Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão - Nova regra para o fórum de carteira de clientes


thesuperman

Posts Recomendados

3 horas atrás, AngelCosta disse:

Concordo com a ideia do template, ajudaria muito a organizar e tornar padrão algumas informações. 

Vou ler com calma e ver o que dá pra fazer.

Quem tiver mais ideias, por favor, acrescente aqui.

Bom, acho inviável eu moderar os tópicos para exigir mais informações, pois isso implicaria que eu tenho alguma responsabilidade do que eventualmente for publicado.

Mas acho que deve haver um aviso dizendo que o fórum não é responsável e também algumas recomendações de segurança.

Existe a opção "ações salvas" aqui no fórum: vou ativar para fechar o tópico e todas as transações devem continuar via PM.

Boa @AngelCosta 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

3 horas atrás, wellingtonr disse:

minha humilde sugestão é que quem oferecer carteira de cliente tem que ser bem identificado pelo forum, visto que pra roubar o ladrão se disfarça até de evangelico.

Foi aquele problema que a gente estava comentando de ter que fazer uma análise mais aprofundada do perfil, o que pode dá problemas.

Acredito que a pessoa não deve precisar se identificar em um primeiro momento, até para caso não consiga nenhuma venda, não expor os dados da sua empresa. Pode criar um novo perfil no fórum e permanecer anônimo.

Porém de fato, quando entrarem em contato por PM e as negociações tiverem mais avançadas, é mais do que necessário trocar dados pessoais para que ambos se sintam seguros e registrar tudo em cartório, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, thesuperman disse:

Boa @AngelCosta 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

Foi aquele problema que a gente estava comentando de ter que fazer uma análise mais aprofundada do perfil, o que pode dá problemas.

Acredito que a pessoa não deve precisar se identificar em um primeiro momento, até para caso não consiga nenhuma venda, não expor os dados da sua empresa. Pode criar um novo perfil no fórum e permanecer anônimo.

Porém de fato, quando entrarem em contato por PM e as negociações tiverem mais avançadas, é mais do que necessário trocar dados pessoais para que ambos se sintam seguros e registrar tudo em cartório, sempre.

como a transação é de alto risco, toda segurança é bem vinda. já que prints podem ser usados como provas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é que a administração do fórum não se envolva com a venda de carteiras e que a comunidade foque em material informativo / educativo. Como já ocorre, li várias vezes dicas como: exigir contrato, obter o máximo de informações antes de fechar negócio, etc. Talvez só seja questão de consolidá-las e ter um link indicado em todos os tópicos deste assunto.

Quem quiser maiores verificações, existem plataformas voltadas para compra e venda de produtos e serviços. Não vejo como algo interessante para a ADM do fórum cuidar.

Citar

Eu dei várias sugestões, algumas mais puxadas do que outras, mas acho que se tivesse só um post fixo nessa parte do fórum dizendo alguns cuidados ao fazer essa negociação ajudaria bastante. Seria o básico a se fazer sobre isso.

Penso que é por aí.

Algo informativo, a administração do fórum não tem nenhuma responsabilidade, salvo se indique uma carteira. Cada um faz a compra como quiser, se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?