Administração NullRoute Postado Julho 14, 2022 Administração Postado Julho 14, 2022 13 horas atrás, brunoalves disse: Este bloqueio de autenticaçao é feito no cpguard? tem como limitar a autenticacao por paises e outros serviços como cPanel, whm e etc? Não, essa limitação de autenticação é responsabilidade do CPHULK (já vem nativo no cPanel). Home / Security Center / cPHulk Brute Force Protection Lá dentro procure por Countries Management Então marque todos os países que você/não quer que ninguém fará login (Kenia por ex, Afeganistão, etc..) e marque-os como Blacklist. Já os países onde você não quer bloquear você pode deixar como Not Specified. Em todos servidores que eu administro eu deixo apenas o Brasil como Not Specified e todo o resto como blacklist. Notifique seus clientes informando que em caso de viagem/etc... eles te informem para que possa fazer o desbloqueio. Aqui eu faço isso e tenho 0 problemas com vazamentos de senhas, etc... porque mesmo que a senha seja vazada SE o cara tentar fazer login em qualquer lugar que esteja em blacklist ele não conseguirá (mesmo que tenha usuário e senha corretos). 2 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
brunoalves Postado Julho 14, 2022 Postado Julho 14, 2022 1 hora atrás, owsbr disse: Não, essa limitação de autenticação é responsabilidade do CPHULK (já vem nativo no cPanel). Home / Security Center / cPHulk Brute Force Protection Lá dentro procure por Countries Management Então marque todos os países que você/não quer que ninguém fará login (Kenia por ex, Afeganistão, etc..) e marque-os como Blacklist. Já os países onde você não quer bloquear você pode deixar como Not Specified. Em todos servidores que eu administro eu deixo apenas o Brasil como Not Specified e todo o resto como blacklist. Notifique seus clientes informando que em caso de viagem/etc... eles te informem para que possa fazer o desbloqueio. Aqui eu faço isso e tenho 0 problemas com vazamentos de senhas, etc... porque mesmo que a senha seja vazada SE o cara tentar fazer login em qualquer lugar que esteja em blacklist ele não conseguirá (mesmo que tenha usuário e senha corretos). Cara, eu nao sabia que isto era possivel, isto resolve 90% dos problemas comuns do servidor kkkk, valeu mesmo. Sabe se tem algo parecido para directadmin? 1 Citar
Administração NullRoute Postado Julho 14, 2022 Administração Postado Julho 14, 2022 7 horas atrás, brunoalves disse: Cara, eu nao sabia que isto era possivel, isto resolve 90% dos problemas comuns do servidor kkkk, valeu mesmo. Sabe se tem algo parecido para directadmin? Não sei, acredito que não exista pois é um serviço criado pelo cPanel para o cPanel. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
apogeu Postado Julho 21, 2022 Autor Postado Julho 21, 2022 Em 14/07/2022 em 10:34, owsbr disse: Não, essa limitação de autenticação é responsabilidade do CPHULK (já vem nativo no cPanel). Home / Security Center / cPHulk Brute Force Protection Lá dentro procure por Countries Management Então marque todos os países que você/não quer que ninguém fará login (Kenia por ex, Afeganistão, etc..) e marque-os como Blacklist. Já os países onde você não quer bloquear você pode deixar como Not Specified. Em todos servidores que eu administro eu deixo apenas o Brasil como Not Specified e todo o resto como blacklist. Notifique seus clientes informando que em caso de viagem/etc... eles te informem para que possa fazer o desbloqueio. Aqui eu faço isso e tenho 0 problemas com vazamentos de senhas, etc... porque mesmo que a senha seja vazada SE o cara tentar fazer login em qualquer lugar que esteja em blacklist ele não conseguirá (mesmo que tenha usuário e senha corretos). Boa tarde turma... Fiz essa configuração do cPHulk bloqueando todos os países exceto o Brasil e já chegou ticket de cliente reclamando que o Gmail não esta sincronizando as mensagens (ele usa o gmail para baixar os emails, que estão em nosso servidor). fiz um teste e realmente, deu ruim para o gmail importar os emails... Mudei Estados Unidos como Not Specified e voltou a funcionar no gmail, veremos se não vai aparecer mais zica. rss 0 Citar
Administração NullRoute Postado Julho 21, 2022 Administração Postado Julho 21, 2022 2 horas atrás, apogeu disse: Boa tarde turma... Fiz essa configuração do cPHulk bloqueando todos os países exceto o Brasil e já chegou ticket de cliente reclamando que o Gmail não esta sincronizando as mensagens (ele usa o gmail para baixar os emails, que estão em nosso servidor). fiz um teste e realmente, deu ruim para o gmail importar os emails... Mudei Estados Unidos como Not Specified e voltou a funcionar no gmail, veremos se não vai aparecer mais zica. rss Você pode bloquear tudo e liberar apenas a rede do Gmail + Hotmail. É o que eu faço por aqui para não precisar liberar o país inteiro. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Visitante Postado Julho 21, 2022 Postado Julho 21, 2022 28 minutos atrás, owsbr disse: Você pode bloquear tudo e liberar apenas a rede do Gmail + Hotmail. É o que eu faço por aqui para não precisar liberar o país inteiro. Você usa a Greylisting? 0 Citar
Administração NullRoute Postado Julho 21, 2022 Administração Postado Julho 21, 2022 2 minutos atrás, Maison disse: Você usa a Greylisting? Não, no passado eu usava MAS tive muitos muitos (muitos novamente) problemas. Então nesse caso deixei de usar. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Visitante Postado Julho 22, 2022 Postado Julho 22, 2022 2 horas atrás, owsbr disse: Não, no passado eu usava MAS tive muitos muitos (muitos novamente) problemas. Então nesse caso deixei de usar. Como você faz para não ter problema com o Brute no Hotmail e Gmail yahoo? 0 Citar
Administração NullRoute Postado Julho 22, 2022 Administração Postado Julho 22, 2022 10 horas atrás, Maison disse: Como você faz para não ter problema com o Brute no Hotmail e Gmail yahoo? Defina "problema com o brute" rs... 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Visitante Postado Julho 22, 2022 Postado Julho 22, 2022 1 hora atrás, owsbr disse: Defina "problema com o brute" rs... Igual nosso amigo acima que comentou que usou ele e teve problemas com o Gmail aí você comentou "Você pode bloquear tudo e liberar apenas a rede do Gmail + Hotmail" você fez isso como colocando os blocos no firewall ou no próprio brute? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.