Jaime Silva Postado Dezembro 4, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 Depois do surgimento do Cloudflare, ainda há utilidade do Nginx como servidor de front-end, ou seja, proxy do Apache e cache dinâmico? Tenho um site muitíssimo pesado e a minha salvação é o Nginx. Será que o Cloudflare no plano gratuito poderia substituí-lo? 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Dezembro 4, 2020 Administração Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 1 hora atrás, Jaime Silva disse: Depois do surgimento do Cloudflare, ainda há utilidade do Nginx como servidor de front-end, ou seja, proxy do Apache e cache dinâmico? Tenho um site muitíssimo pesado e a minha salvação é o Nginx. Será que o Cloudflare no plano gratuito poderia substituí-lo? Para sites extremamente "pesados" e quando o cliente é um pouco mão de vaca uso o Nginx em conjunto com Redis + MemCache e dão um grau legal... CloudFlare só compensa (e olhe lá) a versão paga...Mas ultimamente tenho lido muitas reclamações a respeito. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 4, 2020 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 (editado) Estou sondando um retorno à área de hosting, e me veio a ideia de criar algo relacionado ao Nginx com cache de conteúdo dinâmico, especialmente para sites em WordPress. Eu costumava servir conteúdo dinâmico de um site de novelas a partir de um servidor no Brasil contratado na Locaweb por apenas R$ 15,90. Me pareceu uma ótima opção de otimização com um custo muito baixo. A versão gratuita do LiteSpeed também é excelente. Inclusive tenho Apache, Nginx e Open LiteSpeed rodando num mesmo servidor. Editado Dezembro 4, 2020 por Jaime Silva 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Dezembro 4, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 (editado) É um conjunto Server + Cache + otimização do site+ CDN Não necessariamente você precisa usar o cache da cloudflare, muitos clientes meus fazemos da seguinte forma : Litespeed onde otimiza e minifica tudo depois usamos o cloudflare como cache desse conteúdo já ajustado e fazendo a distribuição e usando da sua proteção que é uma das melhores a meu ver pelo custo que ofertam. ja outros só usamos como rede de distribuição e proteção . Aqui costumo transitar 10 ~ 20 tb por conta pagando $20 cada um valor bem pequeno pelo volume de trafego nacional. Cloudflare é NGINX. Eu pessoalmente tenho usado o CloudFonte para essa distribuição usando o cache de copia na rede deles para css/js e imagens, servindo o html e conteúdo dinâmico direto pelo servidor sem outro cdn, porem também é possível distribuir o restante usando cloudflare, ai entra aquela questão de que nem sempre cloudflare é o melhor minha rede mesmo tem uma resposta melhor que com o cloudflare isso para trafego nacional. Em alguns casos uso o nginx e atende muito bem e na frente passa o cloudflare que deixa melhor oque esta por trás e te poupa muita banda e processamento. em números de 10 tb que transita no cloudflare, por volta de 500 gb realmente sai da maquina mesmo com conteúdos dinâmicos. Editado Dezembro 4, 2020 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 4, 2020 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 (editado) Para site com pouco tráfego tenho certeza que Google Cloud e Azure servindo cache do LiteSpeed ou Nginx é tão bom quanto Cloudflare, mas estas plataformas são inviáveis para sites com muito tráfego de dados. @Otavio Então Cloudflare só não é bom quando tem problema de rota ou rede para alguns clientes? O plano pago não tem limite de domínios? Editado Dezembro 4, 2020 por Jaime Silva 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Dezembro 4, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 (editado) @Jaime Silva plano pago vc paga por domínio, a diferença nos planos de $20 e $200 é prioridade de rede e só Agora nos planos de $2000 pra cima te são até um beijinho na bundinha e deixam do modo que precisar tenho 2 casos de planos acima de $2000 são portas de 10 gb de link para distribuição CDN e dificilmente tem algum problema é tudo separado da rede free Editado Dezembro 4, 2020 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Dezembro 5, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2020 fala meu amigo tudo bem? recomendo o OpenLiteSpeed, performance muito superior que o Nginx. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.