Jump to content

EMAIL ENVIANDO SPAM

Recommended Posts

Olá Pessoal, nos últimos 2 ou 3 dias fui surpreendido com uma pancada de emails de retorno, alguns com erros outros com confirmação. Exatamente como se eu enviasse uma pancada de emails. Isso é preocupante, Nos relatórios de entrega de emails do whm não tem nada fora do comum.

Resumindo, alguem está usando meu endereço de email para enviar spam. 

Minha pergunta: Isso seria vulnerabilidade no servidor? o que fazer em situação como esta?

Desde já agradeço pela ajuda que sempre recebo de vocês.

• Administration
7 minutos atrás, andregarcia disse:

Olá Pessoal, nos últimos 2 ou 3 dias fui surpreendido com uma pancada de emails de retorno, alguns com erros outros com confirmação. Exatamente como se eu enviasse uma pancada de emails. Isso é preocupante, Nos relatórios de entrega de emails do whm não tem nada fora do comum.

Resumindo, alguem está usando meu endereço de email para enviar spam. 

Minha pergunta: Isso seria vulnerabilidade no servidor? o que fazer em situação como esta?

Desde já agradeço pela ajuda que sempre recebo de vocês.

Existem várias possibilidades, uma delas é que seu servidor esteja mau configurado permitindo que o utilizem como Relay entre outras coisas.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

andregarcia,

Outra possibilidade é a simulação do envio, ou seja, a mensagem não partiu do seu servidor mas o campo "From" foi configurado com o seu e-mail, fazendo com que os erros, respostas, etc fossem direcionados para você. Não podemos descartar também o vazamento da senha do seu e-mail. É preciso analisar o código fonte de uma dessas mensagens enviadas para identificar em qual dessas formas você se enquadra.

Abraço, Bruno.

4 horas atrás, bdlc disse:

andregarcia,

Outra possibilidade é a simulação do envio, ou seja, a mensagem não partiu do seu servidor mas o campo "From" foi configurado com o seu e-mail, fazendo com que os erros, respostas, etc fossem direcionados para você. Não podemos descartar também o vazamento da senha do seu e-mail. É preciso analisar o código fonte de uma dessas mensagens enviadas para identificar em qual dessas formas você se enquadra.

Abraço, Bruno.

Obrigado pela dica, pelo que eu observei até aqui, o email não partiu do servidor.