PedroFelipe Postado Abril 2, 2011 Compartilhar Postado Abril 2, 2011 Backup é sempre necessário, pois nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. Sendo assim, qual software me recomendam para realizar os backups do WHM/cPanel? Com qual frequência me recomendam fazer esses backups? (diariamente, a cada 3 dias, semanalmente, etc.) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Abril 2, 2011 Compartilhar Postado Abril 2, 2011 O whm ja tem essa opção disponível, na opção diária, semanal e mensal. O que recomendo e sempre usar um ou dois servidores exclusivos para backups de preferência em DC diferente, assim caso acontecer alguma coisa, vc terá sempre um backup de seu cliente. Opções para quem nao tem dedicado de Backups pode usar o http://rsyncpalace.com/index.php eu ja usei e aprovo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Abril 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2011 Valeu Marco! Vou procurar saber mais sobre essa opção do WHM. Obrigado :cool: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RNXTI Postado Abril 2, 2011 Compartilhar Postado Abril 2, 2011 Valeu Marco! Vou procurar saber mais sobre essa opção do WHM. Obrigado :cool: E importante manter em outro servidor, eu uso o backupftp da gerenciati ja utilizo a 6 meses e nunca tive problemas o servidor deles e uptime sempre 100%. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 2, 2011 Compartilhar Postado Abril 2, 2011 Como disseram acima, use o próprio WHM para fazer backup e não use FTP, use Rsync para enviar os arquivos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Abril 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2011 O outro servidor precisa ter cPanel para receber os backups? Por que não usar FTP? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henrique Postado Abril 3, 2011 Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Qual o procedimento para realizar o backup ? Quais passos devo seguir. Tenho um servidor FTP no brasil com 40GB de HD, estava pensando em usar ele para hospedar os backups, ou até mesmo baixar para meu PC. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
voico Postado Setembro 23, 2011 Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 (editado) RnxHost, obrigado pela indicação do serviço! Usamos somente servidores RAID10 com link ilimitado de 100Mb. Hoje em backups armazenamos mais de 4Tb reais utilizados por clientes em 6 servidores.... Começando o serviço é pouco difundido ainda no Brasil! Nosso diferencial e o software de backup automático diário remoto por rsync direto no WHM... Editado Setembro 23, 2011 por voico Erro de Pt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados