rsync para enviar os arquivos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroFelipe Posted April 2, 2011 Author Share Posted April 2, 2011 O outro servidor precisa ter cPanel para receber os backups? Por que não usar FTP? Link to comment Share on other sites More sharing options...
henrique Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 Qual o procedimento para realizar o backup ? Quais passos devo seguir. Tenho um servidor FTP no brasil com 40GB de HD, estava pensando em usar ele para hospedar os backups, ou até mesmo baixar para meu PC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
voico Posted September 23, 2011 Share Posted September 23, 2011 (edited) RnxHost, obrigado pela indicação do serviço! Usamos somente servidores RAID10 com link ilimitado de 100Mb. Hoje em backups armazenamos mais de 4Tb reais utilizados por clientes em 6 servidores.... Começando o serviço é pouco difundido ainda no Brasil! Nosso diferencial e o software de backup automático diário remoto por rsync direto no WHM... Edited September 23, 2011 by voico Erro de Pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts