Jump to content

Contrato para hospedagem e revenda ja dentro das normas LGPD


andre bento

Recommended Posts

8 horas atrás, Renato Frota disse:

Tem muitas brechas nesse contrato. Vou dar só um exemplo, mas tem outros: a empresa se compromete a manter o site "24/7 no ar, exceto em casos de manutenção programada, falhas de transmissão ou força maior". São termos muitos vagos. Afinal, tudo está sempre funcionando a contento, "exceto quando falha". Qualquer juiz vai considerar que a definição imprecisa deve favorecer o cliente, que é a [dita] "parte vulnerável" do contrato e, com 1 minuto de downtime, você já fica sujeito a perdas.

Sempre funcionou para mim, até porque sempre sou muito transparente com cliente e sou muito ativo em relação ao suporte, forneço até suporte fora das minhas obrigações então raramente uso esse contrato e até mesmo me torno "amigo dos clientes" dito isso, algumas das falhas que você encontrar pode alterar ao seu gosto mas legalmente se você criar um contrato que só te favorece também não será bem visto por Juiz nenhum, pode ser facilmente anulado, exemplo disso foi B.o que estava rolando com contrato do Luva de Pedreiro. um contrato deve ter benefícios e deveres para ambas as partes e novamente pode ser editado ou usado apenas como exemplo... 

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, MauricioLucena disse:

se você criar um contrato que só te favorece também não será bem visto por Juiz nenhum, pode ser facilmente anulado

é justamente o que esse contrato faz, só te favorece. são 24h no ar, exceto quando falha. ué.. pode falhar durante 23h e ficar só 1h no ar que ainda se encaixa na promessa.

um contrato não tem que favorecer ninguém. tem que definir o acordo: qual serviço será prestado, como será pago, como deve ser executado, qual o nível de suporte esperado, qual o nível de qualidade esperado, qual o escopo coberto.

se você costuma "ir além" e um dia não puder, o cliente poderá se sentir lesado, se não houver definição clara do que está coberto e o que não está.

quanto ao uptime, você não pode simplesmente prometer que estará online 24/7 "exceto quando falhar". isso é praticamente o mesmo que prometer 100% de uptime, do ponto de vista de que manutenções programadas não afetam a contagem de monitoramento. mas, ao mesmo tempo, é uma "garantia zero" se você tentar fazer valer que todas as falhas são sempre culpa de um terceiro, nunca do seu próprio pessoal e, por isso, elas se enquadrariam nos downtimes causados "por força maior".

é um contrato ruim. se ele serve pra você, ótimo. mas se um dia vc for processado, vai precisar de sorte e um juiz bastante empático.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Renato Frota disse:

é justamente o que esse contrato faz, só te favorece. são 24h no ar, exceto quando falha. ué.. pode falhar durante 23h e ficar só 1h no ar que ainda se encaixa na promessa.

um contrato não tem que favorecer ninguém. tem que definir o acordo: qual serviço será prestado, como será pago, como deve ser executado, qual o nível de suporte esperado, qual o nível de qualidade esperado, qual o escopo coberto.

se você costuma "ir além" e um dia não puder, o cliente poderá se sentir lesado, se não houver definição clara do que está coberto e o que não está.

quanto ao uptime, você não pode simplesmente prometer que estará online 24/7 "exceto quando falhar". isso é praticamente o mesmo que prometer 100% de uptime, do ponto de vista de que manutenções programadas não afetam a contagem de monitoramento. mas, ao mesmo tempo, é uma "garantia zero" se você tentar fazer valer que todas as falhas são sempre culpa de um terceiro, nunca do seu próprio pessoal e, por isso, elas se enquadrariam nos downtimes causados "por força maior".

é um contrato ruim. se ele serve pra você, ótimo. mas se um dia vc for processado, vai precisar de sorte e um juiz bastante empático.

Entendi, vou dar conferida e ver como pode ser melhorado. valeu! 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?