Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whmcs e seu template


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, eu   possuo uma duvida tosca, passei o dia inteiro pesquisando e acho que cheguei a uma conclusão, na data de hoje fiz a  compra do whmcs  eu sei da funcionalidade do whmcs ele é completo e  auxilia muito no gerenciamento,  eu estou desenvolvendo um template em wordpress, porém, eu fiquei em duvida se compro um template do whmcs, eu fiz o download de 3 temas do whmcs sendo dois deles  free do site  https://www.whmcsthemes.com/whmcs-templates/category/free/  fiz o download dos dois, porém a minha compreensão em edição do tema em whmcs  é  curta, para personalizar eu devo alterar as frases e  coloca-las do meu  jeito? , pois personalisar um tema em html e css é fácil eu não tenho problema com isso, o meu problema é compreender a personalização do whmcs

exemplo:

https://www.demo.whmcsthemes.com/?product=Flow-Host

 

esse tema flow-host, eu fiz o download  extrai o arquivo e  encontrei a pagina header.tlp, footer.tlp e  homepage.tlp, a minha duvida é, se eu alterar  as frases ali dispostas que  estão em inglês  o site para revenda estará pronto? ou não ?, as outras funções, clientearea e etc. deve ser alterado as traduções?, eu não  entendo de php, o meu conhecimento é em html, css e js básico, então eu meio que fico perdido sem saber o que é função e o que é conteúdo a ser alterado, caso alguém que faça esse trampo puder me auxilar e claro estou disposto a pagar pelo serviço, mas eu também gostaria de compreender para poder futuramente passar esse conhecimento a frente no blog do site. 

 

observação: para alterar a pagina do whmcs aquela branca  e azul inicial aonde o cliente verá anuncio, base de conhecimento eu  faço no template que consegui ou eu faço dentro do WHMCS?

agradeço a atenção de todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as páginas do whmcs são personalizadas pelos arquivos do tema.

A página de base de conhecimento e anúncios também é feita pelo arquivo do tema.

2 horas atrás, joão Victor disse:

para personalizar eu devo alterar as frases e  coloca-las do meu  jeito?

Depende, a maioria das vezes para você personalizar uma frase ou nome, você deve ir em /lang/portugues-br.php

Mas creio que nesses temas, as frases e nomes devem ser personalizados nós arquivos dos temas.

 

3 horas atrás, joão Victor disse:

observação: para alterar a pagina do whmcs aquela branca  e azul inicial aonde o cliente verá anuncio, base de conhecimento eu  faço no template que consegui ou eu faço dentro do WHMCS?

Faz no template

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, joão Victor disse:

a minha duvida é, se eu alterar  as frases ali dispostas que  estão em inglês  o site para revenda estará pronto? ou não ?, as outras funções, clientearea e etc. deve ser alterado as traduções?, eu não  entendo de php, o meu conhecimento é em html, css e js básico, então eu meio que fico perdido sem saber o que é função e o que é conteúdo a ser alterado

Complementando as informações do nosso amigo @Vittor, o WHMCS possui o arquivo de tradução na pasta lang/portuguese-br.php.  Algumas vezes, o problema é com é frases não traduzidas neste arquivo - basta abrí-lo, e traduzir como queira. Nos casos em que a frase ta diretamente no arquivo do tema, você terá que traduzi-las no arquivo respectivo da página. 

Quanto aos códigos PHP inseridos nos arquivos .TPL, é bem fácil reconhecer e irei te passar a dica hoje = ) 

1) Primeiro, você terá que ter um editor de código e um programa de FTP instalado em teu pc . Por aqui eu utilizo o NotePad++ e o WinSCP, recomendo eles. 

2) Faça login em teu FTP, clique no botão de Configurações 

image.png.c76c30c8a08ef700c518727998570878.png  

image.png.161b7146183f23311419c1f7ae1cf99b.png

> Clique em editor e depois em adicionar para inserir o NotePad++ como editor no FTP. (C:\Program Files\Notepad++)

image.png.a6c78d85abb40ed984e7caf08fdaeac6.png

Mova o "Notepad++" para o primeiro da lista, assim, ele sempre será aberto ao clicar duas vezes sobre o arquivo pretendido. Clique em OK e pronto. 

image.png.12010b80440f0a66d0334d449405f677.png

3) Abra o arquivo que você deseja editar. Após abrir no Notepad, clique na opção "Linguaguem" > "H" > "HTML" e clique nesta opção. 

image.png.39d347225326b6f87830ff1356dd6464.png

Você irá perceber que todas as linhas mudaram de cor. Todos os item que estiverem em PRETO (começam sempre por {$}) não devem ser alterados ou traduzidos. Os demais em azul e vermelho se referem ao HTML que pode ser editado/alterado para a forma que você desejar. 

image.png.454522782b7c3f63dba7d4306e1d1172.png

 

Espero que não tenha ficado confuso, mas seria a melhor forma para identificar o PHP. Caso você tenha alguma dúvida, pode me chamar no privado que te ajudo 😃 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elson Freitas disse:

Complementando as informações do nosso amigo @Vittor, o WHMCS possui o arquivo de tradução na pasta lang/portuguese-br.php.  Algumas vezes, o problema é com é frases não traduzidas neste arquivo - basta abrí-lo, e traduzir como queira. Nos casos em que a frase ta diretamente no arquivo do tema, você terá que traduzi-las no arquivo respectivo da página. 

Quanto aos códigos PHP inseridos nos arquivos .TPL, é bem fácil reconhecer e irei te passar a dica hoje = ) 

1) Primeiro, você terá que ter um editor de código e um programa de FTP instalado em teu pc . Por aqui eu utilizo o NotePad++ e o WinSCP, recomendo eles. 

2) Faça login em teu FTP, clique no botão de Configurações 

image.png.c76c30c8a08ef700c518727998570878.png  

image.png.161b7146183f23311419c1f7ae1cf99b.png

> Clique em editor e depois em adicionar para inserir o NotePad++ como editor no FTP. (C:\Program Files\Notepad++)

image.png.a6c78d85abb40ed984e7caf08fdaeac6.png

Mova o "Notepad++" para o primeiro da lista, assim, ele sempre será aberto ao clicar duas vezes sobre o arquivo pretendido. Clique em OK e pronto. 

image.png.12010b80440f0a66d0334d449405f677.png

3) Abra o arquivo que você deseja editar. Após abrir no Notepad, clique na opção "Linguaguem" > "H" > "HTML" e clique nesta opção. 

image.png.39d347225326b6f87830ff1356dd6464.png

Você irá perceber que todas as linhas mudaram de cor. Todos os item que estiverem em PRETO (começam sempre por {$}) não devem ser alterados ou traduzidos. Os demais em azul e vermelho se referem ao HTML que pode ser editado/alterado para a forma que você desejar. 

image.png.454522782b7c3f63dba7d4306e1d1172.png

 

Espero que não tenha ficado confuso, mas seria a melhor forma para identificar o PHP. Caso você tenha alguma dúvida, pode me chamar no privado que te ajudo 😃 

Então eu compreedi a identificação do codigo, hehe, excelente, na sua resposta você mostrou tudo certo como identificar os elementos do php e html, no entando se  eu tenho  um designer feito em html  eu posso simplesmente o jogar junto ao elementos html  ?  e edita-los? eu tenho de editar o elemento html que já esta ali ?

Editado por joão Victor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, joão Victor disse:

Então eu compreedi a identificação do codigo, hehe, excelente, na sua resposta você mostrou tudo certo como identificar os elementos do php e html, no entando se  eu tenho  um designer feito em html  eu posso simplesmente o jogar junto ao elementos html  ?  e edita-los? eu tenho de editar o elemento html que já esta ali ?

Pode inserir elementos HTML ( e até CSS) sim, sem nenhum problema, basta ter cuidado com os elementos do PHP para não dar erro 😃 

No mais, poderá editar, inserir ou excluir da forma que desejar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elson Freitas disse:

Pode inserir elementos HTML ( e até CSS) sim, sem nenhum problema, basta ter cuidado com os elementos do PHP para não dar erro 😃 

No mais, poderá editar, inserir ou excluir da forma que desejar. 

 

excelente, agradeço pelo  super apoio,  como  ainda não possuo acesso ao whmcs irei editar da forma como você me explicou e quando tiver acesso ao whmcs irei  adicionar o  template, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?