Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
17 minutos atrás, Cleber S disse:

quem trabalhar com revenda e quiser ter um baixo custo é investir na criação de seu próprio painel de controle

Baixo custo e desenvolver o painel na mesma frase não parece combinar. Se fosse barato desenvolver, teríamos mais e melhores opções.

Se um grupo grande de empresas se unirem em torno de um painel, pode-se conseguir algo interessante. Agora, uma empresa sozinha, terá um custo significativo e o resultado terá que compensar de outra forma, que não pelo custo.

Postado
2 horas atrás, Cleber S disse:

Uma outra opção é quem trabalhar com revenda e quiser ter um baixo custo é investir na criação de seu próprio painel de controle ou aumentar o valor de venda incluindo o valor do painel. Por aqui, decidimos manter o painel e embutir no custo.

Cleber, fazer uma conta simples:

Vou dar um exemplo de servidor com 500 contas, acho que é um numero razoável para quem trabalha com hospedagem compartilhada.

Servidor = 70 dolares

Licença cpanel (sem parceria) = 45 dolares

Valor por cada conta = 0,20 / conta cpanel = 100 dolares

Total = 215 dolares

Veja que o valor da licença HOJE já tem um custo duas vezes maior que o valor do servidor dedicado...

A partir de Janeiro deverá ficar assim:

Servidor = 70 dolares (se não sofrer aumento)

Licença cpanel (sem parceria) = 48,50 dolares

Valor por cada conta = 0,30 / conta cpanel = 150 dolares

Total = 268,50 dolares

Ainda falta colocar aqui inflação de todo o resto...

Faz de conta que viajei pra 2022 e já descobri o aumento que vai ocorrer naquele ano... (dark mode = on)

Servidor = 80 dolares (Até lá ja aumentou né!)

Licença cpanel (sem parceria) = 53 dolares

Valor por cada conta = 0,40 / conta cpanel = 200 dolares

Total = 333 dolares

Veja que o valor da licença HOJE já tem um custo duas vezes maior que o valor do servidor dedicado...

Veja o valor da licença do cpanel ou perceba que ele cada vez mais aumenta a sociedade em sua cartela de cliente.

Hoje você deve embutir isso no custo, é bastante normal uma parte dos clientes não aceitar o aumento e acabar saindo, então você poderá ter uma diminuição no faturamento.

Agora, digamos que tenha a parceria com o cpanel, logicamente pagará o valor menor, no entanto essa cobrança por numero de clientes vai causar um impacto significante e seu lucro ficará cada vez menor.

E veja, estou colocando um servidor de 70 dolares, mas existem servidores com valor menor ainda, o cpanel ta com um valor extremamente alto...

Eu sei, estou viajando aqui em imaginar um aumento em 2022, mas se realmente ocorrer nessa proporção e supondo que tu pague 80 dolares em um servidor dedicado, apenas com o custo de um servidor com 500 contas cpanel VOCÊ PAGA 4 SERVIDORES DEDICADOS!

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Postado
5 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Cleber, fazer uma conta simples:

Vou dar um exemplo de servidor com 500 contas, acho que é um numero razoável para quem trabalha com hospedagem compartilhada.

Servidor = 70 dolares

Licença cpanel (sem parceria) = 45 dolares

Valor por cada conta = 0,20 / conta cpanel = 100 dolares

Total = 215 dolares

A partir de Janeiro deverá ficar assim:

Servidor = 70 dolares (se não sofrer aumento)

Licença cpanel (sem parceria) = 48,50 dolares

Valor por cada conta = 0,30 / conta cpanel = 150 dolares

Total = 268,50 dolares

Ainda falta colocar aqui inflação de todo o resto...

Faz de conta que viajei pra 2022 e já descobri o aumento que vai ocorrer naquele ano... (dark mode = on)

Servidor = 80 dolares (Até lá ja aumentou né!)

Licença cpanel (sem parceria) = 53 dolares

Valor por cada conta = 0,40 / conta cpanel = 200 dolares

Total = 333 dolares

Veja o valor da licença do cpanel ou perceba que ele cada vez mais aumenta a sociedade em sua cartela de cliente.

Hoje você deve embutir isso no custo, é bastante normal uma parte dos clientes não aceitar o aumento e acabar saindo, então você poderá ter uma diminuição no faturamento.

Agora, digamos que tenha a parceria com o cpanel, logicamente pagará o valor menor, no entanto essa cobrança por numero de clientes vai causar um impacto significante e seu lucro ficará cada vez menor.

E veja, estou colocando um servidor de 70 dolares, mas existem servidores com valor menor ainda, o cpanel ta com um valor extremamente alto...

Eu sei, estou viajando aqui em imaginar um aumento em 2022, mas se realmente ocorrer nessa proporção e supondo que tu pague 80 dolares em um servidor dedicado, apenas com o custo de um servidor com 500 contas cpanel VOCÊ PAGA 4 SERVIDORES DEDICADOS!

Não esta viajando não, infelizmente. Eles já deixou claro no e-mail que será reajuste anual. Então, quem continuar com eles, tem que preparar mudanças anuais nos planos de negocio.

Publicidade digital? www.upeex.com

Postado

@redenflu Então, minha critica nem é sobre o aumento em si, mas a proporção que ele tem (principalmente essa cobrança por numero de contas).

Aliás, nem sabemos como ficará a economia no ano que vem (principalmente quando acabar o auxilio emergencial), imagine os desafios que será repassar custos hehehe

É uma pena que não temos um grande player disposto a comprar essa briga com o cpanel, vejam o que a epic games está fazendo com o google e apple por exemplo...eles não acham justo pagar 30% de comissão das microtransações para ambas as plataformas e decidiu dobrar a aposta, foi banido de ambos e entrou com um processo...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Postado
Em 04/10/2020 em 18:28, brunoalves disse:

eu uso DA mas na verdade não comercializo, mas pretendo.. na verdade é dificil de se acostumar a forma de administrar as contas por ele, é totalmente diferente.

Se você instalar o CWP por exemplo, vai achar parecido com o cpanel a forma de administrar os servidores, contas .

Uma outra coisa é que o CWP tem tipo um "Setup Wizard" coisa que o Directadmin não tem... eu escolhi o DA ao invés do CWP pois dizem que o CWP usa o nome Centos sem autorização... e por questões de segurança acredito que o DA seja mais seguro (coisa da minha cabeça)...

Legal  vou fazer um teste com  cwp.

Boa noite pessoal, realmente a coisa esta ficando cada vez mais complicada na economia mundial, países ricos engolindo os pobres e assim por diante. Acho que todo o software deve ser valorizado pelo seu custo de desenvolvimento, manutenção mas quando o olhar se torna cada vez mais voltado para os $$$$ começa mesmo a complicar para todos pois de um lado o pensamento se volta somente para o ganhar e lucrar e do outro o aumentar ou não? eis a questão! O Cpanel sempre esteve em nossas vidas aqui desde da saudosa THEPLANET, muitos clientes nossos foram embora quando deixamos de usar perdemos ? não pois aqueles que ficaram optaram pela qualidade, segurança e suporte da nossa pequena empresa e quando foi informado a migração de painel o pessoal que ficou aceitou na boa e muitos dos que foram embora agora estão voltando e sem problemas. Invistam cada vez mais em qualidade, suporte que a situação muda e para melhor!

Postado

Eu já vendo esse senário, desda primeira mudança para essa nova diretriz de preços. Eu já me vi na obrigação de procurar outra plataforma. Hoje utilizo o CWP, e sinceramente ? pra mim não tenho oque reclamar me atende muito bem. 

Comparado ao Cpanel, o CWP tem muito do que melhorar inclusive na sua fluidez em relação a navegação, carregamento, e interface mais intuitiva.  Mas por hora e um painel bom, que tem todas as funções necessárias para qualquer usuário ou Developer utilizar.  

A segurança dele em minha opinião e mais bem elaborada do que o Cpanel em relação ao CSF, você tem uma gama te opções maior, você tem total controle de tudo, e isso pra mim e um ponto extremamente positivo. E um painel que e frequentemente atualizado, com uma mensalidade extremamente baixa(Praticamente um valor simbólico) para a versão Pro, com uma integração com o WHCMS relativamente bem. 

Futuramente caso o CPanel mude suas diretrizes eu posso até voltar, mais acho meio improvável vendo o senário atual, deem uma chance ao CWP e estimulem o seu desenvolvimento, pós e um ótimo painel, e creio que se a comunidade abraçar a causa, e passar bons feedbacks, tenho certeza que sera um painel a altura ou tão bom quanto o CPanel e hoje.

Postado

Aqui desde a primeira mudança mudamos para o directadmin.

Perdemos clientes? Por incrível que pareça apenas 1

Todos nossos clientes entenderam e estamos utilizando o directadmin e gostando, alguns dizem que é melhor que o cpanel, claro com a visão de usuário simples que só precisa de e-mail, phpmyadmin e gerenciador de arquivos.

Continuaremos com directadmin, tomara que continuem com o ótimo trabalho e suporte, tem muita coisa para melhorar, mas para os mercenários não volto, directadmin atende a mim e a meus clientes muito bem.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-