Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de atualizar WHMCS


Posts Recomendados

Olá, boa tarde a todos!

Atualmente tenho o WHMCS 7.9.2 rodando perfeitamente, sem nenhum tipo de problema. Mas recentemente notei que alguns clientes tentaram contratar hospedagem com a extensão dev.br e o whmcs não deixou. Tive que fazer o cadastro deles de forma manual no whmcs. Agora penso em atualizar para a versão 7.10.2 para tentar contornar esse problema, acredito eu que seja por conta da versão. Mas como atualizar manualmente, se eles não disponibilizam o patch da versão 7.9.2 para a versão 7.10.0 ? Procurei no site deles em todo canto mas nada de encontrar.

Então como fazer ela de forma manual? ou atualizar da 7.9.2 para a 7.10.2 de uma vez? alguém poderia ajudar nessa bucha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Vittor disse:

Atualiza para a última versão.

E só fazer um backup do banco de dados.

Se der algum erro e só restaurar.

Olá, 

E porque eu ainda não queria ir para a ultima versão... Ainda ta muito recente essa versão 8. Eu tava querendo atualizar para a 7.10.2 que foi a ultima da versão 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Em nenhuma versão vai permitir tal façanha ainda.

Basta ir em seuWHMCS/resources/domains e abra o dist.whois.json, procure .com.br e após ele coloque ,.dev.br e salve, volte no seu WHMCS e pesquise algum nome.dev.br.

Veja um exemplo abaixo:

 

Screenshot_1.png

Editado por DELTA SERVERS

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde!

Em nenhuma versão vai permitir tal façanha ainda.

Basta ir em seuWHMCS/resources/domains e abra o dist.whois.json, procure .com.br e após ele coloque ,.dev.br e salve, volte no seu WHMCS e pesquise algum nome.dev.br.

Veja um exemplo abaixo:

 

Screenshot_1.png

Olá, boa tarde!

Agradeço imensamente! Deu certo do jeito que você explicou, você e fera!

Agora uma dúvida, seria interessante eu pegar todas as extensões do registro.br e cadastrar no whmcs? Para caso apareça outra que não tenho, então não precisaria cadastrar novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Olá, boa tarde!

Agradeço imensamente! Deu certo do jeito que você explicou, você e fera!

Agora uma dúvida, seria interessante eu pegar todas as extensões do registro.br e cadastrar no whmcs? Para caso apareça outra que não tenho, então não precisaria cadastrar novamente. 

Prezado,

Essa sua dúvida é particular, vai de acordo com suas ofertas e público alvo, deve analisar a demanda e saída de cada extensão para assim está oferecendo ao publico. No entanto, quanto mais extensões melhor ainda.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DELTA SERVERS disse:

Prezado,

Essa sua dúvida é particular, vai de acordo com suas ofertas e público alvo, deve analisar a demanda e saída de cada extensão para assim está oferecendo ao publico. No entanto, quanto mais extensões melhor ainda.

Olá,

Cadastrei todas as extensões disponíveis no registro.br. Dessa forma, vou ter todas as extensões disponíveis no caso de algum cliente optar por apenas apontar os dns desse domínio.

Mas agradeço demais sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde!

Em nenhuma versão vai permitir tal façanha ainda.

Basta ir em seuWHMCS/resources/domains e abra o dist.whois.json, procure .com.br e após ele coloque ,.dev.br e salve, volte no seu WHMCS e pesquise algum nome.dev.br.

Veja um exemplo abaixo:

 

Screenshot_1.png

Essa é a forma + rápida, entretanto o fabricante  (https://docs.whmcs.com/WHOIS_Servers#Customising_WHOIS_Servers )  alerta não editar esse arquivo pois em caso de atualização é sobrescrito.

No link acima tem um exemplo de Sample whois.json Override File

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edvan disse:

Essa é a forma + rápida, entretanto o fabricante  (https://docs.whmcs.com/WHOIS_Servers#Customising_WHOIS_Servers )  alerta não editar esse arquivo pois em caso de atualização é sobrescrito.

No link acima tem um exemplo de Sample whois.json Override File

Sim,

Quase tudo está sendo alterado com essas atualizações deles, até campos de modelos.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?