Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel para VPS de Banco de Dados


Posts Recomendados

  • Administração
3 horas atrás, Izael disse:

Olá, vejo que algumas empresas fornecem hospedagem de somente banco de dados (mysql), gostaria de saber se existe um painel para instalar em uma VPS para fornecer só banco de dados.

Se alguém souber, agradeço

Recomendaria o aapanel, ele você instala os módulos que quer (só Banco de Dados, só PHP, só FTP, etc...)
É um painel leve e bem completo.

1 hora atrás, Carlos Dorelli disse:

Vou pegar no embalo do tópico e fazer a mesma pergunta só que para essas hospedagens só em Wordpress.

Só pegar uma VPS e instalar um WordOps por exemplo (script que faz instalação de Nginx + PHP + MariaDB + WordPress).

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Izael disse:

Olá, vejo que algumas empresas fornecem hospedagem de somente banco de dados (mysql), gostaria de saber se existe um painel para instalar em uma VPS para fornecer só banco de dados.

Se alguém souber, agradeço

Geralmente as empresas que fazem isso instalam diretamente o MySQL/MariaDB direto e administram remotamente ou em alguns casos só dar o MySQL/MariaDB instalado e com a senha pronta (usa um bash na hora de iniciar a VM pela primeira vez para setar uma senha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Hmm.. Não sei se entendi bem, mas vamos lá.

Se estamos falando de hospedagem de banco de dados, você precisa ter o servidor do banco que preferir: mysql, postgre, sql server, mongo etc.

Mas a minha dúvida é se você quer um SGBD (sistema gerenciador de banco de dados), como o phpmyadmin, MYSQL WORKBENCH, que são uma interface para você lidar com os bancos de dados.

Ou se você procura um painel para gerenciar a VENDA desta hospedagem de banco de dados.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
11 horas atrás, Izael disse:

Esse aqui

É um serviço como outro qualquer, mas para ter automatização da venda, vai depender da integração do banco de dados com o seu whmcs (ou outro).

Por exemplo, se eu fosse usar o MySQL e cPanel em um ambiente otimizado, eu criaria um pacote específico no WHM e integraria normalmente como um plano de hospedagem. Mas isso é só um exemplo.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?