Jump to content

Recommended Posts

• Administration
Posted
47 minutos atrás, Michel de Almeida disse:

Alguém já utilizou os serviços da ftpcloud (ftpcloud.com.br) e tenha um feedback para passar?
Ou tem alguma empresa para indicar? Desejo salvar alguns backups de sites de clientes via ftp.

Nunca nem ouvi falar.

O que eu faço (muito) é contratar uma VPS Storage e/ou um servidor storage e faço as transferências entre servidores usando rsync.

Algo que já vi muita gente indicando é a https://nexusbytes.com/storage-vps 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Posted
13 minutos atrás, owsbr disse:

Nunca nem ouvi falar.

O que eu faço (muito) é contratar uma VPS Storage e/ou um servidor storage e faço as transferências entre servidores usando rsync.

Algo que já vi muita gente indicando é a https://nexusbytes.com/storage-vps 

Achei bacana os valores e a configuração. Só que não tenho muito conhecimento em servidores/VPS para realizar as configurações necessárias. 

Existe ou poderia indicar algum tutorial para configurar o VPS para apenas backup? Configurando o acesso FTP. 

Vou dar uma olhada no pai do burros também (google). 😄

Posted
3 horas atrás, Michel de Almeida disse:

Alguém já utilizou os serviços da ftpcloud (ftpcloud.com.br) e tenha um feedback para passar?
Ou tem alguma empresa para indicar? Desejo salvar alguns backups de sites de clientes via ftp.

Uma boa também seria a Time4VPS.

Contratando anualmente, o desconto é muito bom.

• Administration
Posted
22 horas atrás, Michel de Almeida disse:

Achei bacana os valores e a configuração. Só que não tenho muito conhecimento em servidores/VPS para realizar as configurações necessárias. 

Existe ou poderia indicar algum tutorial para configurar o VPS para apenas backup? Configurando o acesso FTP. 

Vou dar uma olhada no pai do burros também (google). 😄

Não há muito segredo.
Se quer algo com painel leve você pode utilizar o aaPanel e criar um servidor FTP (só clicar em uns 3 lugares e pronto).

Tem o OpenMediaVault que também é muito completo (caso precise de painel) onde você pode configurar Servidor FTP, Rsync, SFTP, etc..

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Posted
1 hora atrás, abadan disse:

Esse servidor com 32TB de HD em raid 10 (hardware) por 99 dólares está disponível novamente:

https://www.reliablesite.net/dedicated-servers/storage-server/32tb-hdd-server-32GB

Estamos com um cliente com um desse, grande problema é ser uma RAID sem Cache, se você for enviar de varios servidores para um local só você terá sérios problemas de performance dos discos.

Chamou? Estamos ai!

Posted

Se tiver muitos arquivos ( backups descompactados, por exemplo), pode demorar várias horas apenas uma operação que percorra eles (ex.: verifica espaço ocupado). Quando se trata de um servidor para grande volume de dados, é bom cuidar com o uso desejado, se realmente irá atender.