Elson Freitas Postado Fevereiro 19, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2021 Boa noite pessoal, tudo joia? Bom, hoje observei que um cliente vem realizando diversos trabalhos Crons durante o dia e notei que os comandos eram bem estranhos e com arquivos .sh. O acesso ao shell não está habilitado para este cliente. Resolvi investigar e percebi ser relacionado a ferramenta Mautic e vi ser algo relacionado a marketing - porém não conheço e não sei se oferece algum risco para o servidor em si. Alguém saberia me dizer se devo me preocupar ou deixo isso pra lá? 0 Citar Link para o comentário
TecSecret Postado Fevereiro 20, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2021 Boa noite, entregue o Mautic como um serviço, não em hospedagem compartilhada, vai matar o seu servidor 0 Citar Link para o comentário
Joel Emanoel Postado Fevereiro 20, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2021 23 horas atrás, Elson Freitas disse: Boa noite pessoal, tudo joia? Bom, hoje observei que um cliente vem realizando diversos trabalhos Crons durante o dia e notei que os comandos eram bem estranhos e com arquivos .sh. O acesso ao shell não está habilitado para este cliente. Resolvi investigar e percebi ser relacionado a ferramenta Mautic e vi ser algo relacionado a marketing - porém não conheço e não sei se oferece algum risco para o servidor em si. Alguém saberia me dizer se devo me preocupar ou deixo isso pra lá? Poderá deixar sim. Mautic é uma ferramenta de e-mail marketing e o único problema que pode ter é em relação ao SMTP, caso ele dispare os e-mails pelo seu servidor em quantidades absurdas. 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.