Jump to content

Featured Replies

Posted

Boa tarde pessoal.
Vocês que tem servidores na OVH acham muita diferença entre uma localização e outra OVH Canadá (Quebec-Beauharnois) e OVH US (Virginia-Vint Hill) em termo de rede e também atendimento técnico quando precisam? Na OVH CA eles demoram um pouco no suporte comum mas sempre fazem o que peço até trocar placa mãe eles já trocaram simplesmente pedindo via ticket.
Em vários testes que fiz o ping a diferença é de 10 a 15ms de diferença Ovh CA 123ms, ovh us 113ms
Eu tenho 3 blocos /29 na OVH CA e estou pensando se vale a pena migrar tudo para US, comprar novos IPs por causa de 10ms a menos.
Eai podem me dar um feedback sobre isso? obrigado.

3 horas atrás, dougllasvieira disse:

Boa tarde pessoal.
Vocês que tem servidores na OVH acham muita diferença entre uma localização e outra OVH Canadá (Quebec-Beauharnois) e OVH US (Virginia-Vint Hill) em termo de rede e também atendimento técnico quando precisam? Na OVH CA eles demoram um pouco no suporte comum mas sempre fazem o que peço até trocar placa mãe eles já trocaram simplesmente pedindo via ticket.
Em vários testes que fiz o ping a diferença é de 10 a 15ms de diferença Ovh CA 123ms, ovh us 113ms
Eu tenho 3 blocos /29 na OVH CA e estou pensando se vale a pena migrar tudo para US, comprar novos IPs por causa de 10ms a menos.
Eai podem me dar um feedback sobre isso? obrigado.

Boa noite

Acho que se a diferença for realmente de 10 ms vale a pena sim

Aqui no caso a latência tem uma boa diferença

OVH CA - 140 ~ 160
OVH US - 120 ~ 135

Levando CA e US, US tem rotas mais interessantes para o Brasil

Agora em questão financeira CA é mais acessível.
Essa latência vai depender muito da aplicação que vai hospedar,

Jogos/streaming/vpn eu iria de US
Hospedagem/storage de mais aplicações vai de CA.

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

5 minutos atrás, dougllasvieira disse:

Obrigado pelos feedbacks @dawnkeeptecnologia@Otavio, pretendo usar para streaming icecast
notei uma coisa que quando o OVH FIREWALL está ativo aumenta + 10ms a latência.

Por nada, somos uma comunidade temos mais que se ajudar mesmo um ao outro

Boa noite, algum novo relato sobre esse assunto em 2023?

estou pensando em migrar meus servidores para OVH US/VINTHILL por conta da diferença de ping, está valendo a pena em 2023?

• Author
18 horas atrás, juniorph disse:

Boa noite, algum novo relato sobre esse assunto em 2023?

estou pensando em migrar meus servidores para OVH US/VINTHILL por conta da diferença de ping, está valendo a pena em 2023?

Aqui para meu provedor no RJ o ping do CA às vezes tá menor que do US as vezes tá igual 😂 a rede US ainda tá roteada pelo CA e França parece
se você deixa o firewall ovh ativo o ping sobe mais ainda.

US VINT HILL
image.png.780198e126160c8114bb35fd82e1b50a.png

BHS - CA

image.png.83486821a8e05e33806164a7b93b96a4.png