Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de serviços de backup


Michel de Almeida

Posts Recomendados

  • Administração
47 minutos atrás, Michel de Almeida disse:

Alguém já utilizou os serviços da ftpcloud (ftpcloud.com.br) e tenha um feedback para passar?
Ou tem alguma empresa para indicar? Desejo salvar alguns backups de sites de clientes via ftp.

Nunca nem ouvi falar.

O que eu faço (muito) é contratar uma VPS Storage e/ou um servidor storage e faço as transferências entre servidores usando rsync.

Algo que já vi muita gente indicando é a https://nexusbytes.com/storage-vps 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, owsbr disse:

Nunca nem ouvi falar.

O que eu faço (muito) é contratar uma VPS Storage e/ou um servidor storage e faço as transferências entre servidores usando rsync.

Algo que já vi muita gente indicando é a https://nexusbytes.com/storage-vps 

 

Achei bacana os valores e a configuração. Só que não tenho muito conhecimento em servidores/VPS para realizar as configurações necessárias. 

Existe ou poderia indicar algum tutorial para configurar o VPS para apenas backup? Configurando o acesso FTP. 

Vou dar uma olhada no pai do burros também (google). 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Michel de Almeida disse:

Alguém já utilizou os serviços da ftpcloud (ftpcloud.com.br) e tenha um feedback para passar?
Ou tem alguma empresa para indicar? Desejo salvar alguns backups de sites de clientes via ftp.

Uma boa também seria a Time4VPS.

Contratando anualmente, o desconto é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
22 horas atrás, Michel de Almeida disse:

Achei bacana os valores e a configuração. Só que não tenho muito conhecimento em servidores/VPS para realizar as configurações necessárias. 

Existe ou poderia indicar algum tutorial para configurar o VPS para apenas backup? Configurando o acesso FTP. 

Vou dar uma olhada no pai do burros também (google). 😄

Não há muito segredo.
Se quer algo com painel leve você pode utilizar o aaPanel e criar um servidor FTP (só clicar em uns 3 lugares e pronto).

Tem o OpenMediaVault que também é muito completo (caso precise de painel) onde você pode configurar Servidor FTP, Rsync, SFTP, etc..

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, abadan disse:

Esse servidor com 32TB de HD em raid 10 (hardware) por 99 dólares está disponível novamente:

https://www.reliablesite.net/dedicated-servers/storage-server/32tb-hdd-server-32GB

Estamos com um cliente com um desse, grande problema é ser uma RAID sem Cache, se você for enviar de varios servidores para um local só você terá sérios problemas de performance dos discos.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver muitos arquivos ( backups descompactados, por exemplo), pode demorar várias horas apenas uma operação que percorra eles (ex.: verifica espaço ocupado). Quando se trata de um servidor para grande volume de dados, é bom cuidar com o uso desejado, se realmente irá atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?