Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Integração do LiteSpeed ao cPanel


Posts Recomendados

Há demanda para um plugin que faça a integração do Open LiteSpeed com o cPanel?
Estou sondando um retorno à área de hosting, e me veio a ideia de criar algo relacionado a isso.
Eu mesmo faço uso do Open LiteSpeed em um site, enquanto uso Nginx em outro, ambos num mesmo servidor, junto com o Apache.
Existe um plugin que faz uso da versão paga do LiteSpeed, mas este fica muito caro para CPUs com 8 ou mais núcleos.
 

Editado por Jaime Silva

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

@Jaime Silva

Eu daria uma lida antes nos termos de uso em ambos os sites. A integração nativa do cPanel com o Litespeed está disponível apenas na versão paga do mesmo. 

Sei que é possível usar o Open Litespeed com o Cyberpanel. E também acho que já o tive em conjunto com o DirectAdmin configurado pelo dono lá da SIERTI.

Em tempo: Acabei de ver que, de fato, o Open Litespeed não funciona com o cPanel, justamente para promover o upgrade para o produto pago. (Fonte)

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu tenha me equivocado em usar a palavra "integração". Não é bem isso que pretendo fazer. Que o cPanel per si não oferece suporte, eu já sabia.

De toda forma, é possível rodar um site em Open LiteSpeed hospedado em um servidor com cPanel, e sem a necessidade de ativar o Open LiteSpeed em todas as contas. Ou seja, usar o Open LiteSpeed apenas em sites específicos. É perfeitamente viável, inclusive com opção de escolha da versão do PHP e renovação automática de certificados SSL.

Acho que mesmo a versão gratuita do LiteSpeed pode ajudar pequenos provedores de hospedagem a lidar com sites pesados hospedados em um servidor com poucos recursos disponíveis. Já há algum tempo que eu desejo contribuir de alguma forma com a comunidade de hosting. Por isso, assim que possível, eu vou criar algo nesse sentido.

 

Editado por Jaime Silva

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Eu acho fantástica a sua iniciativa, @Jaime Silva. O Openlitespeed me ajudou MUITO, tanto é que fiz o upgrade pro enterprise de tão satisfeita que fiquei.

Do que você precisa para fazer sua integração? Tem algo em que possamos ajudar? Com certeza, é algo bem válido neste momento, com o Dólar do jeito que está.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o OpenLiteSpeed no Directadmin normalmente.

 

fácil instalação:

 

cd /usr/local/directadmin/custombuild

./build update
./build set webserver openlitespeed
./build set mod_ruid2 no
./build set php1_mode lsphp
./build openlitespeed
./build php n
./build rewrite_confs

Lembre que ativar o Isphp em todas versões do php, caso use mais de uma distriuição

 

Corrigindo!

 

Agora entendi que você quer desenvolver e não utilizar hahahaha, mas fica a dica para quem procurar a instalação do OpenLiteSpeed em Directadmin.

 

Editado por LucasMoraes

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
16 minutos atrás, LucasMoraes disse:

Utilizo o OpenLiteSpeed no Directadmin normalmente.

 

fácil instalação:

 

cd /usr/local/directadmin/custombuild

./build update
./build set webserver openlitespeed
./build set mod_ruid2 no
./build set php1_mode lsphp
./build openlitespeed
./build php n
./build rewrite_confs

Lembre que ativar o Isphp em todas versões do php, caso use mais de uma distriuição

 

Corrigindo!

 

Agora entendi que você quer desenvolver e não utilizar hahahaha, mas fica a dica para quem procurar a instalação do OpenLiteSpeed em Directadmin.

 

Ele quer OpenLitespeed no cPanel.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Administração disse:

Eu acho fantástica a sua iniciativa, @Jaime Silva. O Openlitespeed me ajudou MUITO, tanto é que fiz o upgrade pro enterprise de tão satisfeita que fiquei.

Do que você precisa para fazer sua integração? Tem algo em que possamos ajudar? Com certeza, é algo bem válido neste momento, com o Dólar do jeito que está.

Esse seu apoio à minha ideia é o bastante.
Eu volto ao assunto nas próximas semanas, quando publicar no PDH o resultado do meu trabalho.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2020 em 22:38, LucasMoraes disse:

Utilizo o OpenLiteSpeed no Directadmin normalmente.

 

fácil instalação:

 

cd /usr/local/directadmin/custombuild

./build update
./build set webserver openlitespeed
./build set mod_ruid2 no
./build set php1_mode lsphp
./build openlitespeed
./build php n
./build rewrite_confs

Lembre que ativar o Isphp em todas versões do php, caso use mais de uma distriuição

 

Corrigindo!

 

Agora entendi que você quer desenvolver e não utilizar hahahaha, mas fica a dica para quem procurar a instalação do OpenLiteSpeed em Directadmin.

 

Usei por um tempo OLS no directadmin não tive boa experiência para sites WordPress, em vps com 8GB de RAM consumia tudo... 

Alguma dica de otimização?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MarksEliel disse:

Usei por um tempo OLS no directadmin não tive boa experiência para sites WordPress, em vps com 8GB de RAM consumia tudo... 

Alguma dica de otimização?

Como trabalha com cache, e o cache acaba consumindo muita memoria, acumulando por isso configure seu cron para limpar a memoria constantemente.

8 horas atrás, MarksEliel disse:

Usei por um tempo OLS no directadmin não tive boa experiência para sites WordPress, em vps com 8GB de RAM consumia tudo... 

Alguma dica de otimização?

esse vps da imagem só tem site em WP, todos rodando com plugin de cache interno, Usando apenas CentOS + Direct Admin + OpenliteSpeed

memoria.PNG

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
8 horas atrás, MarksEliel disse:

Usei por um tempo OLS no directadmin não tive boa experiência para sites WordPress, em vps com 8GB de RAM consumia tudo... 

Alguma dica de otimização?

Eta, já tá falando mal dos inocentes... hehehehe O WordPress só é mal configurado por todos. Ele não é pesado.

Tem post aqui no fórum sobre configuração de Litespeed pra ele, se não me engano.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?