Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão - Nova regra para o fórum de carteira de clientes


thesuperman

Posts Recomendados

Olá,

Queria deixar a sugestão aqui para o fórum onde é feito a venda de carteira de clientes, que de forma obrigatória o autor do tópico colocar sempre o valor da carteira, e responder todas as perguntas do pessoal, sem essa de "quer informação, contata no privado". É claro que em algum momento alguém tem que entrar em contato via PM, inclusive para acertar de como será feito a venda e toda a documentação.

Porém vendo alguns tópicos antigos parece que alguns usuários tentam esconder essa informação de propósito, provavelmente para pegar algum desavisado que não tem entende nada sobre isso e ver um "baita negócio". Com esses dados de forma pública no fórum, outras pessoas poderiam comentar e inclusive evitar possíveis ciladas.

No caso, o ideal seria que tivesse todas as informações possíveis logo na primeira postagem.

Poderia criar um template com as perguntas mais frequentes de compra e venda de carteiras. Como rendimento mensal, detalhes dos clientes, quantos pagam por boleto, cartão e etc.

Deixo ainda a outra ideia de nesse fórum, novos tópicos precisarem serem aprovados por um moderador antes. Para compensar o trabalho, pode cobrar R$ 20 - R$ 30 por essa revisão,  o que eu não acho nenhum absurdo tendo em vista que o mínimo de uma carteira é vendido aqui é 10 mil reais.

É claro, que a Portal do host não assume responsabilidade por eventuais fraudes que possam ocorrer nessa área, é preciso bom senso, mas acho que dá para fazer bastante para melhorar a segurança, e até ganhar um dinheiro com isso, se achar justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, thesuperman disse:

Olá,

Queria deixar a sugestão aqui para o fórum onde é feito a venda de carteira de clientes, que de forma obrigatória o autor do tópico colocar sempre o valor da carteira, e responder todas as perguntas do pessoal, sem essa de "quer informação, contata no privado". É claro que em algum momento alguém tem que entrar em contato via PM, inclusive para acertar de como será feito a venda e toda a documentação.

Porém vendo alguns tópicos antigos parece que alguns usuários tentam esconder essa informação de propósito, provavelmente para pegar algum desavisado que não tem entende nada sobre isso e ver um "baita negócio". Com esses dados de forma pública no fórum, outras pessoas poderiam comentar e inclusive evitar possíveis ciladas.

No caso, o ideal seria que tivesse todas as informações possíveis logo na primeira postagem.

Poderia criar um template com as perguntas mais frequentes de compra e venda de carteiras. Como rendimento mensal, detalhes dos clientes, quantos pagam por boleto, cartão e etc.

Deixo ainda a outra ideia de nesse fórum, novos tópicos precisarem serem aprovados por um moderador antes. Para compensar o trabalho, pode cobrar R$ 20 - R$ 30 por essa revisão,  o que eu não acho nenhum absurdo tendo em vista que o mínimo de uma carteira é vendido aqui é 10 mil reais.

É claro, que a Portal do host não assume responsabilidade por eventuais fraudes que possam ocorrer nessa área, é preciso bom senso, mas acho que dá para fazer bastante para melhorar a segurança, e até ganhar um dinheiro com isso, se achar justo.

Discordo. As vezes a pessoa que quer vender não quer expor dados da sua empresa publicamente e quer ficar resguardado caso não consiga vender, somente as pessoas que teve interesse terem acesso a isso, obviamente isso é de cada um e jamais NA MINHA OPINIÃO deve ser exigido que se torne público.

A ideia de fórum é comunidade, não vejo porque cobrar nenhum valor por venda de carteira, o fórum não é intermediário da transação.

Sobre sua citação:

Citar

Porém vendo alguns tópicos antigos parece que alguns usuários tentam esconder essa informação de propósito, provavelmente para pegar algum desavisado que não tem entende nada sobre isso e ver um "baita negócio". Com esses dados de forma pública no fórum, outras pessoas poderiam comentar e inclusive evitar possíveis ciladas.

Todos vão analisar se está tudo conforme, quem faz compra e venda geralmente se tem contrato e etc. Cada pessoa vai analisar e vai achar se é um "bom negócio" ou não, talvez um bom negócio para mim é algo e para você não é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joel Emanoel disse:

Discordo. As vezes a pessoa que quer vender não quer expor dados da sua empresa publicamente e quer ficar resguardado caso não consiga vender, somente as pessoas que teve interesse terem acesso a isso, obviamente isso é de cada um e jamais NA MINHA OPINIÃO deve ser exigido que se torne público.

Para isso que no fórum você tem a opção de se manter anônimo, justamente para isso.

1 hora atrás, Joel Emanoel disse:

A ideia de fórum é comunidade, não vejo porque cobrar nenhum valor por venda de carteira, o fórum não é intermediário da transação.

Você só pegou uma parte de tudo que eu falei fora de contexto, mas tudo bem, vou repetir de novo.

Como no caso eu disse que poderia ser feito uma aprovação manual de cada postagem, isso iria exigir mais trabalho dos moderadores do fórum. De fato eu preferiria que não fosse cobrado nenhum valor, mas entre a alternativa de não colocar essa funcionalidade devido ao tempo despendido vs cobrar um valor considerável baixo e irrisório, eu prefiro a segunda alternativa.

Inclusive, essa já é uma discussão antiga no fórum. Se pesquisar você acha. @AngelCosta

 

1 hora atrás, Joel Emanoel disse:

Todos vão analisar se está tudo conforme, quem faz compra e venda geralmente se tem contrato e etc. Cada pessoa vai analisar e vai achar se é um "bom negócio" ou não, talvez um bom negócio para mim é algo e para você não é.

A gente sabe que tem muita gente pilantra e já estou ciente que ocorreu casos aqui de gente que anuncia algo no fórum e passa a perna..

Viver essa utopia de que cada um vai pensar duas vezes e fazer tudo conforme a lei para evitar problemas é pedir demais.

@Joel Emanoel se em vez de desmerecer o problema e criticar o que eu falei, acho que seria muito mais válido você dar ideias de como melhorar essa área. Pois só reclamar e não propor soluções não adianta nada.

Ah, algo que eu esqueci de falar dessa ideia de "cobrar uma taxa para publicar no fórum".

Parafraseando a @AngelCosta

 

Citar

 

Sinceramente, não tenho outra pessoa para fazer isso que não seja eu. Sempre que botei pessoas na moderação, a maioria dos usuários acaba confundindo o moderador com o provedor de serviços (pois a maioria tinha host).


 

A própria dona do fórum diz da dificuldade de fazer essa moderação, quando eu disse no sentido de pagar um valor, não era no sentido de restringir o acesso à comunidade e sim com o intuito de evitar SPAM. É apenas um valor simbólico.

É claro, que muito provavelmente isso seja até desnecessário, eu sei que o IPS (Invision Power System) dá para colocar um aviso em determinadas partes do fórum, customizar bastante, e só colocar um texto explicando isso talvez em um primeiro momento já resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joel Emanoel disse:

Discordo. As vezes a pessoa que quer vender não quer expor dados da sua empresa publicamente e quer ficar resguardado caso não consiga vender, somente as pessoas que teve interesse terem acesso a isso, obviamente isso é de cada um e jamais NA MINHA OPINIÃO deve ser exigido que se torne público.

Também já ocorreu de pessoas que não estão interessadas na carteira ficarem procurando algo para desmerecer o produto de quem está vendendo. Lembro no passado de reclamações sobre isso, pessoas atrapalhando o tópico, sem aparente interesse na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, abadan disse:

Também já ocorreu de pessoas que não estão interessadas na carteira ficarem procurando algo para desmerecer o produto de quem está vendendo. Lembro no passado de reclamações sobre isso, pessoas atrapalhando o tópico, sem aparente interesse na compra.

Acho que isso tem em todo lugar, inclusive nas outras partes do fórum para venda de serviços de hospedagem, como todo mundo é concorrente aqui, é fácil apontar defeitos.

Mas não sei, o que você acha melhor, essa parte do fórum de compra e venda de carteiras ser um pouco mais rígida e atrair inclusive essas pessoas que querem apenas colocar defeito na carteira, ou ter eventualmente problema com um ou outro que por exemplo não registra em cartório a venda da carteira (o básico que se deve fazer), e de certa forma o PdH colaborar com essas fraudes?

 

Eu dei várias sugestões, algumas mais puxadas do que outras, mas acho que se tivesse só um post fixo nessa parte do fórum dizendo alguns cuidados ao fazer essa negociação ajudaria bastante. Seria o básico a se fazer sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Para isso que no fórum você tem a opção de se manter anônimo, justamente para isso. 

Você pensou tanto em credibilidade e etc. Qual credibilidade você passa quando se torna anônimo em uma venda?

Citar

Você só pegou uma parte de tudo que eu falei fora de contexto, mas tudo bem, vou repetir de novo.

Como no caso eu disse que poderia ser feito uma aprovação manual de cada postagem, isso iria exigir mais trabalho dos moderadores do fórum. De fato eu preferiria que não fosse cobrado nenhum valor, mas entre a alternativa de não colocar essa funcionalidade devido ao tempo despendido vs cobrar um valor considerável baixo e irrisório, eu prefiro a segunda alternativa.

Inclusive, essa já é uma discussão antiga no fórum. Se pesquisar você acha. @AngelCosta

Se você acha que foi a minha intenção, paciência.

Expus apenas a minha opinião, não importa o que qualquer pessoa pense.
 

Citar

A gente sabe que tem muita gente pilantra e já estou ciente que ocorreu casos aqui de gente que anuncia algo no fórum e passa a perna..

Viver essa utopia de que cada um vai pensar duas vezes e fazer tudo conforme a lei para evitar problemas é pedir demais.

Levando em consideração isso, vamos criar uma comissão para analisar todos os sites que existem na internet, já que podem haver fraudadores ou não.

O fórum deve tentar mitigar sim as fraudes, mas a sua solução não vai ser dificultando as coisas (que o que infelizmente você propôs causa).

Além disso o pagamento exigiria emissão de nota fiscal, talvez desenvolvimento de plugins para o IPS e outros inúmeros problemas.

Pagamento não quer dizer diminuir taxa de fraude, já que qualquer fraudador consegue fazer pagamento.
 

Citar

@Joel Emanoel se em vez de desmerecer o problema e criticar o que eu falei, acho que seria muito mais válido você dar ideias de como melhorar essa área. Pois só reclamar e não propor soluções não adianta nada.

Ah, algo que eu esqueci de falar dessa ideia de "cobrar uma taxa para publicar no fórum".

Parafraseando a @AngelCosta

Novamente, se você acha que a minha intenção é desmerecer o problema, paciência. Eu irei criticar sim o que você falou, afinal a ideia é justamente criticar até chegar na melhor solução.

Se a @AngelCostapensa em cobrar uma "taxa para publicar no fórum", eu vou continuar achando que não se deve cobrar e assim vamos levando... 

Citar

A própria dona do fórum diz da dificuldade de fazer essa moderação, quando eu disse no sentido de pagar um valor, não era no sentido de restringir o acesso à comunidade e sim com o intuito de evitar SPAM. É apenas um valor simbólico.

É claro, que muito provavelmente isso seja até desnecessário, eu sei que o IPS (Invision Power System) dá para colocar um aviso em determinadas partes do fórum, customizar bastante, e só colocar um texto explicando isso talvez em um primeiro momento já resolveria.

Você acabou de citar que existe uma dificuldade de moderação, cobrando pela postagem de venda de carteira de clientes iria justamente criar mais moderação, já que teria que analisar pagamento, dados e etc.

Editado por Joel Emanoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que eu falei não faz o menor sentido se você não passar no filtro do bom senso, mas vamos lá

2 minutos atrás, Joel Emanoel disse:

Você pensou tanto em credibilidade e etc. Qual credibilidade você passa quando se torna anônimo em uma venda?

Citar

Isso seria só no momento quando for postar no fórum. Quando o comprador realmente tiver interessado, falar pelo PM é óbvio que em algum momento o ideal é que tanto o vendedor quanto o comprador troquem informações sobre a sua identidade. Porém eu não vejo nenhum problema alguém anunciar uma carteira aqui como anônimo em primeiro momento.

3 minutos atrás, Joel Emanoel disse:

Levando em consideração isso vamos criar uma comissão para analisar todos os sites que existem na internet, já que podem haver fraudadores ou não.

Vamos ativar o filtro do bom senso.

4 minutos atrás, Joel Emanoel disse:

O fórum deve tentar mitigar sim as fraudes, mas a sua solução não vai ser dificultando as coisas (que o que infelizmente você propôs causa).

Além disso o pagamento exigiria emissão de nota fiscal, talvez desenvolvimento de plugins para o IPS e outros inúmeros problemas.

Pagamento não quer dizer diminuir taxa de fraude, já que qualquer fraudador consegue fazer pagamento.

Por favor, veja a minha resposta anterior que eu citei isso.

53 minutos atrás, thesuperman disse:

Como no caso eu disse que poderia ser feito uma aprovação manual de cada postagem, isso iria exigir mais trabalho dos moderadores do fórum. De fato eu preferiria que não fosse cobrado nenhum valor, mas entre a alternativa de não colocar essa funcionalidade devido ao tempo despendido vs cobrar um valor considerável baixo e irrisório, eu prefiro a segunda alternativa.

Um pagamento não iria de fato evitar fraudes, era apenas para pagar o tempo despendido pelos moderados na análise da postagem. É claro que essa é uma das várias alternativas, o que eu acho ideal é que realmente não se pague nenhuma taxa, mas parafraseando novamente:

55 minutos atrás, thesuperman disse:

De fato eu preferiria que não fosse cobrado nenhum valor, mas entre a alternativa de não colocar essa funcionalidade devido ao tempo despendido vs cobrar um valor considerável baixo e irrisório, eu prefiro a segunda alternativa.

Peço que por favor, se for para responder minhas postagens sem ler por completo o que eu falei ou sem o mínimo de bom senso, nem comente pois não vou responder mais.

Eu adoraria de ouvir suas sugestões de como na sua opinião poderia mitigar esse problema, até porquê é muito fácil só reclamar e não fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Peço que por favor, se for para responder minhas postagens sem ler por completo o que eu falei ou sem o mínimo de bom senso, nem comente pois não vou responder mais.

Você acabou de ignorar o que havia falado:

Citar

Você acabou de citar que existe uma dificuldade de moderação, cobrando pela postagem de venda de carteira de clientes iria justamente criar mais moderação, já que teria que analisar pagamento, dados e etc.

Não vejo no momento nenhuma solução que crie barreiras suficientes para dificultar as fraudes e que não exija cada vez mais pessoas e/ou das pessoas e isso não me impede de criticar a sua solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Concordo com a ideia do template, ajudaria muito a organizar e tornar padrão algumas informações. 

Vou ler com calma e ver o que dá pra fazer.

Quem tiver mais ideias, por favor, acrescente aqui.

Bom, acho inviável eu moderar os tópicos para exigir mais informações, pois isso implicaria que eu tenho alguma responsabilidade do que eventualmente for publicado.

Mas acho que deve haver um aviso dizendo que o fórum não é responsável e também algumas recomendações de segurança.

Existe a opção "ações salvas" aqui no fórum: vou ativar para fechar o tópico e todas as transações devem continuar via PM.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha humilde sugestão é que quem oferecer carteira de cliente tem que ser bem identificado pelo forum, visto que pra roubar o ladrão se disfarça até de evangelico.

concordo com o reforço nesta segurança, a taxa é uma boa ja que os ADMs terão mais trabalho.

um ponto critico nesta negociação são os altos valores e praticamente zero de garantias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?