Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço de MX ( E-mail )


Posts Recomendados

Boa noite caros amigos !

Estou precisando de uma ajuda, atualmente estou estou com um cliente no painel cPanel em meu servidor mas o mesmo deseja colocar o site dele em outro servidor e utilizar somente o serviço de E-mail no meu servidor, Então fiz a seguinte configuração:

Fiz a configuração de um apontamento tipo A do dominiodocliente.com.br para o servidor que o cliente deseja que a loja dele fique online.

Só que o E-mail não chega no meu servidor e sim no servidor aonde esta a loja do cliente. Preciso de ajuda para configurar esse serviço ou seja  todos os e-mail chegar no meu servidor  e a loja esta no servidor que o cliente escolher.

Se alguém souber me ajude, dou até um cafezinho para quem solucionar esse problema aqui comigo pois preciso urgente!

meu zap:  https://wa.me//5522999593142

 

Minha zona de dns ficou assim após configuração:

abaixo o ip demo : 000.000.000.000

 

dominiodocliente.com.br. 14400    A  000.000.000.000
 
dominiodocliente.com.br.14400    MX    
Prioridade: 0
Destino: dominiodocliente.com.br
 
mail.dominiodocliente.com.br.    14400    CNAME    
dominiodocliente.com.br
 
www.dominiodocliente.com.br.    14400    CNAME    
dominiodocliente.com.br
 
ftp.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000
 
dominiodocliente.com.br.    14400    TXT    
v=spf1 +a +mx +ip4:000.000.000.000 ~all     
cpanel.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
0000.000.000.000
 
cpcalendars.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000
 
webmail.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000
 
webdisk.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000
 
whm.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000
 
cpcontacts.dominiodocliente.com.br.    14400    A    
000.000.000.000

 

Desde já agradeço a todos !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

Configure a entrada mail.dominiodocliente.com.br.    14400    A     IP_DO_SEU_SERVIDOR

Depois mude as entradas MX e webmail:

dominiodocliente.com.br.14400    MX    Prioridade: 0      Destino: mail.dominiodocliente.com.br

webmail.dominiodocliente.com.br.    14400    CNAME    mail.dominiodocliente.com.br

Perceba que fazendo isso, vc direciona o trafego MX e webmail para mail.dominiodocliente.com.br que por sua vez, direciona para o IP do seu servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adamkain disse:

Boa noite amigo.

Configure a entrada mail.dominiodocliente.com.br.    14400    A     IP_DO_SEU_SERVIDOR

Depois mude as entradas MX e webmail:

dominiodocliente.com.br.14400    MX    Prioridade: 0      Destino: mail.dominiodocliente.com.br

webmail.dominiodocliente.com.br.    14400    CNAME    mail.dominiodocliente.com.br

Perceba que fazendo isso, vc direciona o trafego MX e webmail para mail.dominiodocliente.com.br que por sua vez, direciona para o IP do seu servidor.

Obrigado amigo fiz as configuração que me indicou, estou esperando a propagação para ver se irá funcionar, te fazer uma pergunta eu preciso fazer alguma configuração no registro.br além dessas no meu hostname no servidor. Pois como sabermos o servidor cpanel/whm temos que configurar as opções de delivery dos e-mail para que o mesme não caia em spam etc. poderia da uma olhada por favor. desculpe qualquer coisa. Print abaixo.Screenshot_1.png.0925e704aa043c83a279474d6f2cb217.png 

Amigo  resolveu muito obrigado,  Deus te abençoe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amém parceiro, vc tbm 👊

Não precisa mexer no Registro.BR, mas é bom configurar o _dmarc, tanto no DNS do seu dominio, quanto nesse do seu cliente.

O SPF do seu cliente já está permitindo o envio do registro MX e do IP 000.000.000.000, acho que precisa adicionar o IP do seu servidor tbm, +ip4:IP_DO_SEU_SERVIDOR

Depois acessa o site https://www.mail-tester.com/ e envia um email do dominio desse seu cliente pra ver a pontuação, verifica se está faltando alguma coisa, etc...

Testa aqui tbm https://mxtoolbox.com/emailhealth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?