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Streaming compensa?


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Olá, tudo bem?

Com tantas empresas e há muitos anos com essa tecnologia, compensa investir hoje? Se sim, em áudio apenas ou também em vídeo?
Vejo que tem bastante empresa vendendo o "famoso vox" com um sitezinho padrão e pro pessoal de rádio está ótimo. É difícil competir, igual a galera da hospedagem...

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é um mercado interessante para quem oferece uma solução completa e integrada para rádios físicas, envolvendo aplicativos, sites, etc. fora isso não vejo muita serventia...

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@owsbr Opa 🙂
 

Em 04/08/2022 em 19:01, Airton disse:

Olá, tudo bem?

Com tantas empresas e há muitos anos com essa tecnologia, compensa investir hoje? Se sim, em áudio apenas ou também em vídeo?
Vejo que tem bastante empresa vendendo o "famoso vox" com um sitezinho padrão e pro pessoal de rádio está ótimo. É difícil competir, igual a galera da hospedagem...



Vamos lá,

Existem varias vertentes sobre esse assunto, primeiro vamos entender que tanto faz Vender hospedagem, streaming, domínios, servidores, sapatos, maquiagem....

Todos os serviços ou produtos que você vá vender hoje 99% deles tem uma concorrência enorme isso é um fato, porem as diferenças em como cada um faz a vendas ou gere a empresa é que fará a diferença.

- preço
- qualidade no atendimento
- pôs vendas  
- remarketing
- diferenciais
- marketing
- Dominância 
- Atender necessidades
....

Em todos os casos de produtos/serviços prontos você vai ter de achar seu caminho no mercado,  entenda se esta começando agora não é amanha que você vai explodir, ninguém vai te dar a formula para traçar esse caminho afinal isso é aprendido com muitos anos de experiencia e com erros e acertos.
Existem profissionais que vão estudar e traçar caminhos mais fáceis para você começar (consultores), porem vão demandar de investimentos.

Minhas dicas para você:

1- EXCLUA do seu vocabulário,  SATURADO, não existe mercado saturado para pequenos ou de médio porte, isso só vale para os Lideres e ainda sim eles se reinventam. 
Se fosse saturado, não teria empresas nascendo e escalando todos os dias em seguimentos concorridos.

2- Se dedicar 100% a seu negócio, desculpa mas dificilmente vai conseguir decolar um negocio se você esta amarrado a obrigações de terceiro, sei que precisa pagar as contas porem arriscar é o maior dos aprendizados que você vai precisar ter.
(Arriscar consciente, não cegamente)

3- Faça um curso de empreendedorismo / administração, não adianta ter $ para começar e não saber como controlar os investimentos.
Não estou falando para ser um  gênio de adm, porem se você não tem noção procure estudar  e nisso você já vai começar a ter um diferencial.
Administrador é igual um engenheiro/arquiteto , cada um tem sua criatividade de como vai empregar os métodos padronizados..


4- O mais importante a meu ver, não se iluda com sonhos de ganhos absurdos ou pessoas vendendo formulas mágicas.
Isso vale pra vida, NÃO existe almoço de graça.
Sonhe com seu futuro, porem tome cuidado quando for tirar o pé do chão.


Não sei se ajudou muito porem são coisas que se eu tivesse no começo me ajudariam 🙂
 

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Olá pessoal.

Acho que não importa muito o ramo, se é streaming, hospedagem, domínios e etc.. O importante é persistência. E como já dito acima, dedicar tempo ao negócio. Não adianta apenas ter um site, precisa ter tempo para dedicar ao negócio, conquistar clientes próximos, se envolver socialmente com outras pessoas ou empresas que precisam ou já usam as ferramentas que você vende.

Investir em marketing é fundamental. Google, Bing, redes sociais. Até mesmo mídia física, tudo conta.

E claro, o principal, focar em qualidade, não em preço. Oferecer algo de qualidade, suporte bom, atendimento personalizado, dedicar o seu tempo a ajudar seu cliente, fazer ele usar e aprender a usar suas ferramentas. Hoje em dia no ramo de hospedagem é muito simples vender contas cPanel para quem já usava cPanel, mas o custo é alto. E oferecer um painel diferente, também é uma opção, mas desde que você dedique tempo para ensinar a usar. Mostrar que uma nova ferramenta pode ser melhor que uma consolidada.

O pós venda é que faz toda diferença se você vende as mesmas coisas que todo mundo. Você não precisa reinventar a roda, pode usar as mesmas ferramentas que todo mundo usa, mas precisa se destacar no atendimento. Vender coisas a preço baixo, tentar ser igual a grandes empresas é um tiro no pé. Quando você atingir o patamar de ser uma empresa grande, então você poderá competir com preço, mas no início o importante é vender qualidade e atendimento.

O cliente que vem da internet, redes sociais ou buscadores, está atrás de preço geralmente, então no início é importante focar nos negócios locais. Ir pessoalmente nas agências, empresas e empreendedores, ofertar o seu produto por conta própria. Pois esperar que ADS vá te trazer resultados, é precisar ter muito capital para investir nisso, e saber que esse cliente que vem online, normalmente te troca de tempos em tempos.

Pra resumir, ser persistente e oferecer atendimento de primeira e muita qualidade, vai te diferenciar de todas as grandes empresas, não importando o ramo. Obter conhecimento do que está vendendo, obter conhecimento de gerenciamento do negócio, fazer parcerias e nunca desistir, é garantir que no longo prazo, você ficará bem.

 

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