Elson Freitas Postado Janeiro 21, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2022 (editado) 6 horas atrás, William Marques disse: Recebi um aviso do meu fornecedor de licença Cpanel que vai aumentar os preços da licença do Cpanel. Até 500 contas - Antes: $45 - Agora: $54 De 501 - 1000 contas - Antes - $114 - Agora $130 Acima de 1000 contas $189 - Agora: $218 Vocês conhecem alguém que vende licenças com preços melhores? O aumento foi até singelo em relação a outras empresas. Na OVH por exemplo, a licença para 300 conta tá em $85 =( A licença mais próxima de $54 na OVH é a de 150 contas por $49. Diferenças enormes. 1 hora atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, Só que não compensa, pois os servidores são muito caros. Em contrapartida, tem este detalhe dos servidores serem bem mais caros. 37 minutos atrás, andregarcia disse: O problema do cpanel não está em seu preço, o problema está na desvalorização do Real para o dólar. Ou seja, hoje $45 está em torno de 244. Por isso fica caro manter aqui no brasil. Se não fosse esta diferença de + de 500% do real seria bom com certeza. Desde que começou a aumentar o dolar e os custos do cpanel, eu migrei para o directadmin e não pretendo sair dele. Pago uma licença de $15 na interserver Está sendo uma tendência... Mesmo que o cPanel esteja consolidado, os aumentos de preços vem favorecendo e muito o crescimento do DirectAdmin. Eu mesmo já migrei dois servidores para o DirectAdmin e estou me surpreendendendo com a facilidade de configuração e desempenho. Sem contar no novo layout que tá lindo e chamativo. Se o cPanel permanecer aumentando os preços e o dólar alto, é só questão de tempo para o DirectAdmin reinar por aqui - isso sem contar o avanço da utilização do cPanel nulled também, que vai favorer mais ainda para os aumentos. @andregarcia A licença é em addon ao servidor ou eles vendem para o público nesse preço? Editado Janeiro 21, 2022 por Elson Freitas 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Janeiro 21, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2022 1 hora atrás, andregarcia disse: O problema do cpanel não está em seu preço, o problema está na desvalorização do Real para o dólar. Ou seja, hoje $45 está em torno de 244. Por isso fica caro manter aqui no brasil. Se não fosse esta diferença de + de 500% do real seria bom com certeza. Desde que começou a aumentar o dolar e os custos do cpanel, eu migrei para o directadmin e não pretendo sair dele. Pago uma licença de $15 na interserver Nos fóruns gringos estão reclamando e muito destas mudanças do cPanel também. Para empresa que tem milhares de sites, mesmo nos EUA o aumento e pesado. Já que de certa forma o mercado compartilhado não anda crescendo tanto como no passado com aumento dos grandes Players como AWS, Google Azure e etc. Aqui grande parte da infra já e Directadmin. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andregarcia Postado Janeiro 21, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2022 é isso mesmo, e tem muitos hosts de fora que oferecem planos muito baratos, como 2$ ou 5$ por mês ai estes tão se apertando com certeza. 3 horas atrás, Elson Freitas disse: O aumento foi até singelo em relação a outras empresas. Na OVH por exemplo, a licença para 300 conta tá em $85 =( A licença mais próxima de $54 na OVH é a de 150 contas por $49. Diferenças enormes. Em contrapartida, tem este detalhe dos servidores serem bem mais caros. Está sendo uma tendência... Mesmo que o cPanel esteja consolidado, os aumentos de preços vem favorecendo e muito o crescimento do DirectAdmin. Eu mesmo já migrei dois servidores para o DirectAdmin e estou me surpreendendendo com a facilidade de configuração e desempenho. Sem contar no novo layout que tá lindo e chamativo. Se o cPanel permanecer aumentando os preços e o dólar alto, é só questão de tempo para o DirectAdmin reinar por aqui - isso sem contar o avanço da utilização do cPanel nulled também, que vai favorer mais ainda para os aumentos. @andregarcia A licença é em addon ao servidor ou eles vendem para o público nesse preço? A Licença precisa estar com um servidor ou vps deles neste preço, e um detalhe: O Suporte é por conta deles, o directadmin não oferece suporte para a licença neste valor entretanto por experiência própria o suporte da interserver para o D.A é muito mais rápido que o suporte do proprio DA. E eles são incríveis com relação a suporte, nunca vi igual. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa PI Postado Janeiro 22, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2022 eu sempre sou contra empresas terem monopólios, pois geram isso! eles ficam subindo os preços como querem pois são monopólio ou acreditam que são, a solução é surgi outra empresa a altura para corrigir ou parar com essa ideia de que só existe cPanel, existe por exemplo Direct Admin um ótimo painel comercial. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andregarcia Postado Janeiro 25, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2022 Em 21/01/2022 em 20:55, Victor S Sousa disse: eu sempre sou contra empresas terem monopólios, pois geram isso! eles ficam subindo os preços como querem pois são monopólio ou acreditam que são, a solução é surgi outra empresa a altura para corrigir ou parar com essa ideia de que só existe cPanel, existe por exemplo Direct Admin um ótimo painel comercial. o directadmin na minha opinião é até melhor que cpanel/whm, e tem outras opções também. Na verdade o cpanel apenas convidou muita gente a abrir os olhos e ver as alternativas, eu fui uma delas. E hoje nem se o cpanel voltasse como antes a um preço fixo eu não sairia do DA 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.