quintanilha Postado Outubro 21, 2020 Compartilhar Postado Outubro 21, 2020 Boa noite a todos, queria saber se alguém pode me ajudar numa tarefa simples no crontab, eu estou tendo uma dificuldade imensa, preciso executar o seguinte comando: exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm obs: Já tendei executar o mesmo assim mas não funciona * * * * * exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm */5 * * * * exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm Coloquei esse comando no crontab e salvei mas o mesmo não executa, alguém poderia me ajudar nessa questão. desde já agradeço a quem me ajudar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Outubro 21, 2020 Compartilhar Postado Outubro 21, 2020 Olá, Você pode criar um script e colocar no cron exemplo: dentro da /bin cria o script com o nome que você quiser por exemplo script-email.sh coloca o conteudo #!/bin/bash SHELL=/bin/sh PATH=/sbin:/usr/sbin:/usr/bin:/bin exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm salva e da permissão chmod 777 script-email.sh depois coloca no cron */5 * * * * /bin/script-email.sh 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Outubro 22, 2020 Administração Compartilhar Postado Outubro 22, 2020 Além do script citado acima vale lembrar que após alteração na cron é necessário reiniciar crond 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quintanilha Postado Outubro 22, 2020 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2020 Em 20/10/2020 em 23:38, quintanilha disse: Boa noite a todos, queria saber se alguém pode me ajudar numa tarefa simples no crontab, eu estou tendo uma dificuldade imensa, preciso executar o seguinte comando: exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm obs: Já tendei executar o mesmo assim mas não funciona * * * * * exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm */5 * * * * exim -bp | exiqgrep -i | xargs exim -Mrm Coloquei esse comando no crontab e salvei mas o mesmo não executa, alguém poderia me ajudar nessa questão. desde já agradeço a quem me ajudar. Muito Obrigado funcionou corretamente . Muito obrigado pela ajuda. 3 horas atrás, owsbr disse: Além do script citado acima vale lembrar que após alteração na cron é necessário reiniciar crond Muito obrigado, reiniciei o crond e o mesmo funcionou perfeitamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.