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Hostdime


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19 minutos atrás, jeffersondiasrosa disse:

Muito obrigado a todos pelas respostas, avaliações e participações. o Diego da equipe do @Roni Freireteve uma participação fundamental na negociação, um atendimento que posso dizer invejável. Muito obrigado a todos que perderam um tempinho para responder e peço que o tópico seja encerrado se possível.

Grande Jefferson, obrigado pelo retorno.

Meu amigo, foi uma enorme satisfação conversar um pouco com você. Que bom que optou por avançar conosco e que o Diogo atendeu de forma satisfatório. Reforço que continuo disponível para o que precisar. 

6 horas atrás, ebersol disse:

Buenas Jefferson. Cara, colocamos toda nossa estrutura na HostDime a 4 meses, sempre tive servidores nos EUA e quis tentar a vida aqui no BR. rsrs Não me arrependo em ter mudado, na verdade só o valor poderia ser igual dos EUA. #Sonho 
Acredito que no Brasil seja um das melhores DCs  para se trabalhar. Pela estrutura, solidez, tempo de mercado. Para ter noção sou cliente deles em 2007 quando comecei, tinha uma revenda de hosting. 

Claro, nenhuma empresa é perfeita, o importante é estarem dispostos a solucionar os problemas com eficiência e rapidez.

Sobre a limitação da Banda, o Roni disse que já estão mudando essa forma de cobrança. 
Fora a licença do cPanel que custa R$ 250,00 ILIMITADOOOOOO!!!!
Bora vender planos ilimitados novamente. 🤣🤣🤣🤣

Rodrigo, beleza? Pois é, como já falei com você e com outros usuários do PDH, estou trabalhando internamente na questão da banda mensal. Em breve, teremos novidades. 

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Não recomendo a Hostdime!

Tenho Cloud VPS com eles e desde eu contratei os servidores ficam caindo direto. Pelo menos 1 vez a cada 2 meses. Para você ter ideia nesse mês houve um downtime de 8 horas! 8 horas!

Eu tenho todos os prints aqui, sendo que 95% dos tickets que eu abri foi para reclamar desse problema, acho que de fato nunca precisei do suporte deles para nada. Acho que você deveria considerar outras opções também e inclusive pedir o histórico de downtime dessas empresas.

O pior mesmo foi logo quando eu contratei que do nada o meu serviço foi suspenso e recebi um e-mail e derrubaram meu servidor. Obviamente: o pagamento foi feito corretamente, tinha saldo da minha conta e me confirmaram que foi um erro por parte deles. Nunca vi ocorrer isso em nenhuma outra empresa de hosting.

Screenshot 2021-04-15 18.14.41.png

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Em 18/03/2021 em 06:44, Kelvin Matheus disse:

Eu estou atualmente testando dois dedicados lá, apesar do preço alto para Ips, formatações etc serem caros, muita coisa é devido a realidade do Brasil, o suporte é bom, melhoraram muito em relação a 2012-2013 quando tive uma primeira experiência e o meu agente de vendas, o Diogo, é sempre rápido em resolver minhas demandas.

Estou estudando migrar boa parte da minha estrutura para a Hostdime.

Vou testar mais um pouco, estou gostando.

Gostaria de fazer uma observação ao meu ultimo comentário e postar uma atualização e um feedback do que achei da hostdime e dos serviços.

Primeiramente desejo sorte e entendo que algumas, muitas ou até a grande maioria não tem problemas com a empresa e seus serviços estão todos OK, talvez eu seja apenas azarado, mas depois do 5° problema em serviços diferentes eu preciso relatar.

Estou tentando encontrar uma empresa no Brasil para trazer parte dos meus clientes que estão exigindo, optei pela hostdime porque vi boas recomendações, a pré venda foi muito boa e as primeiras semanas ocorreu tudo não menos do que é exigido para um serviço pago.

Os preços são bons, a economia que tive na revenda foi boa, mas o prejuízo na perca dos meus clientes, estornos e responsabilidades com prejuízos não.

Estava com 2 servidores ativos, 1 para os serviços e outro idêntico para backup e failover.

Com o passar das semanas meus clientes estavam relatando quedas nos serviços, lentidão e aumento de latência, realizamos diversos testes, perdemos muitas horas até que meu técnico concluiu que o SSD do servidor principal estava danificado, completamente morto na verdade. 

Solicitamos a troca do SSD e este foi feito de maneira rápida. 

Por desencargo de conciência nós fizemos o teste no dedicado n°2 e adivinhem? O SSD da mesma maneira, totalmente danificado.

Com a troca do armazenamento do DC1 nós tivemos que pegar alguns backups do DC2 e adivinhem? Nenhum arquivo conseguia descompactar porque estavam todos corrompidos.

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Bom... Bola pra frente, sem choro, resolvemos estes problemas e agradeço a deus que tive essa experiência com 2 servidores e não com 30/40, sim, eu ia fazer essa loucura. 

No mesmo embalo achei super atrativo os valores de licenças que forneciam, cPanel Ilimitado 250 reais, WHMCS 50 reais, porque não? Tá a estrutura é ruim e os servidores tem diversos danos? Sim! Mas licenças são geridas por outras empresas o que poderia acontecer?

Contratei uma licença semestral, bom, só precisaria pagar a cada 6 meses a hostdime e pronto! Errado!

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Eu não sei se é porque eu usei 2 servidores promocionais e a minha licença whmcs tem desconto e por isso podem ser mais negligentes por ser uma conta menor, mas isso não é certo. 

Estou bastante insatisfeito com o serviço, não voltarei a comprar mais nunca e não recomendo a ninguém que esteja começando ou tenha pouco conhecimento técnico, caso contrario será uma carreira curta. 

Ah e escrevo isso enquanto a minha licença WHMCS continua suspensa, ai tirei esse tempinho pra deixar essa review.

Obrigado!

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Bem como houve uma atualização deste tópico percebi que fiz a minha reclamação aqui mas não atualizei o tópico sobre o que aconteceu desde então.

O @Roni Freire entrou em contato comigo e foi muito cordial e logo no início do contato telefônico explicou a situação e me deu 2 alternativas de ações que poderiam ser tomadas para resolver esse problema. Ele disse que estava sendo criado outro pool de servidores na Hostdime, tendo em vista esse problema e a minha VPS poderia ser uma das primeiras a serem migradas para esse pool devido aos problemas frequentes de downtime que tenho passado.

Fiz a migração e desde então não tive nenhum downtime. Isso faz 2 meses. Não tenho do que reclamar desde então.

 

Sobre a reclamação do @Kelvin Matheus, ao menos para mim está tudo funcionando como deveria, no entanto gostaria de dá o meu feedback sobre a minha experiência com a Hostdime baseado na experiência que tive e relatos que li aqui:

Contratei uma hospedagem de sites com eles, por volta de 2012-2013 e o serviço era excelente. Tanto em relação a velocidade das máquinas quanto o suporte. Sinto que a Hostdime criou essa imagem no mercado de empresa boa, sólida e de confiança, no entanto, nos últimos anos ao tentar utilizar os serviços a experiência piorou bastante.

Já visitei o datacenter da Hostdime em João Pessoa - Paraíba, tenho um amigo que trabalha lá e sei da competência dos profissionais que trabalham lá e sei que eles tem uma boa infraestrutura para suprir as demandas.

Creio que esses problemas até então são causados, muitas vezes devido a terceiros, seja por depender de outra empresa para a conexão de rede, HDs, etc. No entanto, mesmo com esses problemas a Hostdime insiste em colocar os preços altos, ainda mais no Datacenter em João Pessoa onde tem servidores VPS, então isso causa uma quebra de expectativa. O problema não é o preço, mas se eu estou pagando mais caro eu espero um suporte muito melhor e qualidade muito melhor também.

O meu feedback para a Hostdime é que caso não consiga melhorar a qualidade de serviço, considere a possibilidade de a) parar de vender determinados serviços, b) abaixar os preços, pois o que não pode acontecer é vocês tentarem manter a imagem de uma empresa com bom suporte, servidores, etc. no mercado e ter um preço maior devido a isso, e não cumprir o prometido c) atualize o site de forma a setar as expectativas melhor, com informações como uptime esperado, velocidade das máquinas, tempo médio de resposta no suporte, marcas e velocidade média do SSD, etc.

Eu não digo isso com o objetivo de prejudicar a Hostdime, de forma alguma. Desde 2013 eu percebo que a Hostdime é uma das poucas empresas que tem o foco na qualidade e por isso cobra mais caro. Tenho servidores em 3 empresas de datacenter porque em alguns casos, encontro um custo/benefício melhor em outra empresa de hospedagem, mas o fato da Hostdime existir melhora o mercado como um todo, ao dar a opção para quem quiser pagar mais caro e por sua vez ter um serviço de maior qualidade. Sempre existirá espaço no mercado para essas empresas.

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Em 28/06/2021 em 09:15, Kelvin Matheus disse:

Gostaria de fazer uma observação ao meu ultimo comentário e postar uma atualização e um feedback do que achei da hostdime e dos serviços.

Primeiramente desejo sorte e entendo que algumas, muitas ou até a grande maioria não tem problemas com a empresa e seus serviços estão todos OK, talvez eu seja apenas azarado, mas depois do 5° problema em serviços diferentes eu preciso relatar.

Estou tentando encontrar uma empresa no Brasil para trazer parte dos meus clientes que estão exigindo, optei pela hostdime porque vi boas recomendações, a pré venda foi muito boa e as primeiras semanas ocorreu tudo não menos do que é exigido para um serviço pago.

Os preços são bons, a economia que tive na revenda foi boa, mas o prejuízo na perca dos meus clientes, estornos e responsabilidades com prejuízos não.

Estava com 2 servidores ativos, 1 para os serviços e outro idêntico para backup e failover.

Com o passar das semanas meus clientes estavam relatando quedas nos serviços, lentidão e aumento de latência, realizamos diversos testes, perdemos muitas horas até que meu técnico concluiu que o SSD do servidor principal estava danificado, completamente morto na verdade. 

Solicitamos a troca do SSD e este foi feito de maneira rápida. 

Por desencargo de conciência nós fizemos o teste no dedicado n°2 e adivinhem? O SSD da mesma maneira, totalmente danificado.

Com a troca do armazenamento do DC1 nós tivemos que pegar alguns backups do DC2 e adivinhem? Nenhum arquivo conseguia descompactar porque estavam todos corrompidos.

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image.png.bac8a5b3514331a9d769b1fec995dede.png

Bom... Bola pra frente, sem choro, resolvemos estes problemas e agradeço a deus que tive essa experiência com 2 servidores e não com 30/40, sim, eu ia fazer essa loucura. 

No mesmo embalo achei super atrativo os valores de licenças que forneciam, cPanel Ilimitado 250 reais, WHMCS 50 reais, porque não? Tá a estrutura é ruim e os servidores tem diversos danos? Sim! Mas licenças são geridas por outras empresas o que poderia acontecer?

Contratei uma licença semestral, bom, só precisaria pagar a cada 6 meses a hostdime e pronto! Errado!

image.png.b23a438b0ba2a763bfd8080d443f8f42.png

Eu não sei se é porque eu usei 2 servidores promocionais e a minha licença whmcs tem desconto e por isso podem ser mais negligentes por ser uma conta menor, mas isso não é certo. 

Estou bastante insatisfeito com o serviço, não voltarei a comprar mais nunca e não recomendo a ninguém que esteja começando ou tenha pouco conhecimento técnico, caso contrario será uma carreira curta. 

Ah e escrevo isso enquanto a minha licença WHMCS continua suspensa, ai tirei esse tempinho pra deixar essa review.

Obrigado!

Fala Kevin, tudo bem?

Lamento que você tenha passado por esse tipo de problema, vi que você já cancelou o serviço, mas estou a disposição para um bate papo sem compromisso e tratarmos a sua experiência, ok? Pode me chamar no privado se achar interessante. 

Quanto aos valores do cPanel e do WHMCS, já praticamos desde o ano passado e conseguimos manter devido parceria que temos há mais de 10 anos.

Referente ao problema com a licença WHMCS, foi necessário tratarmos com o próprio WHMCS, felizmente conseguimos resolver conforme o Diogo tratou com você.

Abraço! 

Em 28/06/2021 em 12:24, the_superman disse:

Bem como houve uma atualização deste tópico percebi que fiz a minha reclamação aqui mas não atualizei o tópico sobre o que aconteceu desde então.

O @Roni Freire entrou em contato comigo e foi muito cordial e logo no início do contato telefônico explicou a situação e me deu 2 alternativas de ações que poderiam ser tomadas para resolver esse problema. Ele disse que estava sendo criado outro pool de servidores na Hostdime, tendo em vista esse problema e a minha VPS poderia ser uma das primeiras a serem migradas para esse pool devido aos problemas frequentes de downtime que tenho passado.

Fiz a migração e desde então não tive nenhum downtime. Isso faz 2 meses. Não tenho do que reclamar desde então.

Sobre a reclamação do @Kelvin Matheus, ao menos para mim está tudo funcionando como deveria, no entanto gostaria de dá o meu feedback sobre a minha experiência com a Hostdime baseado na experiência que tive e relatos que li aqui:

Contratei uma hospedagem de sites com eles, por volta de 2012-2013 e o serviço era excelente. Tanto em relação a velocidade das máquinas quanto o suporte. Sinto que a Hostdime criou essa imagem no mercado de empresa boa, sólida e de confiança, no entanto, nos últimos anos ao tentar utilizar os serviços a experiência piorou bastante.

Já visitei o datacenter da Hostdime em João Pessoa - Paraíba, tenho um amigo que trabalha lá e sei da competência dos profissionais que trabalham lá e sei que eles tem uma boa infraestrutura para suprir as demandas.

Creio que esses problemas até então são causados, muitas vezes devido a terceiros, seja por depender de outra empresa para a conexão de rede, HDs, etc. No entanto, mesmo com esses problemas a Hostdime insiste em colocar os preços altos, ainda mais no Datacenter em João Pessoa onde tem servidores VPS, então isso causa uma quebra de expectativa. O problema não é o preço, mas se eu estou pagando mais caro eu espero um suporte muito melhor e qualidade muito melhor também.

O meu feedback para a Hostdime é que caso não consiga melhorar a qualidade de serviço, considere a possibilidade de a) parar de vender determinados serviços, b) abaixar os preços, pois o que não pode acontecer é vocês tentarem manter a imagem de uma empresa com bom suporte, servidores, etc. no mercado e ter um preço maior devido a isso, e não cumprir o prometido c) atualize o site de forma a setar as expectativas melhor, com informações como uptime esperado, velocidade das máquinas, tempo médio de resposta no suporte, marcas e velocidade média do SSD, etc.

Eu não digo isso com o objetivo de prejudicar a Hostdime, de forma alguma. Desde 2013 eu percebo que a Hostdime é uma das poucas empresas que tem o foco na qualidade e por isso cobra mais caro. Tenho servidores em 3 empresas de datacenter porque em alguns casos, encontro um custo/benefício melhor em outra empresa de hospedagem, mas o fato da Hostdime existir melhora o mercado como um todo, ao dar a opção para quem quiser pagar mais caro e por sua vez ter um serviço de maior qualidade. Sempre existirá espaço no mercado para essas empresas.

Opa, tudo certinho após a migração e zero downtime 🙂 Como te falei, tratamos as melhorias, evitando novas instabilidades.

Então, estamos sempre buscando melhorias, seja em novas soluções, como a qualificação dos nossos colaboradores e até mesmo expansão de nossas infraestruturas, obviamente não é tão simples, mas vamos chegar lá! 

Agradeço os feedbacks e certamente irei internalizar. 

Ah, quando visitar o nosso Data Center novamente, me avisa que te preparo o café e batemos um papo! Valeu! 

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Em 30/06/2021 em 16:14, Roni Freire disse:

Ah, quando visitar o nosso Data Center novamente, me avisa que te preparo o café e batemos um papo! Valeu! 

No dia que visitei foi juntamente com os meus colegas de faculdade já que na época cursava redes de computadores, então creio que não terei essa oportunidade novamente. Pelo que um dos funcionários da hostdime falou na visita (não lembro o nome dele) a visita é restrita e somente pode entrar clientes que tenham um colation lá e sob determinadas circunstâncias, o que não é meu caso.
 

Mas claro! Se a hostdime autorizar será um prazer bater um papo e beber um café com você qualquer dia desses!

 

Obrigado pelo suporte e fico feliz que tudo tenha funcionado bem desde então. Abraços e sucesso!

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Em 01/07/2021 em 00:30, the_superman disse:

No dia que visitei foi juntamente com os meus colegas de faculdade já que na época cursava redes de computadores, então creio que não terei essa oportunidade novamente. Pelo que um dos funcionários da hostdime falou na visita (não lembro o nome dele) a visita é restrita e somente pode entrar clientes que tenham um colation lá e sob determinadas circunstâncias, o que não é meu caso.
 

Mas claro! Se a hostdime autorizar será um prazer bater um papo e beber um café com você qualquer dia desses!

Obrigado pelo suporte e fico feliz que tudo tenha funcionado bem desde então. Abraços e sucesso!

Sim, algumas áreas são restritas apenas para clientes de colocation, mas temos espaços para receber todos os nossos clientes, seguindo todos os protocolos. Quando quiser, só entrar em contato comigo 🙂

Abraço! 

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Em 30/06/2021 em 16:14, Roni Freire disse:

Fala Kevin, tudo bem?

Lamento que você tenha passado por esse tipo de problema, vi que você já cancelou o serviço, mas estou a disposição para um bate papo sem compromisso e tratarmos a sua experiência, ok? Pode me chamar no privado se achar interessante. 

Quanto aos valores do cPanel e do WHMCS, já praticamos desde o ano passado e conseguimos manter devido parceria que temos há mais de 10 anos.

Referente ao problema com a licença WHMCS, foi necessário tratarmos com o próprio WHMCS, felizmente conseguimos resolver conforme o Diogo tratou com você.

Abraço! 

Opa, tudo certinho após a migração e zero downtime 🙂 Como te falei, tratamos as melhorias, evitando novas instabilidades.

Então, estamos sempre buscando melhorias, seja em novas soluções, como a qualificação dos nossos colaboradores e até mesmo expansão de nossas infraestruturas, obviamente não é tão simples, mas vamos chegar lá! 

Agradeço os feedbacks e certamente irei internalizar. 

Ah, quando visitar o nosso Data Center novamente, me avisa que te preparo o café e batemos um papo! Valeu! 

@Roni Freire quanto a qualidade de atendimento da equipe da hostdime não tenho o que reclamar, do pré-vendas, atendimento no whatsapp e suporte por ticket ambos sempre resolveram de forma hábil e rápida todos os problemas, o ideal seria o serviço 100% a todo momento, porém, de 3 serviços distintos os 3 falharam.

No meu primeiro contato com o Diogo deixei claro que estaria contratando os serviços da Hostdime porque pretendia fazer uma grande migração e possivelmente utilizar o serviço de colocation.

Meu nicho é muito especifico, então minha carteira de clientes não é tão grande, porém, eles exigem qualidade e eu senti que hardware e a integridade dos dados não foram levados a sério nas minhas tentativas.

Meu colaborador fez um check rápido após reclamações de lentidão e rapidamente constatou o problema no SSD e isso é problema recorrente se avaliarmos esse próprio tópico.

Eu entendo que uma parceria WHMCS/cPanel e outras que oferecem são oportunidades vantajosas para nós clientes e que muitas das vezes não dependem de vocês, porém, a responsabilidade é solidaria e por se tratarem de uma empresa gigante ter a minha licença suspensa 2 vezes, 2 dedicados com o mesmo problema não me deixou outra escolha a não ser compartilhar o meu sentimento aqui, isso é inadmissível.

Repito, o dano que tive com os dedicados foram mínimos porque eram para testes, praticamente arquei do bolso para os meus clientes testarem e fico grato de ter sido um prejuízo mínimo, alguém tentando começar um empreendimento novo e sem experiência talvez não. 

Aceito sua cordialidade em me atende e esta é reciproca, já tratei com o Diogo.

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