Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite caros amigos !

Estou precisando de uma ajuda, atualmente estou estou com um cliente no painel cPanel em meu servidor mas o mesmo deseja colocar o site dele em outro servidor e utilizar somente o serviço de E-mail no meu servidor, Então fiz a seguinte configuração:

Fiz a configuração de um apontamento tipo A do dominiodocliente.com.br para o servidor que o cliente deseja que a loja dele fique online.

Só que o E-mail não chega no meu servidor e sim no servidor aonde esta a loja do cliente. Preciso de ajuda para configurar esse serviço ou seja  todos os e-mail chegar no meu servidor  e a loja esta no servidor que o cliente escolher.

Se alguém souber me ajude, dou até um cafezinho para quem solucionar esse problema aqui comigo pois preciso urgente!

meu zap:  https://wa.me//5522999593142

Minha zona de dns ficou assim após configuração:

abaixo o ip demo : 000.000.000.000

dominiodocliente.com.br. 14400    A  000.000.000.000

dominiodocliente.com.br.14400    MX    
Prioridade: 0
Destino: dominiodocliente.com.br

mail.dominiodocliente.com.br.    14400    CNAME    
dominiodocliente.com.br

www.dominiodocliente.com.br.    14400    CNAME    
dominiodocliente.com.br

ftp.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000

dominiodocliente.com.br.    14400    TXT    
v=spf1 +a +mx +ip4:000.000.000.000 ~all     
cpanel.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
0000.000.000.000

cpcalendars.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000

webmail.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000

webdisk.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000

whm.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000

cpcontacts.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000

Desde já agradeço a todos !

Posted

Boa noite amigo.

Configure a entrada mail.dominiodocliente.com.br.    14400    A     IP_DO_SEU_SERVIDOR

Depois mude as entradas MX e webmail:

dominiodocliente.com.br.14400    MX    Prioridade: 0      Destino: mail.dominiodocliente.com.br

webmail.dominiodocliente.com.br.    14400    CNAME    mail.dominiodocliente.com.br

Perceba que fazendo isso, vc direciona o trafego MX e webmail para mail.dominiodocliente.com.br que por sua vez, direciona para o IP do seu servidor.

Posted
1 hora atrás, adamkain disse:

Boa noite amigo.

Configure a entrada mail.dominiodocliente.com.br.    14400    A     IP_DO_SEU_SERVIDOR

Depois mude as entradas MX e webmail:

dominiodocliente.com.br.14400    MX    Prioridade: 0      Destino: mail.dominiodocliente.com.br

webmail.dominiodocliente.com.br.    14400    CNAME    mail.dominiodocliente.com.br

Perceba que fazendo isso, vc direciona o trafego MX e webmail para mail.dominiodocliente.com.br que por sua vez, direciona para o IP do seu servidor.

Obrigado amigo fiz as configuração que me indicou, estou esperando a propagação para ver se irá funcionar, te fazer uma pergunta eu preciso fazer alguma configuração no registro.br além dessas no meu hostname no servidor. Pois como sabermos o servidor cpanel/whm temos que configurar as opções de delivery dos e-mail para que o mesme não caia em spam etc. poderia da uma olhada por favor. desculpe qualquer coisa. Print abaixo.Screenshot_1.png.0925e704aa043c83a279474d6f2cb217.png 

Amigo  resolveu muito obrigado,  Deus te abençoe !

Posted

Amém parceiro, vc tbm 👊

Não precisa mexer no Registro.BR, mas é bom configurar o _dmarc, tanto no DNS do seu dominio, quanto nesse do seu cliente.

O SPF do seu cliente já está permitindo o envio do registro MX e do IP 000.000.000.000, acho que precisa adicionar o IP do seu servidor tbm, +ip4:IP_DO_SEU_SERVIDOR

Depois acessa o site https://www.mail-tester.com/ e envia um email do dominio desse seu cliente pra ver a pontuação, verifica se está faltando alguma coisa, etc...

Testa aqui tbm https://mxtoolbox.com/emailhealth