Ir para conteúdo

Mautic - permitir em hospedagem?

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal, tudo joia? 

Bom, hoje observei que um cliente vem realizando diversos trabalhos Crons durante o dia e notei que os comandos eram bem estranhos e com arquivos .sh. O acesso ao shell não está habilitado para este cliente. 

Resolvi investigar e percebi ser relacionado a ferramenta Mautic e vi ser algo relacionado a marketing - porém não conheço e não sei se oferece algum risco para o servidor em si. 

Alguém saberia me dizer se devo me preocupar ou deixo isso pra lá? 

Postado

Boa noite, entregue o Mautic como um serviço, não em hospedagem compartilhada, vai matar o seu servidor

Postado
23 horas atrás, Elson Freitas disse:

Boa noite pessoal, tudo joia? 

Bom, hoje observei que um cliente vem realizando diversos trabalhos Crons durante o dia e notei que os comandos eram bem estranhos e com arquivos .sh. O acesso ao shell não está habilitado para este cliente. 

Resolvi investigar e percebi ser relacionado a ferramenta Mautic e vi ser algo relacionado a marketing - porém não conheço e não sei se oferece algum risco para o servidor em si. 

Alguém saberia me dizer se devo me preocupar ou deixo isso pra lá? 

Poderá deixar sim. Mautic é uma ferramenta de e-mail marketing e o único problema que pode ter é em relação ao SMTP, caso ele dispare os e-mails pelo seu servidor em quantidades absurdas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?