Vittor Posted February 24, 2021 Share Posted February 24, 2021 (edited) Olá Pessoal, estou procurando algum datacenter que ofereça colocation para 1 servidor. Pode ser no Brasil ou no EUA, qual vocês recomendam? Com um preço bom. Não sei se valeria a pena, apenas estou pesquisando os valores... Edited February 24, 2021 by Vittor Erro kk 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
barreto Posted February 24, 2021 Share Posted February 24, 2021 A idc19 (próximo a Campinas-SP)tem bons preços e, em alguns testes que fiz na rede deles, me parece uma empresa estável. Tem o ferenz, (Xaxim-SC) mas não sei preço pq a última vez que tentei cotar pra enviar um hardware ele não me respondeu. No geral, eu acredito que o colocation é interessante estar próximo a você. Eu também estou estudando enviar um hardware nosso e meu melhor candidato é a IDC19 pq fica em minha região. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
wellingtonr Posted February 24, 2021 Share Posted February 24, 2021 2 minutos atrás, barreto disse: A idc19 (próximo a Campinas-SP)tem bons preços e, em alguns testes que fiz na rede deles, me parece uma empresa estável. Tem o ferenz, (Xaxim-SC) mas não sei preço pq a última vez que tentei cotar pra enviar um hardware ele não me respondeu. No geral, eu acredito que o colocation é interessante estar próximo a você. Eu também estou estudando enviar um hardware nosso e meu melhor candidato é a IDC19 pq fica em minha região. mais não há colocation que dê suporte ao hardware, pois no meu estado/cidade nao sei si tem DC, nunca fui atras sempre ouvir falar que lá fora sai mais em conta ate sondei um servidores da supermicro 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
barreto Posted February 24, 2021 Share Posted February 24, 2021 1 minuto atrás, wellingtonr disse: mais não há colocation que dê suporte ao hardware, pois no meu estado/cidade nao sei si tem DC, nunca fui atras sempre ouvir falar que lá fora sai mais em conta ate sondei um servidores da supermicro Realmente, o suporte ao hardware é de responsabilidade do proprietário do hardware (você pode ir até o servidor ou enviar uma pessoa de sua confiança). Aí, você pode contratar os serviços de manutenção do DC - alguns que pesquisei oferecem. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
wellingtonr Posted February 24, 2021 Share Posted February 24, 2021 1 minuto atrás, barreto disse: Realmente, o suporte ao hardware é de responsabilidade do proprietário do hardware (você pode ir até o servidor ou enviar uma pessoa de sua confiança). Aí, você pode contratar os serviços de manutenção do DC - alguns que pesquisei oferecem. isso que pesquisei, e vi que vai uma boa grana pensei em usar meu CNPJ e fazer algo aqui em casa com um servidor para firewall e o de host 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
barreto Posted February 24, 2021 Share Posted February 24, 2021 O investimento inicial não é barato mesmo. A recuperação do investimento é pro médio prazo, creio eu (para hardware + colocation) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
wellingtonr Posted February 24, 2021 Share Posted February 24, 2021 2 minutos atrás, barreto disse: O investimento inicial não é barato mesmo. A recuperação do investimento é pro médio prazo, creio eu (para hardware + colocation) quando pesquisei os valores eram bem parecidos para servidor 1u R$ 300 reais por mês. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
barreto Posted February 24, 2021 Share Posted February 24, 2021 Quais empresas vc consultou no BR? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vittor Posted February 24, 2021 Author Share Posted February 24, 2021 19 minutos atrás, barreto disse: No geral, eu acredito que o colocation é interessante estar próximo a você. Perto daqui, o único é a hostdime 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
wellingtonr Posted February 24, 2021 Share Posted February 24, 2021 2 horas atrás, Vittor disse: Olá Pessoal, estou procurando algum datacenter que ofereça colocation para 1 servidor. Pode ser no Brasil ou no EUA, qual vocês recomendam? Com um preço bom. Não sei se valeria a pena, apenas estou pesquisando os valores... vittor se vc tiver CNPJ mesmo sendo MEI consegue comprar um servidor com um certo desconto, para iniciar veja ai. R$ 58,00 o MEI se lembro bem. Agora, Vittor disse: Perto daqui, o único é a hostdime aqui tem 2 mais nao conheço a estrutura em si. Mais colocation so compensa tem um bom capital de sobra ou ja tendo uma boa clientela 2 minutos atrás, barreto disse: Quais empresas vc consultou no BR? amigo barreto consultei varias, sim muitas no BR para redução de ping e a média ficou em R$ 300,00 reais praticamente em todas. Mais creio que um server novo não iria dar uma dor de cabeça pelo menos por um ano (imaginei a margem de erro pois o milagre pode acontecer mais considere o normal) e vi alguns aqui indicando os supermicro. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts