Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Gosto de usar nomes dos Transformers.

- ironhide.dominio.com
- megatron.dominio.com

Postado
16 horas atrás, wellingtonr disse:

Eu estou tentando achar para estudo como ter varios HOST's com o mesmo dominio vi um que sao 10 servidores com o mesmo dominio tipo srv1.meudominio.com.br, srv2.meudominio.com.br, srv3.meudominio.com.br ia até o 18. mais isto nao seriam varias VPS ou DEDICADOS, são só subdominios, você poderia me explicar o pra que e porque não lembro se tinham DNS diferentes

De antemão, atente-se a pontuação do seus textos e as conformações, fica difícil compreender se está a tratar de pergunta ou afirmação. 

Mas caso seja uma pergunta é muito simples, é possível criar várias entradas em um domínio e a partir dele apontar para diversos IPs/servidores diferentes.

Ex: Via entrada do tipo A...

srv1.portaldohost.com.br A 1440 111.111.111.111

srv2.portaldohost.com.br A 1440 222.222.222.222

srv3.portaldohost.com.br A 1440 333.333.333.333

Pesquise um pouco sobre zona de dns.

Editado por msaulohenrique

Postado
19 horas atrás, wellingtonr disse:

Eu estou tentando achar para estudo como ter varios HOST's com o mesmo dominio vi um que sao 10 servidores com o mesmo dominio tipo srv1.meudominio.com.br, srv2.meudominio.com.br, srv3.meudominio.com.br ia até o 18. mais isto nao seriam varias VPS ou DEDICADOS, são só subdominios, você poderia me explicar o pra que e porque não lembro se tinham DNS diferentes

3 horas atrás, msaulohenrique disse:

De antemão, atente-se a pontuação do seus textos e as conformações, fica difícil compreender se está a tratar de pergunta ou afirmação. 

Mas caso seja uma pergunta é muito simples, é possível criar várias entradas em um domínio e a partir dele apontar para diversos IPs/servidores diferentes.

Como nosso amigo disse, é básicamente isso. 

Você cria uma entrada A com o nome que desejar, apontando para o IP do servidor que deseja. 

Postado
4 horas atrás, msaulohenrique disse:

Grato pelas dicas!

Desculpe-me, é que na pressa saiu assim vou ficar mais atento a pressa de digitar.

Entendi a lógica do raciocínio irei aplicar futuramente, sendo assim não precisaria solicitar 2 IPs paras as outras VPS ou DEDICADOS.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?