Administração NullRoute Postado Julho 14, 2022 Administração Compartilhar Postado Julho 14, 2022 13 horas atrás, brunoalves disse: Este bloqueio de autenticaçao é feito no cpguard? tem como limitar a autenticacao por paises e outros serviços como cPanel, whm e etc? Não, essa limitação de autenticação é responsabilidade do CPHULK (já vem nativo no cPanel). Home / Security Center / cPHulk Brute Force Protection Lá dentro procure por Countries Management Então marque todos os países que você/não quer que ninguém fará login (Kenia por ex, Afeganistão, etc..) e marque-os como Blacklist. Já os países onde você não quer bloquear você pode deixar como Not Specified. Em todos servidores que eu administro eu deixo apenas o Brasil como Not Specified e todo o resto como blacklist. Notifique seus clientes informando que em caso de viagem/etc... eles te informem para que possa fazer o desbloqueio. Aqui eu faço isso e tenho 0 problemas com vazamentos de senhas, etc... porque mesmo que a senha seja vazada SE o cara tentar fazer login em qualquer lugar que esteja em blacklist ele não conseguirá (mesmo que tenha usuário e senha corretos). 2 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Julho 14, 2022 Compartilhar Postado Julho 14, 2022 1 hora atrás, owsbr disse: Não, essa limitação de autenticação é responsabilidade do CPHULK (já vem nativo no cPanel). Home / Security Center / cPHulk Brute Force Protection Lá dentro procure por Countries Management Então marque todos os países que você/não quer que ninguém fará login (Kenia por ex, Afeganistão, etc..) e marque-os como Blacklist. Já os países onde você não quer bloquear você pode deixar como Not Specified. Em todos servidores que eu administro eu deixo apenas o Brasil como Not Specified e todo o resto como blacklist. Notifique seus clientes informando que em caso de viagem/etc... eles te informem para que possa fazer o desbloqueio. Aqui eu faço isso e tenho 0 problemas com vazamentos de senhas, etc... porque mesmo que a senha seja vazada SE o cara tentar fazer login em qualquer lugar que esteja em blacklist ele não conseguirá (mesmo que tenha usuário e senha corretos). Cara, eu nao sabia que isto era possivel, isto resolve 90% dos problemas comuns do servidor kkkk, valeu mesmo. Sabe se tem algo parecido para directadmin? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Julho 14, 2022 Administração Compartilhar Postado Julho 14, 2022 7 horas atrás, brunoalves disse: Cara, eu nao sabia que isto era possivel, isto resolve 90% dos problemas comuns do servidor kkkk, valeu mesmo. Sabe se tem algo parecido para directadmin? Não sei, acredito que não exista pois é um serviço criado pelo cPanel para o cPanel. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
apogeu Postado Julho 21, 2022 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2022 Em 14/07/2022 em 10:34, owsbr disse: Não, essa limitação de autenticação é responsabilidade do CPHULK (já vem nativo no cPanel). Home / Security Center / cPHulk Brute Force Protection Lá dentro procure por Countries Management Então marque todos os países que você/não quer que ninguém fará login (Kenia por ex, Afeganistão, etc..) e marque-os como Blacklist. Já os países onde você não quer bloquear você pode deixar como Not Specified. Em todos servidores que eu administro eu deixo apenas o Brasil como Not Specified e todo o resto como blacklist. Notifique seus clientes informando que em caso de viagem/etc... eles te informem para que possa fazer o desbloqueio. Aqui eu faço isso e tenho 0 problemas com vazamentos de senhas, etc... porque mesmo que a senha seja vazada SE o cara tentar fazer login em qualquer lugar que esteja em blacklist ele não conseguirá (mesmo que tenha usuário e senha corretos). Boa tarde turma... Fiz essa configuração do cPHulk bloqueando todos os países exceto o Brasil e já chegou ticket de cliente reclamando que o Gmail não esta sincronizando as mensagens (ele usa o gmail para baixar os emails, que estão em nosso servidor). fiz um teste e realmente, deu ruim para o gmail importar os emails... Mudei Estados Unidos como Not Specified e voltou a funcionar no gmail, veremos se não vai aparecer mais zica. rss 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Julho 21, 2022 Administração Compartilhar Postado Julho 21, 2022 2 horas atrás, apogeu disse: Boa tarde turma... Fiz essa configuração do cPHulk bloqueando todos os países exceto o Brasil e já chegou ticket de cliente reclamando que o Gmail não esta sincronizando as mensagens (ele usa o gmail para baixar os emails, que estão em nosso servidor). fiz um teste e realmente, deu ruim para o gmail importar os emails... Mudei Estados Unidos como Not Specified e voltou a funcionar no gmail, veremos se não vai aparecer mais zica. rss Você pode bloquear tudo e liberar apenas a rede do Gmail + Hotmail. É o que eu faço por aqui para não precisar liberar o país inteiro. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 21, 2022 Compartilhar Postado Julho 21, 2022 28 minutos atrás, owsbr disse: Você pode bloquear tudo e liberar apenas a rede do Gmail + Hotmail. É o que eu faço por aqui para não precisar liberar o país inteiro. Você usa a Greylisting? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Julho 21, 2022 Administração Compartilhar Postado Julho 21, 2022 2 minutos atrás, Maison disse: Você usa a Greylisting? Não, no passado eu usava MAS tive muitos muitos (muitos novamente) problemas. Então nesse caso deixei de usar. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 22, 2022 Compartilhar Postado Julho 22, 2022 2 horas atrás, owsbr disse: Não, no passado eu usava MAS tive muitos muitos (muitos novamente) problemas. Então nesse caso deixei de usar. Como você faz para não ter problema com o Brute no Hotmail e Gmail yahoo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Julho 22, 2022 Administração Compartilhar Postado Julho 22, 2022 10 horas atrás, Maison disse: Como você faz para não ter problema com o Brute no Hotmail e Gmail yahoo? Defina "problema com o brute" rs... 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 22, 2022 Compartilhar Postado Julho 22, 2022 1 hora atrás, owsbr disse: Defina "problema com o brute" rs... Igual nosso amigo acima que comentou que usou ele e teve problemas com o Gmail aí você comentou "Você pode bloquear tudo e liberar apenas a rede do Gmail + Hotmail" você fez isso como colocando os blocos no firewall ou no próprio brute? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.