Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cPanel anuncia novo aumento de preços


Posts Recomendados

17 minutos atrás, Cleber S disse:

quem trabalhar com revenda e quiser ter um baixo custo é investir na criação de seu próprio painel de controle

Baixo custo e desenvolver o painel na mesma frase não parece combinar. Se fosse barato desenvolver, teríamos mais e melhores opções.

Se um grupo grande de empresas se unirem em torno de um painel, pode-se conseguir algo interessante. Agora, uma empresa sozinha, terá um custo significativo e o resultado terá que compensar de outra forma, que não pelo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cleber S disse:

Uma outra opção é quem trabalhar com revenda e quiser ter um baixo custo é investir na criação de seu próprio painel de controle ou aumentar o valor de venda incluindo o valor do painel. Por aqui, decidimos manter o painel e embutir no custo.

Cleber, fazer uma conta simples:

Vou dar um exemplo de servidor com 500 contas, acho que é um numero razoável para quem trabalha com hospedagem compartilhada.

Servidor = 70 dolares

Licença cpanel (sem parceria) = 45 dolares

Valor por cada conta = 0,20 / conta cpanel = 100 dolares

Total = 215 dolares

Veja que o valor da licença HOJE já tem um custo duas vezes maior que o valor do servidor dedicado...

 

A partir de Janeiro deverá ficar assim:

Servidor = 70 dolares (se não sofrer aumento)

Licença cpanel (sem parceria) = 48,50 dolares

Valor por cada conta = 0,30 / conta cpanel = 150 dolares

Total = 268,50 dolares

Ainda falta colocar aqui inflação de todo o resto...

 

Faz de conta que viajei pra 2022 e já descobri o aumento que vai ocorrer naquele ano... (dark mode = on)

Servidor = 80 dolares (Até lá ja aumentou né!)

Licença cpanel (sem parceria) = 53 dolares

Valor por cada conta = 0,40 / conta cpanel = 200 dolares

Total = 333 dolares

Veja que o valor da licença HOJE já tem um custo duas vezes maior que o valor do servidor dedicado...

Veja o valor da licença do cpanel ou perceba que ele cada vez mais aumenta a sociedade em sua cartela de cliente.

Hoje você deve embutir isso no custo, é bastante normal uma parte dos clientes não aceitar o aumento e acabar saindo, então você poderá ter uma diminuição no faturamento.

Agora, digamos que tenha a parceria com o cpanel, logicamente pagará o valor menor, no entanto essa cobrança por numero de clientes vai causar um impacto significante e seu lucro ficará cada vez menor.

E veja, estou colocando um servidor de 70 dolares, mas existem servidores com valor menor ainda, o cpanel ta com um valor extremamente alto...

Eu sei, estou viajando aqui em imaginar um aumento em 2022, mas se realmente ocorrer nessa proporção e supondo que tu pague 80 dolares em um servidor dedicado, apenas com o custo de um servidor com 500 contas cpanel VOCÊ PAGA 4 SERVIDORES DEDICADOS!

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Cleber, fazer uma conta simples:

Vou dar um exemplo de servidor com 500 contas, acho que é um numero razoável para quem trabalha com hospedagem compartilhada.

Servidor = 70 dolares

Licença cpanel (sem parceria) = 45 dolares

Valor por cada conta = 0,20 / conta cpanel = 100 dolares

Total = 215 dolares

Veja que o valor da licença HOJE já tem um custo duas vezes maior que o valor do servidor dedicado...

 

A partir de Janeiro deverá ficar assim:

Servidor = 70 dolares (se não sofrer aumento)

Licença cpanel (sem parceria) = 48,50 dolares

Valor por cada conta = 0,30 / conta cpanel = 150 dolares

Total = 268,50 dolares

Ainda falta colocar aqui inflação de todo o resto...

 

Faz de conta que viajei pra 2022 e já descobri o aumento que vai ocorrer naquele ano... (dark mode = on)

Servidor = 80 dolares (Até lá ja aumentou né!)

Licença cpanel (sem parceria) = 53 dolares

Valor por cada conta = 0,40 / conta cpanel = 200 dolares

Total = 333 dolares

Veja que o valor da licença HOJE já tem um custo duas vezes maior que o valor do servidor dedicado...

Veja o valor da licença do cpanel ou perceba que ele cada vez mais aumenta a sociedade em sua cartela de cliente.

Hoje você deve embutir isso no custo, é bastante normal uma parte dos clientes não aceitar o aumento e acabar saindo, então você poderá ter uma diminuição no faturamento.

Agora, digamos que tenha a parceria com o cpanel, logicamente pagará o valor menor, no entanto essa cobrança por numero de clientes vai causar um impacto significante e seu lucro ficará cada vez menor.

E veja, estou colocando um servidor de 70 dolares, mas existem servidores com valor menor ainda, o cpanel ta com um valor extremamente alto...

Eu sei, estou viajando aqui em imaginar um aumento em 2022, mas se realmente ocorrer nessa proporção e supondo que tu pague 80 dolares em um servidor dedicado, apenas com o custo de um servidor com 500 contas cpanel VOCÊ PAGA 4 SERVIDORES DEDICADOS!

Não esta viajando não, infelizmente. Eles já deixou claro no e-mail que será reajuste anual. Então, quem continuar com eles, tem que preparar mudanças anuais nos planos de negocio.

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@redenflu Então, minha critica nem é sobre o aumento em si, mas a proporção que ele tem (principalmente essa cobrança por numero de contas).

Aliás, nem sabemos como ficará a economia no ano que vem (principalmente quando acabar o auxilio emergencial), imagine os desafios que será repassar custos hehehe

É uma pena que não temos um grande player disposto a comprar essa briga com o cpanel, vejam o que a epic games está fazendo com o google e apple por exemplo...eles não acham justo pagar 30% de comissão das microtransações para ambas as plataformas e decidiu dobrar a aposta, foi banido de ambos e entrou com um processo...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2020 em 18:28, brunoalves disse:

eu uso DA mas na verdade não comercializo, mas pretendo.. na verdade é dificil de se acostumar a forma de administrar as contas por ele, é totalmente diferente.

Se você instalar o CWP por exemplo, vai achar parecido com o cpanel a forma de administrar os servidores, contas .

Uma outra coisa é que o CWP tem tipo um "Setup Wizard" coisa que o Directadmin não tem... eu escolhi o DA ao invés do CWP pois dizem que o CWP usa o nome Centos sem autorização... e por questões de segurança acredito que o DA seja mais seguro (coisa da minha cabeça)...

Legal  vou fazer um teste com  cwp.

Boa noite pessoal, realmente a coisa esta ficando cada vez mais complicada na economia mundial, países ricos engolindo os pobres e assim por diante. Acho que todo o software deve ser valorizado pelo seu custo de desenvolvimento, manutenção mas quando o olhar se torna cada vez mais voltado para os $$$$ começa mesmo a complicar para todos pois de um lado o pensamento se volta somente para o ganhar e lucrar e do outro o aumentar ou não? eis a questão! O Cpanel sempre esteve em nossas vidas aqui desde da saudosa THEPLANET, muitos clientes nossos foram embora quando deixamos de usar perdemos ? não pois aqueles que ficaram optaram pela qualidade, segurança e suporte da nossa pequena empresa e quando foi informado a migração de painel o pessoal que ficou aceitou na boa e muitos dos que foram embora agora estão voltando e sem problemas. Invistam cada vez mais em qualidade, suporte que a situação muda e para melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vendo esse senário, desda primeira mudança para essa nova diretriz de preços. Eu já me vi na obrigação de procurar outra plataforma. Hoje utilizo o CWP, e sinceramente ? pra mim não tenho oque reclamar me atende muito bem. 

Comparado ao Cpanel, o CWP tem muito do que melhorar inclusive na sua fluidez em relação a navegação, carregamento, e interface mais intuitiva.  Mas por hora e um painel bom, que tem todas as funções necessárias para qualquer usuário ou Developer utilizar.  

A segurança dele em minha opinião e mais bem elaborada do que o Cpanel em relação ao CSF, você tem uma gama te opções maior, você tem total controle de tudo, e isso pra mim e um ponto extremamente positivo. E um painel que e frequentemente atualizado, com uma mensalidade extremamente baixa(Praticamente um valor simbólico) para a versão Pro, com uma integração com o WHCMS relativamente bem. 

Futuramente caso o CPanel mude suas diretrizes eu posso até voltar, mais acho meio improvável vendo o senário atual, deem uma chance ao CWP e estimulem o seu desenvolvimento, pós e um ótimo painel, e creio que se a comunidade abraçar a causa, e passar bons feedbacks, tenho certeza que sera um painel a altura ou tão bom quanto o CPanel e hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui desde a primeira mudança mudamos para o directadmin.

Perdemos clientes? Por incrível que pareça apenas 1

Todos nossos clientes entenderam e estamos utilizando o directadmin e gostando, alguns dizem que é melhor que o cpanel, claro com a visão de usuário simples que só precisa de e-mail, phpmyadmin e gerenciador de arquivos.

Continuaremos com directadmin, tomara que continuem com o ótimo trabalho e suporte, tem muita coisa para melhorar, mas para os mercenários não volto, directadmin atende a mim e a meus clientes muito bem.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, William Marques disse:

Nossa, agora o Cpanel de 500 a 1000 contas foi de 65 dólares para 114 dólares.

Sim, começou valer no inicio de Janeiro. Primeira noticia que recebi quando o ano começou.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?