Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Angélica Costa: Revele-Nos o Segredo


Jaime Silva

Posts Recomendados

Curto e grosso:
Este fórum é indexado rapidamente pelo Google. 
Como podemos conseguir o mesmo?
Seria por este ser um site aprovado como "fonte de notícias" pelo Google?

Recentemente eu notei como a web é fechada e o quão penoso é para se conseguir visitas a um site, mesmo que este já tenha centenas de páginas.
O acesso a um site (ou ao menos boa parte deles) é feito quase exclusivamente através do Google, e isso faz com que todos tenhamos que nos adaptar às regras ditadas por esta empresa.
Esta, por sua vez, usa metódos nada democráticos e pouco claros para dedidir se um site é digno de ocupar os primeiros resultados de pesquisa.
O buscador do Google é extremamente cruel com sites novos e, além disso, privilegia sites já estabelecidos (domínios com maior autoridade).

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Primeiramente, grata pelo reconhecimento.

Coisas que eu faço em todos os meus sites para garantir indexação rápida e outras coisas que também têm peso:

  • O domínio é com.br então tem um meio peso a mais pra quem usa a busca dentro do BR.
  • A idade do domínio conta, estamos ativos com este domínio br desde 2010. 
  • Sempre adiciono/tenho sitemap no search console (ligado ao analytics), no bing webmasters, etc. Tá no google search console faz 10 anos, então ele sabe o conteúdo bem.
  • Tenho sempre o código do adsense (especialmente o de pesquisa numa página escondida do público) aqui pq dá uma força extra pro google indexar o conteúdo achando que o povo usa a busca deles aqui.
  • Velocidade: tenho litespeed (coisa linda da tia), o servidor show (cortesia da LSN), e carregamento rápido.
  • O fato de ser um fórum e ter conteúdo atualizado com data, força o google a verificar por novo conteúdo o tempo todo.
  • O SEO do IPS é genérico, não fiz nenhuma configuração extra nem dei peso extra no site map a um conteúdo em relação ao outro.
  • Conteúdo relevante. O nome do site é portal do HOST, e o conteúdo tem todo a ver com host. Coisa que o tio Google ama. 
  • Quando fico meio longe das interações no fórum estou SEMPRE mexendo na plataforma. Eu verifico o tempo todo se tudo está ok.
  • Pouco conteúdo do follow (que indica pro google seguir pra outros sites levando minha "aprovação"), então, digo ao google que tudo que eu quero tá aqui dentro e pra não seguir indexando os links.

Eu gosto muito mais dessa parte por trás dos bastidores. Fiz uns testes com meus outros sites e não importa a plataforma, meu plano de indexação sempre funciona (desde que haja atualização constante). Meu blog de culinária indexa HORRORES pq tem zilhões de referências do Pinterest. Então pra cada caso, uma estratégia base + variações conforme o público.

Ah adicionando, não uso google news, nem nada do tipo. É indexação comum mesmo.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Único problema ao meu ver é não enviar os brownies.. quanto a indexação/conteúdo é isso que torna o fórum uma referência para quem trabalha com host.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 03/01/2022 em 09:31, owsbr disse:

Único problema ao meu ver é não enviar os brownies.. quanto a indexação/conteúdo é isso que torna o fórum uma referência para quem trabalha com host.

Gente. A pessoa já quer começar o ano pedindo pra ser banida, ó... é triste a realidade...

E notem a sutileza...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço por me responder, @AngelCosta.
Eu também sou fã do LiteSpeed - mesmo na versão gratuita ele é fabuloso quando usado com o plugin de cache do WordPress.
Estou, inclusive, devendo um tutorial de instalação e configuração de um site rodando em WordPress e LiteSpeed sem cPanel.

Se tivesse dinheiro, eu me empenharia em táticas de blackhat SEO para ganhar visibilidade.
Porém, como não é meu caso, nos próximos meses vou tentar algumas formas e ver qual a melhor para ganhar relevância nas buscas do Google:

  • Tradução de textos em língua inglesa
  • Conteúdo original criado por mim
  • Criação de artigos com resumo/mesclagem de vários postagens
  • Criação em massa via programação (IA)

Se der certo, eu certamente vou compartilhar.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/3/2022 at 10:57 AM, AngelCosta said:

Gente. A pessoa já quer começar o ano pedindo pra ser banida, ó... é triste a realidade...

E notem a sutileza...

Foi sutil mesmo, tão sutil que eu nem entendi o que ele quis dizer e que merece um ban 🤣

Não tô zoando, eu realmente não entendi e até bateu a curiosidade do que significa ¯\_(ツ)_/¯

On 1/2/2022 at 2:12 PM, AngelCosta said:

Primeiramente, grata pelo reconhecimento.

Coisas que eu faço em todos os meus sites para garantir indexação rápida e outras coisas que também têm peso:

  • O domínio é com.br então tem um meio peso a mais pra quem usa a busca dentro do BR.
  • A idade do domínio conta, estamos ativos com este domínio br desde 2010. 
  • Sempre adiciono/tenho sitemap no search console (ligado ao analytics), no bing webmasters, etc. Tá no google search console faz 10 anos, então ele sabe o conteúdo bem.
  • Tenho sempre o código do adsense (especialmente o de pesquisa numa página escondida do público) aqui pq dá uma força extra pro google indexar o conteúdo achando que o povo usa a busca deles aqui.
  • Velocidade: tenho litespeed (coisa linda da tia), o servidor show (cortesia da LSN), e carregamento rápido.
  • O fato de ser um fórum e ter conteúdo atualizado com data, força o google a verificar por novo conteúdo o tempo todo.
  • O SEO do IPS é genérico, não fiz nenhuma configuração extra nem dei peso extra no site map a um conteúdo em relação ao outro.
  • Conteúdo relevante. O nome do site é portal do HOST, e o conteúdo tem todo a ver com host. Coisa que o tio Google ama. 
  • Quando fico meio longe das interações no fórum estou SEMPRE mexendo na plataforma. Eu verifico o tempo todo se tudo está ok.
  • Pouco conteúdo do follow (que indica pro google seguir pra outros sites levando minha "aprovação"), então, digo ao google que tudo que eu quero tá aqui dentro e pra não seguir indexando os links.

Eu gosto muito mais dessa parte por trás dos bastidores. Fiz uns testes com meus outros sites e não importa a plataforma, meu plano de indexação sempre funciona (desde que haja atualização constante). Meu blog de culinária indexa HORRORES pq tem zilhões de referências do Pinterest. Então pra cada caso, uma estratégia base + variações conforme o público.

Ah adicionando, não uso google news, nem nada do tipo. É indexação comum mesmo.

Uma coisa é realmente fato e muita gente quer "passar com o carro encima dos bois": A idade do site conta muito.
Tem gente que quer ficar em primeiro lugar na pesquisa com um site que fez na última semana e esquece que o concorrente tem um site do mesmo seguimento, etc, que está lá a mais de 15-20 anos.

Editado por clay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 04/01/2022 em 13:40, clay disse:

Foi sutil mesmo, tão sutil que eu nem entendi o que ele quis dizer e que merece um ban 🤣

Não tô zoando, eu realmente não entendi e até bateu a curiosidade do que significa ¯\_(ツ)_/¯

Uma coisa é realmente fato e muita gente quer "passar com o carro encima dos bois": A idade do site conta muito.
Tem gente que quer ficar em primeiro lugar na pesquisa com um site que fez na última semana e esquece que o concorrente tem um site do mesmo seguimento, etc, que está lá a mais de 15-20 anos.

Eu "prometi" brownie a algumas pessoas do grupo de whatsapp e eles ficam me pressionando diariamente para a entrega dos mesmos.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2022 em 19:12, AngelCosta disse:

Primeiramente, grata pelo reconhecimento.

Coisas que eu faço em todos os meus sites para garantir indexação rápida e outras coisas que também têm peso:

  • O domínio é com.br então tem um meio peso a mais pra quem usa a busca dentro do BR.
  • A idade do domínio conta, estamos ativos com este domínio br desde 2010. 
  • Sempre adiciono/tenho sitemap no search console (ligado ao analytics), no bing webmasters, etc. Tá no google search console faz 10 anos, então ele sabe o conteúdo bem.
  • Tenho sempre o código do adsense (especialmente o de pesquisa numa página escondida do público) aqui pq dá uma força extra pro google indexar o conteúdo achando que o povo usa a busca deles aqui.
  • Velocidade: tenho litespeed (coisa linda da tia), o servidor show (cortesia da LSN), e carregamento rápido.
  • O fato de ser um fórum e ter conteúdo atualizado com data, força o google a verificar por novo conteúdo o tempo todo.
  • O SEO do IPS é genérico, não fiz nenhuma configuração extra nem dei peso extra no site map a um conteúdo em relação ao outro.
  • Conteúdo relevante. O nome do site é portal do HOST, e o conteúdo tem todo a ver com host. Coisa que o tio Google ama. 
  • Quando fico meio longe das interações no fórum estou SEMPRE mexendo na plataforma. Eu verifico o tempo todo se tudo está ok.
  • Pouco conteúdo do follow (que indica pro google seguir pra outros sites levando minha "aprovação"), então, digo ao google que tudo que eu quero tá aqui dentro e pra não seguir indexando os links.

Eu gosto muito mais dessa parte por trás dos bastidores. Fiz uns testes com meus outros sites e não importa a plataforma, meu plano de indexação sempre funciona (desde que haja atualização constante). Meu blog de culinária indexa HORRORES pq tem zilhões de referências do Pinterest. Então pra cada caso, uma estratégia base + variações conforme o público.

Ah adicionando, não uso google news, nem nada do tipo. É indexação comum mesmo.

Eu lendo isso acabo de ver onde está o meu erro... Vou tentar aplicar pra ver o que dá.

Ja quando fala de actualização constante quer dizer referenciar a interação ou a postagem de conteúdo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?