Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Datacenter para armazenamento de Podcast (Petabytes)


Marks

Posts Recomendados

Eu acho isso tudo muito estranho, não tenho acesso a hospedagem do site, visto que o podcast é em um lugar e o site está em outro.

Mas estou analisando aqui, estou suspeitando que esse tráfego que a BluBrry está informando deve está mal convertido, talvez seja MB invés de GB.

Pessoal, analisando melhor, vi que no painel também é exibido assim:

junho:
tráfego > 63566.98 GB

julho:
tráfego > 51967.93 GB

agosto:
tráfego > 31638.69 GB

Com esse ponto, então creio que seja 31TB em agosto, neste caso a OVH deve suportar tranquilo né?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, MarksEliel disse:

Eu acho isso tudo muito estranho, não tenho acesso a hospedagem do site, visto que o podcast é em um lugar e o site está em outro.

Mas estou analisando aqui, estou suspeitando que esse tráfego que a BluBrry está informando deve está mal convertido, talvez seja MB invés de GB.

Pessoal, analisando melhor, vi que no painel também é exibido assim:

junho:
tráfego > 63566.98 GB

julho:
tráfego > 51967.93 GB

agosto:
tráfego > 31638.69 GB

Com esse ponto, então creio que seja 31TB em agosto, neste caso a OVH deve suportar tranquilo né?

Acredito que não suporte, tem que levar em consideração picos de acesso o que pode gerar um consumo de link de mais de 1Gbit, hivelocity, reliableservers e alguns outros tem dedicado com link 10Gbit e 100TB de tráfego, deve te atender tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MarksEliel disse:

Eu acho isso tudo muito estranho, não tenho acesso a hospedagem do site, visto que o podcast é em um lugar e o site está em outro.

Mas estou analisando aqui, estou suspeitando que esse tráfego que a BluBrry está informando deve está mal convertido, talvez seja MB invés de GB.

Pessoal, analisando melhor, vi que no painel também é exibido assim:

junho:
tráfego > 63566.98 GB

julho:
tráfego > 51967.93 GB

agosto:
tráfego > 31638.69 GB

Com esse ponto, então creio que seja 31TB em agosto, neste caso a OVH deve suportar tranquilo né?

Ahhh pensei que fosse um senhor tráfego... mas simplificando esses números teremos 62 TeraBytes / Mês... vamos agora ao que interessa, teria que saber se esse sujeito sofre pico de consumo (para você determinar qual seria a melhor porta de rede/link)... bom no meu cálculo, pro sujeito consumir 62 TB, ele usou um link continuo 24h sem diminuir de 204 Mb/s.... uma OVH com link de 500 MB suportaria ele ter uns 120 TB de tráfego mensal... ouuuu então algumas horas usa abaixo disso e sofre picos... então passo um seria além de verificar esse tal conteúdo, verificaria picos, só assim determinaria uma máquina adequada pra ele... pra não andar na risca, um link de 1 Gbps/link pra cima... abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Alexandre B disse:

Ahhh pensei que fosse um senhor tráfego... mas simplificando esses números teremos 62 TeraBytes / Mês... vamos agora ao que interessa, teria que saber se esse sujeito sofre pico de consumo (para você determinar qual seria a melhor porta de rede/link)... bom no meu cálculo, pro sujeito consumir 62 TB, ele usou um link continuo 24h sem diminuir de 204 Mb/s.... uma OVH com link de 500 MB suportaria ele ter uns 120 TB de tráfego mensal... ouuuu então algumas horas usa abaixo disso e sofre picos... então passo um seria além de verificar esse tal conteúdo, verificaria picos, só assim determinaria uma máquina adequada pra ele... pra não andar na risca, um link de 1 Gbps/link pra cima... abraços...

Deve ter alguns picos sim, mas não temos essas métricas.

Link de 1Gbps já resolveria essa questão? com ou sem picos?

Não sei se ajuda, mas temos alguns gráficos de acessos totais diários, tem uma média de 20 mil acessos (downloads / ouvintes)

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MarksEliel disse:

Deve ter alguns picos sim, mas não temos essas métricas.

Link de 1Gbps já resolveria essa questão? com ou sem picos?

bom... quero acreditar que sim, porque em um cenário sem picos seria um link por baixo de 205 Mbps contínuo, onde resulta no consumo de 62 TB... um link de 1 Gbps... ele poderia consumir uns 320 TB aproximados... isso dá 5x mais que o que ele gastou ai nesses 3 meses (claro separando mês a mês), vi que caiu também pela metade seja lá o que ele hospeda... não consigo imaginar esse sujeito possuindo um uso continuo de 205 Mbps pulando pra algo acima de 1 Gbps... pra ficar completa minha teoria somente sabendo esse tal "pico" como é, porque por ser podcast geralmente são arquivos mp3 em pleno download... só olhando relatórios ou seu cliente dando mais detalhes pra você, bom você pode explicar que quer fornecer um serviço de qualidade, e pra isso você precisa de detalhes desse uso para que você prepare sua infraestrutura... sei lá olhando assim o que escrevi vai falar "nossa 1 gbps dá" mas vai que... que... o cara tem um pico sempre das 11 da manha até 15h da tarde passando disso... então depende, você precisa entender porque dele querer mudar de empresa, o que desagrada ele na outra, verificar com ele a porta de link do servidor na atual empresa que usa... vai que estou surtando achando que o cara tem pico de 1,7 Gbps e o cara nunca passou de 700 Mbps... o que tá pegando agora pra você é apenas descobrir o tal pico... onde ele vai... tu já sabe que 205 mbps de link gasta 62 Tb e que 1 gbps de link gasta 320 Tb... falta agora tu botar ele em um servidor de 1 gbps ou acima, por ex. de 10 gbps de porta como os amigos falaram nas outras postagens.

sobre Data Center a galera não vai curtir muito minha dica, mas tentaria FDC Servers, já usei, e não passei raiva... 

olha essa beleza:

Dual Xeon E5-2650
4x1TB SSD
128GB RAM
10Gbps dedicated unmetered
$999

quase o mesmo servidor na Data Packet tá dando o dobro disso...

abraços e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MarksEliel disse:

Deve ter alguns picos sim, mas não temos essas métricas.

Link de 1Gbps já resolveria essa questão? com ou sem picos?

Não sei se ajuda, mas temos alguns gráficos de acessos totais diários, tem uma média de 20 mil acessos (downloads / ouvintes)

Supondo que um podcast dele seja de 10MB e tem 20mil acessos downloads/ouvinte, e que o povo seja viciado mesmo, no lançamento de um podcast dele iria consumir 2Gbit de link (colocando em condição máxima), então um link de 1Gbit pode servir? Até pode, mas provável que uma vez ou outra dê algum gargalo sim na rede durante o mês, e se o conteúdo for bom e a visita/downloads/acessos aumentarem isso poderá ocorrer com mais frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

Supondo que um podcast dele seja de 10MB e tem 20mil acessos downloads/ouvinte, e que o povo seja viciado mesmo, no lançamento de um podcast dele iria consumir 2Gbit de link (colocando em condição máxima), então um link de 1Gbit pode servir? Até pode, mas provável que uma vez ou outra dê algum gargalo sim na rede durante o mês, e se o conteúdo for bom e a visita/downloads/acessos aumentarem isso poderá ocorrer com mais frequência.

100~150 MB a média de um podcast

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?