Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C6 Bank lidera Ranking de Reclamações do BC das 15 instituições maiores


abadan

Posts Recomendados

Notar que no ranking são listados os grupos, não os bancos específicos. A imensa maioria das reclamações é sobre consignado, que é um buraco em si só... vale para o C6 Consignado(que já existia antes e o C6 comprou e renomeou), para o Banco Pan e vários outros da lista. Então para avaliar bancos na relação usual de serviços bancários, precisa separar essa parte. 

Eu fortemente desrecomendo BS2 e Inter, por problemas de segurança. Dos bancos PF ou PF+PJ, C6 e BTG+ funcionam bem. Dos bancos de nicho PJ, Cora e Linker são bem mencionados. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
21 horas atrás, rubensk disse:

Notar que no ranking são listados os grupos, não os bancos específicos. A imensa maioria das reclamações é sobre consignado, que é um buraco em si só... vale para o C6 Consignado(que já existia antes e o C6 comprou e renomeou), para o Banco Pan e vários outros da lista. Então para avaliar bancos na relação usual de serviços bancários, precisa separar essa parte. 

Eu fortemente desrecomendo BS2 e Inter, por problemas de segurança. Dos bancos PF ou PF+PJ, C6 e BTG+ funcionam bem. Dos bancos de nicho PJ, Cora e Linker são bem mencionados. 

 

 

 

 

 

Quais tipos de problemas de segurança ? @rubensk  migrei recentimente pra ele para conta PF, e sai do nubank. Queria saber quais são os problemas dele, qualquer coisa eu volto pro nubank rsrs. 

Link para o comentário
44 minutos atrás, Hanzel disse:

Quais tipos de problemas de segurança ? @rubensk  migrei recentimente pra ele para conta PF, e sai do nubank. Queria saber quais são os problemas dele, qualquer coisa eu volto pro nubank rsrs. 

Do Inter ou do BS2 ? Do BS2 o @MMHospedagem pode te contar como o dinheiro dele sumiu. 
Do Inter, você mesmo pode ver o que diz o ministério público:
https://www.mpdft.mp.br/portal/pdf/noticias/dezembro_2018/ACP_-_Banco_Inter.pdf
https://www.mpdft.mp.br/portal/pdf/noticias/dezembro_2018/Ata_de_Audiência_Banco_Inter.pdf

Em resumo, vaza tudo lá no Inter: cadastro, senha de chave privada... e eles ainda tentam esconder isso ameaçando testemunhas. 

 

Link para o comentário

Esta matéria diz que as reclamações mais comuns são com cartões de crédito:

https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/21/c6-bank-banco-pan-e-inter-estao-no-top-5-em-indice-de-reclamacoes-no-bc/

Não específica problemas de cada conglomerado individualmente.

Penso que para o consumidor era interessante ter também o índice por banco, financeira etc. 

Sobre o C6 ter índice pior por pedidos de limite, não vejo como isso o afetaria e não outros fortes em cartão, como nubank...

Editado por abadan
Link para o comentário

@rubensk, o caso do mmhospedagems eu fiquei sabendo, eu tinha me referido ao banco inter. 

Vixi, eu tinha recebido ótimas recomendações de algumas pessoas que o utilizam por isso eu optei por utilizar também, eu particularmente utilizava o nubank a mais de 4 anos como meu banco principal e nunca tive nenhum problema ou li algo parecido. 

Acho que vou voltar pro nubank mesmo, o problemas deles é credito que não libera movimento mais de 60k mensal em minha conta, utilizo todas as funções, faço tudo por lá, absolutamente tudo e eles não aumentam meu limite, ai depois de 4 anos com grandiozos 50,00 reais de crédito resolvi mudar de banco. 

Mais pelo visto fui pro errado, essa treta ai do inter eu não sabia, tensooo. 

Link para o comentário

Algoritmo de crédito de banco é caixa preta, mas o que tem ficado mais consagrado como mecanismo de aumentar limite é ter investimentos. Dependendo do banco é qualquer investimento ou algum específico; no PagSeguro há um CDB específico, no C6 vale qualquer CDB do próprio C6, Nubank qualquer investimento via EasyInvest/NuInvest. 

E sim, isso significa que eles dão crédito para quem não precisa de crédito. Por isso que eles ganham dinheiro fácil. 

Link para o comentário
4 minutos atrás, rubensk disse:

Algoritmo de crédito de banco é caixa preta, mas o que tem ficado mais consagrado como mecanismo de aumentar limite é ter investimentos. Dependendo do banco é qualquer investimento ou algum específico; no PagSeguro há um CDB específico, no C6 vale qualquer CDB do próprio C6, Nubank qualquer investimento via EasyInvest/NuInvest. 

E sim, isso significa que eles dão crédito para quem não precisa de crédito. Por isso que eles ganham dinheiro fácil. 

Haaaa, o pior e que eu nunca investi pelo nubank, agora tudo faz sentido, agora todas as peças se encaixaram eu até criei minha conta no nu invest, me deram um RDB lá de cortezia, mais não fui adiante, agora no inter eu me cadastrei mês passado, e investi no CDB Cartão de Crédito 2k, e estou usando aos poucos, vou ver se ele aumenta limite, porém fiquei suspeito depois que você falou da segurança do inter. 

Acho que vou voltar pro nubank, e vou fazer uns investimento pra ver qual e a deles. 

Editado por Hanzel
Link para o comentário

Sem fugir do foco principal mas sugerindo uma opção de pagamento, a conta em dólar do bs2 para mim foi a melhor opção para pagamentos internacionais em dólar, (pago servidor, e licenças sempre com saldo em dólar) realmente sai muito mais mais barato. Entretanto, este é o único ponto positivo. Infelizmente o suporte é ruim, se precisar negociar alguma, é bem complicado.  

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?