Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup no Google drive antes de terminar a conta


Posts Recomendados

Alguém sabe como criar um hook que crie um backup automático da conta, no Google Drive, antes dela ser apagada no WHM ?

Pois sempre tem aqueles clientes que ficam meses sem pagar e querem reativar o site, ai já não temos mais os arquivos.

Como o Google Drive é mais barato, acho que compensa ter este backup extra, já salvei vários clientes fazendo este tipo de backup, mas de forma manual, ficando inviável conseguir fazer um backup de todos os clientes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou seguir este tópico pois é um assunto pautável.

Ao meu ver unica forma possível seria utilizando jetBackup com tempos de retenção pra contas deletas.

Não achei solução até o momento para fazer backup um tempo antes de ser encerrada de forma automatica.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso interessante, mas vi uma questão ai nesse "salvar clientes", nos seus termos de uso caso você tenha empresa você diz que mantém os dados por quanto tempo?

se você tiver um termo de uso informando que mantém somente por 60 ou 120 dias e depois o cliente te pede e você ainda tem o backup você entra em contradição. Um cliente problemático usa isso para te processar ainda.
Eu prefiro enviar um link para ele com o backup ele que cuide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço isso manualmente, antes de encerrar a conta do cliente e salvo depois localmente, tenho um HD somente para isso, pois também tenho clientes folgadinhos que para de pagar e depois de um tempo volta querendo recuperar os arquivos antigos, só que ai eu cobro para recuperar os arquivos deles, 

E sempre pagam para recuperar, então faço o backup full e baixo depois e deixo salvo por até 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CarllosRA disse:

Eu faço isso manualmente, antes de encerrar a conta do cliente e salvo depois localmente, tenho um HD somente para isso, pois também tenho clientes folgadinhos que para de pagar e depois de um tempo volta querendo recuperar os arquivos antigos, só que ai eu cobro para recuperar os arquivos deles, 

E sempre pagam para recuperar, então faço o backup full e baixo depois e deixo salvo por até 3 anos.

Faço isso também (online e offline com um raspberry e algumas hd's penduradas), eventualmente aparece alguém que precisa dos dados que já foram removidos.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2022 em 13:12, Edilson Souza disse:

Faço backup automaticamente com o Google Drive via WHM.

Ele mantém o último backup do cliente depois de sua conta ser excluída.

image.png.0acb3f7e5e8b3b5991bbb68226dcc9ff.png

Legal Edilson. Fui atrás e configurei, só que ontem era para ter feito o backup semanal no Google Drive também, mas só foi feito o backup do arquivo system_files.tar Você sabe me dizer por que?

Para configurar o backup do WHM no Google Drive usei este passo a passo:

 

Editado por William Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?