Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor Servidor custo beneficio para virtualização


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

A pergunta é meio newbie.

Mas gostaria da opinião dos colegas para virtualização de um servidor.

Em um primeiro momento, gostaria de dividir um servidor entre quatro vps

Preciso dividir da seguinte forma:

um com webradio (centova com 10 rádios...será disponibilizado para um único cliente)

2 vps + ou - com 756mb de memoria (vps com pouquissimo consumo, poucos sites)

e um outro ainda não sei, talvez eu venda ele :P

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com sugestões para eu saber a partir de qual servidor é possivel fazer este tipo de divisão.

Gostaria de algo enxuto porque não quero ficar pagando $999 em um servidor e ficar com 200 vps parados sem ter procura por este produto. (o valor que coloquei não quer dizer que estou disposto a pagar 1k de servidor heim hahahuaau)

Resolvendo isso, eu passo a procurar o datacenter com este equipamento heheheh

Obrigado a todos :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso dividir da seguinte forma:

um com webradio (centova com 10 rádios...será disponibilizado para um único cliente)

2 vps + ou - com 756mb de memoria (vps com pouquissimo consumo, poucos sites)

e um outro ainda não sei, talvez eu venda ele :P

Chuva, quanto de memória vai precisar o vps para streaming? Assim basta você somar o que cada vps precisa que chegará na quantidade de memória que o seu vps vai precisar.

A mesma coisa vale para o espaço em disco e para a transferência. Depois que definir isso basta você ir procurando o servidor nos melhores data centers lá de fora. Tem muitos que já entregam a máquina pronta e bastando a você criar as máquinas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom creio que em questão de processador um core2quadq9300 em diante, se comporta muito bem para a sua finalidade, com 4 a 8 gb de ram.

Obrigado, estarei incluindo este processador em minha pesquisa.

Bom, se for para algo simples, eu recomendo HiVelocity..

Algo mais elaborado, recomendo DimeNOC.

A principio, estou considerando como simples. são clientes bem tranquilo (consumo de recursos tranquilo) tirando a webradio que p/ mim será novidade.

Compra na Iweb la tem servidores que dão para faser isso la tem a opção virtualização eles ja incluem no preço

Putz, olhei o valor lá e achei um pouco salgado, a partir de $190 (preciso ver se consigo diminuir este valor consideravelmente) cheguei a pensar em gastar $120 (#euacreditoemmilagres) :D

Prefiro a limestone, o datacenter que o pessoal mais usa para virtualização, pega um dedicado com a opção do SolusVM grátis ou com VMWare ESXi.

Abraço.

Eu ainda nem cheguei neste ponto hehehe preciso pesquisar ainda sobre isso (eu uso um painel bacana no servidor do egito, mas esqueci o nome do trem, achei as funçoes dele bem legal, simples e organizado, acredito que possa ser este solusvm)

LimeStone ou Iweb são otimos

E so para complementar:

Softlayer so tem nome.

SL é boa, mas eu concordo com você em dizer que existem otimas opções não tão populares.

Eu mesmo uso o wiredtree p/ servidor compartilhado e trabalho tanto quanto o charlie em "dois homens e meio" hauhauhauah raramente tenho um ticket

Eu aconselho você pegar um servidor da série Xeon 3400.

Existe alguns DCs que comercializam pronto para Virtualização.

Qqr coisa a gente conversa no msn. Caso precise de mais dicas.

Então Rocha, na verdade gostaria de pegar um desses, mas acredito que para este projeto, em um primeiro momento não precisaria de tanto...aproveito e pergunto, um Xeon 34XX com 8gb faz pelo menos 8 vps né?

Pegar um servidor pronto p/ virtualização seria muito bom também hehehe vou pesquisar hoje algumas alternativas, mas neste caso especifico queria fazer algo bem enxuto.

Chuva, quanto de memória vai precisar o vps para streaming? Assim basta você somar o que cada vps precisa que chegará na quantidade de memória que o seu vps vai precisar.

Imaginei deixar o vps com a webradio com mais memoria que os demais vps. Porque os dois vps que eu vou montar, trabalham tranquilamente com 756mb + cpanel (pela utilização que os clientes fazem).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?