joão Victor Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 Bom dia a todos, Senhoras e Senhores eu comercializo servidores VPS e busco implementar algo direcionado para jogos, porém, eu não quero gastar com painel do directadmin ou gamecp pois também sou programador PHP porém eu nunca fiz um sistema direcionado para jogos algo com funções básicas de monitorar o servidor e etc, vi que o game cp é em php, alguém poderia dar uma luz se é necessário algo a mais do que o php ?, trabalhar requisições json para comunicar com o servidor e puxar as informações e criar os comandos ? é assim ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
candidovitu Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 (editado) Cara, em geral é bem simples. Você pode usar um software de conteinerização (Docker, por exemplo) e rodar o servidor do jogo lá. Normalmente os jogos multiplayers têm seus próprios softwares para servidores, em alguns casos a comunidade modifica eles para abranger mais funcionalidades. Eis o exemplo do Minecraft, que tem o Bukkit / Spigot, que é um fork do servidor original: https://www.spigotmc.org/wiki/spigot-installation/ https://www.minecraft.net/en-us/download/server Continuando no exemplo do Minecraft, você basicamente precisa rodar o servidor dele num container e criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs). O Pterodactyl é um painel open-source que te permite fazer isso. Ele não se limita ao Minecraft. Editado Janeiro 15, 2022 por candidovitu 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Janeiro 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 Hmm interessante isso, então eu basicamente uso um " framework" que já possui determinadas modalidades para facilitar o acesso a rede e crio a ponte entre o servidor e o usuario final?, obg pela ajuda 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
candidovitu Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 8 minutos atrás, joão Victor disse: Hmm interessante isso, então eu basicamente uso um " framework" que já possui determinadas modalidades para facilitar o acesso a rede e crio a ponte entre o servidor e o usuario final?, obg pela ajuda Isso aí. Vale ressaltar que o Docker Engine disponibiliza uma restful: https://docs.docker.com/engine/api/v1.41/# Você pode fazer as requisições manualmente, ou usar uma biblioteca da comunidade. Pra PHP, tem o docker-php, mas parece que não é mais atualizado. Lista de SDKs oficiais e não-oficiais: https://docs.docker.com/engine/api/sdk/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Janeiro 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 Obrigado pelas informações 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Janeiro 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 1 hora atrás, candidovitu disse: Cara, em geral é bem simples. Você pode usar um software de conteinerização (Docker, por exemplo) e rodar o servidor do jogo lá. Normalmente os jogos multiplayers têm seus próprios softwares para servidores, em alguns casos a comunidade modifica eles para abranger mais funcionalidades. Eis o exemplo do Minecraft, que tem o Bukkit / Spigot, que é um fork do servidor original: https://www.spigotmc.org/wiki/spigot-installation/ https://www.minecraft.net/en-us/download/server Continuando no exemplo do Minecraft, você basicamente precisa rodar o servidor dele num container e criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs). O Pterodactyl é um painel open-source que te permite fazer isso. Ele não se limita ao Minecraft. Uma observação "Criar uma ponte entre o docker (usando sua api) e o usuário final, permitindo que ele gerencie o estado do container, receba as logs, envie comandos (inputs).", essa para mim é a parte essencial, que no geral é o que esses sistemas de hostgame fornecem, pretendo começar a estudar algo para construir com PHP e MYSQL, sei que vai levar tempo, pois é algo complexo, apesar de ter uma ferramenta que possibilita a virtualização da aplicação, obrigado pela ajuda 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe P. Postado Janeiro 16, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 Em 15/01/2022 em 08:53, joão Victor disse: Bom dia a todos, Senhoras e Senhores eu comercializo servidores VPS e busco implementar algo direcionado para jogos, porém, eu não quero gastar com painel do directadmin ou gamecp pois também sou programador PHP porém eu nunca fiz um sistema direcionado para jogos algo com funções básicas de monitorar o servidor e etc, vi que o game cp é em php, alguém poderia dar uma luz se é necessário algo a mais do que o php ?, trabalhar requisições json para comunicar com o servidor e puxar as informações e criar os comandos ? é assim ? Porque você não utiliza Pterodactyl Panel? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Janeiro 16, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2022 54 minutos atrás, Felipe P. disse: Porque você não utiliza Pterodactyl Panel? Pois também é interessante aprender a construir um 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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