Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ASN e Blocos de IP próprio


Posts Recomendados

2 minutos atrás, heitorcsmain disse:

Na realidade eu tava pra ir comprar um hoje, mas depois disso eu nem sei.

Dá pra lucrar pelo menos um pouco comprando dedicado e virtualizando ou nem? Eu sei que depende muito do projeto, mas comprando uma máquina de 3 mil/mês eu posso tirar R$7000 por mês ou é alguma previsão surreal?

O melhor custo x benefício é sempre comprar sua própria máquina e fazer o colocation. Para uma máquina de 1u tem lugar aqui no Brasil que cobra 300-400/mês. Quando você aluga uma máquina pronta de um datacenter você paga pelo colocation, pela energia, pelo aluguel do hardware, pela rede, pelo suporte e obviamente nós temos que incluir lucro em todas essas etapas.

Quanto ao que você vai ganhar, aí já é algo mais complicado de te falar. Por que não começar pequeno? Assim você vai aprendendo e expandindo com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, heitorcsmain disse:

Na realidade eu tava pra ir comprar um hoje, mas depois disso eu nem sei.

Dá pra lucrar pelo menos um pouco comprando dedicado e virtualizando ou nem? Eu sei que depende muito do projeto, mas comprando uma máquina de 3 mil/mês eu posso tirar R$7000 por mês ou é alguma previsão surreal?

Amigo, o lucro e bem relativo, vai depender do preço que vai cobrar nas VPS, e em quantas VPS vai dar para montar com suas configurações de servidor... Por isso, e ideal você contratar um dedicado, e depois virtualizar. Um dedicado de 3mil, dificilmente vai encontrar com qualidade... Os 7 mil por mês no inicio de um negócio de hospedagem, e apenas um patamar que muitos aq do fórum querem chegar um dia. Muitos tem anos de empresa, e nem mesmo chegam perto disso rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Amigo, o lucro e bem relativo, vai depender do preço que vai cobrar nas VPS, e em quantas VPS vai dar para montar com suas configurações de servidor... Por isso, e ideal você contratar um dedicado, e depois virtualizar. Um dedicado de 3mil, dificilmente vai encontrar com qualidade... Os 7 mil por mês no inicio de um negócio de hospedagem, e apenas um patamar que muitos aq do fórum querem chegar um dia. Muitos tem anos de empresa, e nem mesmo chegam perto disso rsrs.

Vou investir em um dedicado de R$12000, eu sei que parece meio surreal, mas eu gostaria de vender cada giga da VPS por R$35, acho que não é algo fora do comum, e com 128GB dá pra lucrar R$4000, - o preço fixo mensal dá R$3300, segundo o amigo ali que disse sobre os R$300-R$400 por 1u.

 

3 minutos atrás, aldemaroc disse:

O melhor custo x benefício é sempre comprar sua própria máquina e fazer o colocation. Para uma máquina de 1u tem lugar aqui no Brasil que cobra 300-400/mês. Quando você aluga uma máquina pronta de um datacenter você paga pelo colocation, pela energia, pelo aluguel do hardware, pela rede, pelo suporte e obviamente nós temos que incluir lucro em todas essas etapas.

Quanto ao que você vai ganhar, aí já é algo mais complicado de te falar. Por que não começar pequeno? Assim você vai aprendendo e expandindo com o tempo.

Eu vi lugares comprando 2u por R$1700, não conheço esses de R$400/mês, pode me dar alguma dica (se não for incomodo, claro kk), obrigado.

 

Outra coisa que eu gostaria de saber é se eu for optar por Colocation, é melhor eu comprar uma máquina pronta ou comprar um gabinete de workstation e ir colocando as peças que eu quero customizadamente?

Ah, e sobre eu ter por exemplo 2 Xeons de 20Cores cada, eu posso vender quantos "vCores"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, heitorcsmain disse:

Eu vi lugares comprando 2u por R$1700, não conheço esses de R$400/mês, pode me dar alguma dica (se não for incomodo, claro kk), obrigado.

Eu acho que o forum não permite que eu promova meus serviços, mas a gente oferece colocation de 1u um pouco acima desse valor, e tem outros datacenters que também tem valores bem próximos. "Colocation 1u brasil" no google te dá vários resultados...

Citar

Outra coisa que eu gostaria de saber é se eu for optar por Colocation, é melhor eu comprar uma máquina pronta ou comprar um gabinete de workstation e ir colocando as peças que eu quero customizadamente?

Primeiro, para fazer colocation seu servidor deve ser de rack e ter os trilhos ou kit de fixação de rack. Se você tiver o conhecimento necessário é mais barato montar o servidor você mesmo. Sempre recomendo a meus clientes comprarem servidores sem processador, memórias e discos, e depois comprarem esses itens separadamente. No ebay por exemplo você encontra processadores de segunda mão muito bons por 1/8 do valor aqui no Brasil.

Citar

Ah, e sobre eu ter por exemplo 2 Xeons de 20Cores cada, eu posso vender quantos "vCores"

Quantos você quiser, não tem nenhuma lei que limite quanto você pode vender. Para que cada cliente tivesse 100% de garantia dos recursos que ele contratou você não poderia vender mais de 20, porém partindo do princípio que nem todos os clientes que você tiver vão utilizar tudo que contrataram, você pode vender mais do que tem no servidor. Se você vender demais seus clientes vão ficar "disputando" os recursos da máquina, então você deve saber dosar.

Não existe receita de bolo para isso, tudo depende de quanto você pretende cobrar e que tipo de serviço você quer oferecer a seus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, aldemaroc disse:

Eu acho que o forum não permite que eu promova meus serviços, mas a gente oferece colocation de 1u um pouco acima desse valor, e tem outros datacenters que também tem valores bem próximos. "Colocation 1u brasil" no google te dá vários resultados...

Primeiro, para fazer colocation seu servidor deve ser de rack e ter os trilhos ou kit de fixação de rack. Se você tiver o conhecimento necessário é mais barato montar o servidor você mesmo. Sempre recomendo a meus clientes comprarem servidores sem processador, memórias e discos, e depois comprarem esses itens separadamente. No ebay por exemplo você encontra processadores de segunda mão muito bons por 1/8 do valor aqui no Brasil.

Quantos você quiser, não tem nenhuma lei que limite quanto você pode vender. Para que cada cliente tivesse 100% de garantia dos recursos que ele contratou você não poderia vender mais de 20, porém partindo do princípio que nem todos os clientes que você tiver vão utilizar tudo que contrataram, você pode vender mais do que tem no servidor. Se você vender demais seus clientes vão ficar "disputando" os recursos da máquina, então você deve saber dosar.

Não existe receita de bolo para isso, tudo depende de quanto você pretende cobrar e que tipo de serviço você quer oferecer a seus clientes.

Ok, onde eu posso ter mais contato direto com você pra conversar disso? Consegui identificar a host (pelo seu banner kk) e vou utilizar o serviços delas, porém quero ter mais contato para poder perguntar mais algumas coisas antes de colocar meu servidor no Colocation de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto de problema é o Bloco de IPv4. Ele não existe mais. Acabou, não tem como contratar junto ao NIC.BR

Pode-se tentar ver se alguma empresa tem algum bloco sem uso e ver quais as regras do NIC para alugar ou comprar dele. Fato e que não será fácil e muito menos barato caso achar.

DC e tanta coisa além de Link e energia. Que se você fosse pensar bem mesmo, pesquisaria mais e alugaria. E o famoso barato que sai caro.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria ! fazer colocation vai te trazer economia e menos dor de cabeça !

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 em 21:36, LucasMoraes disse:

Por experiência própria ! fazer colocation vai te trazer economia e menos dor de cabeça !

Opa amigo, é provavelmente o que eu vou fazer. Na sua concepção é melhor alugar um dedicado ou comprar e fazer Colocation? Será que se eu alugar um dedicado de 256GB ou 128GB eu consigo vender tudo no mês (em questão de vender VPS)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem cliente para isso ? Ou está começando agora ? Tem estudo e plano de marketing ? Se sim compre o de 256GB, se não tem planejamento , não tem estudo de marketing comece do começo ! Um Paso de cada vez ! Contrate um de 32GB, virtualize faça seus planos e de o ponta pé inicial ! As vezes queremos dar o passo maior que a nossa perna e acabamos como a maioria das empresas que não sobrevivem aos primeiros 5 anos de vida .

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?