joão Victor Postado Março 2, 2021 Compartilhar Postado Março 2, 2021 Boa noite pessoal, eu possuo uma duvida tosca, passei o dia inteiro pesquisando e acho que cheguei a uma conclusão, na data de hoje fiz a compra do whmcs eu sei da funcionalidade do whmcs ele é completo e auxilia muito no gerenciamento, eu estou desenvolvendo um template em wordpress, porém, eu fiquei em duvida se compro um template do whmcs, eu fiz o download de 3 temas do whmcs sendo dois deles free do site https://www.whmcsthemes.com/whmcs-templates/category/free/ fiz o download dos dois, porém a minha compreensão em edição do tema em whmcs é curta, para personalizar eu devo alterar as frases e coloca-las do meu jeito? , pois personalisar um tema em html e css é fácil eu não tenho problema com isso, o meu problema é compreender a personalização do whmcs exemplo: https://www.demo.whmcsthemes.com/?product=Flow-Host esse tema flow-host, eu fiz o download extrai o arquivo e encontrei a pagina header.tlp, footer.tlp e homepage.tlp, a minha duvida é, se eu alterar as frases ali dispostas que estão em inglês o site para revenda estará pronto? ou não ?, as outras funções, clientearea e etc. deve ser alterado as traduções?, eu não entendo de php, o meu conhecimento é em html, css e js básico, então eu meio que fico perdido sem saber o que é função e o que é conteúdo a ser alterado, caso alguém que faça esse trampo puder me auxilar e claro estou disposto a pagar pelo serviço, mas eu também gostaria de compreender para poder futuramente passar esse conhecimento a frente no blog do site. observação: para alterar a pagina do whmcs aquela branca e azul inicial aonde o cliente verá anuncio, base de conhecimento eu faço no template que consegui ou eu faço dentro do WHMCS? agradeço a atenção de todos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vittor Postado Março 3, 2021 Compartilhar Postado Março 3, 2021 Todas as páginas do whmcs são personalizadas pelos arquivos do tema. A página de base de conhecimento e anúncios também é feita pelo arquivo do tema. 2 horas atrás, joão Victor disse: para personalizar eu devo alterar as frases e coloca-las do meu jeito? Depende, a maioria das vezes para você personalizar uma frase ou nome, você deve ir em /lang/portugues-br.php Mas creio que nesses temas, as frases e nomes devem ser personalizados nós arquivos dos temas. 3 horas atrás, joão Victor disse: observação: para alterar a pagina do whmcs aquela branca e azul inicial aonde o cliente verá anuncio, base de conhecimento eu faço no template que consegui ou eu faço dentro do WHMCS? Faz no template 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Freitas Postado Março 3, 2021 Compartilhar Postado Março 3, 2021 14 horas atrás, joão Victor disse: a minha duvida é, se eu alterar as frases ali dispostas que estão em inglês o site para revenda estará pronto? ou não ?, as outras funções, clientearea e etc. deve ser alterado as traduções?, eu não entendo de php, o meu conhecimento é em html, css e js básico, então eu meio que fico perdido sem saber o que é função e o que é conteúdo a ser alterado Complementando as informações do nosso amigo @Vittor, o WHMCS possui o arquivo de tradução na pasta lang/portuguese-br.php. Algumas vezes, o problema é com é frases não traduzidas neste arquivo - basta abrí-lo, e traduzir como queira. Nos casos em que a frase ta diretamente no arquivo do tema, você terá que traduzi-las no arquivo respectivo da página. Quanto aos códigos PHP inseridos nos arquivos .TPL, é bem fácil reconhecer e irei te passar a dica hoje = ) 1) Primeiro, você terá que ter um editor de código e um programa de FTP instalado em teu pc . Por aqui eu utilizo o NotePad++ e o WinSCP, recomendo eles. 2) Faça login em teu FTP, clique no botão de Configurações > Clique em editor e depois em adicionar para inserir o NotePad++ como editor no FTP. (C:\Program Files\Notepad++) Mova o "Notepad++" para o primeiro da lista, assim, ele sempre será aberto ao clicar duas vezes sobre o arquivo pretendido. Clique em OK e pronto. 3) Abra o arquivo que você deseja editar. Após abrir no Notepad, clique na opção "Linguaguem" > "H" > "HTML" e clique nesta opção. Você irá perceber que todas as linhas mudaram de cor. Todos os item que estiverem em PRETO (começam sempre por {$}) não devem ser alterados ou traduzidos. Os demais em azul e vermelho se referem ao HTML que pode ser editado/alterado para a forma que você desejar. Espero que não tenha ficado confuso, mas seria a melhor forma para identificar o PHP. Caso você tenha alguma dúvida, pode me chamar no privado que te ajudo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Março 3, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2021 (editado) 10 minutos atrás, Elson Freitas disse: Complementando as informações do nosso amigo @Vittor, o WHMCS possui o arquivo de tradução na pasta lang/portuguese-br.php. Algumas vezes, o problema é com é frases não traduzidas neste arquivo - basta abrí-lo, e traduzir como queira. Nos casos em que a frase ta diretamente no arquivo do tema, você terá que traduzi-las no arquivo respectivo da página. Quanto aos códigos PHP inseridos nos arquivos .TPL, é bem fácil reconhecer e irei te passar a dica hoje = ) 1) Primeiro, você terá que ter um editor de código e um programa de FTP instalado em teu pc . Por aqui eu utilizo o NotePad++ e o WinSCP, recomendo eles. 2) Faça login em teu FTP, clique no botão de Configurações > Clique em editor e depois em adicionar para inserir o NotePad++ como editor no FTP. (C:\Program Files\Notepad++) Mova o "Notepad++" para o primeiro da lista, assim, ele sempre será aberto ao clicar duas vezes sobre o arquivo pretendido. Clique em OK e pronto. 3) Abra o arquivo que você deseja editar. Após abrir no Notepad, clique na opção "Linguaguem" > "H" > "HTML" e clique nesta opção. Você irá perceber que todas as linhas mudaram de cor. Todos os item que estiverem em PRETO (começam sempre por {$}) não devem ser alterados ou traduzidos. Os demais em azul e vermelho se referem ao HTML que pode ser editado/alterado para a forma que você desejar. Espero que não tenha ficado confuso, mas seria a melhor forma para identificar o PHP. Caso você tenha alguma dúvida, pode me chamar no privado que te ajudo Então eu compreedi a identificação do codigo, hehe, excelente, na sua resposta você mostrou tudo certo como identificar os elementos do php e html, no entando se eu tenho um designer feito em html eu posso simplesmente o jogar junto ao elementos html ? e edita-los? eu tenho de editar o elemento html que já esta ali ? Editado Março 3, 2021 por joão Victor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Freitas Postado Março 3, 2021 Compartilhar Postado Março 3, 2021 27 minutos atrás, joão Victor disse: Então eu compreedi a identificação do codigo, hehe, excelente, na sua resposta você mostrou tudo certo como identificar os elementos do php e html, no entando se eu tenho um designer feito em html eu posso simplesmente o jogar junto ao elementos html ? e edita-los? eu tenho de editar o elemento html que já esta ali ? Pode inserir elementos HTML ( e até CSS) sim, sem nenhum problema, basta ter cuidado com os elementos do PHP para não dar erro No mais, poderá editar, inserir ou excluir da forma que desejar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Março 3, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2021 5 minutos atrás, Elson Freitas disse: Pode inserir elementos HTML ( e até CSS) sim, sem nenhum problema, basta ter cuidado com os elementos do PHP para não dar erro No mais, poderá editar, inserir ou excluir da forma que desejar. excelente, agradeço pelo super apoio, como ainda não possuo acesso ao whmcs irei editar da forma como você me explicou e quando tiver acesso ao whmcs irei adicionar o template, obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.