andregarcia Posted April 5, 2021 Share Posted April 5, 2021 Olá Pessoal, nos últimos 2 ou 3 dias fui surpreendido com uma pancada de emails de retorno, alguns com erros outros com confirmação. Exatamente como se eu enviasse uma pancada de emails. Isso é preocupante, Nos relatórios de entrega de emails do whm não tem nada fora do comum. Resumindo, alguem está usando meu endereço de email para enviar spam. Minha pergunta: Isso seria vulnerabilidade no servidor? o que fazer em situação como esta? Desde já agradeço pela ajuda que sempre recebo de vocês. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted April 5, 2021 Administration Share Posted April 5, 2021 7 minutos atrás, andregarcia disse: Olá Pessoal, nos últimos 2 ou 3 dias fui surpreendido com uma pancada de emails de retorno, alguns com erros outros com confirmação. Exatamente como se eu enviasse uma pancada de emails. Isso é preocupante, Nos relatórios de entrega de emails do whm não tem nada fora do comum. Resumindo, alguem está usando meu endereço de email para enviar spam. Minha pergunta: Isso seria vulnerabilidade no servidor? o que fazer em situação como esta? Desde já agradeço pela ajuda que sempre recebo de vocês. Existem várias possibilidades, uma delas é que seu servidor esteja mau configurado permitindo que o utilizem como Relay entre outras coisas. 0 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
BaggioNunes Posted April 5, 2021 Share Posted April 5, 2021 Além da resposta acima veja se não existe algum script de cliente ruim que possa estar fazendo isto, sites,CMS joomla, word press e etc. Veja os logs do exim ! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bdlc Posted April 6, 2021 Share Posted April 6, 2021 andregarcia, Outra possibilidade é a simulação do envio, ou seja, a mensagem não partiu do seu servidor mas o campo "From" foi configurado com o seu e-mail, fazendo com que os erros, respostas, etc fossem direcionados para você. Não podemos descartar também o vazamento da senha do seu e-mail. É preciso analisar o código fonte de uma dessas mensagens enviadas para identificar em qual dessas formas você se enquadra. Abraço, Bruno. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
andregarcia Posted April 6, 2021 Author Share Posted April 6, 2021 4 horas atrás, bdlc disse: andregarcia, Outra possibilidade é a simulação do envio, ou seja, a mensagem não partiu do seu servidor mas o campo "From" foi configurado com o seu e-mail, fazendo com que os erros, respostas, etc fossem direcionados para você. Não podemos descartar também o vazamento da senha do seu e-mail. É preciso analisar o código fonte de uma dessas mensagens enviadas para identificar em qual dessas formas você se enquadra. Abraço, Bruno. Obrigado pela dica, pelo que eu observei até aqui, o email não partiu do servidor. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts