Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cPanel anuncia novo aumento de preços


Posts Recomendados

Galera bom dia, não estou defendendo o DA , mas queria saber de voces qual ou quais os problemas que levaram voces a não adotar alem de detalhes de usuário final requerer a interface do Cpanel prioritária!

Questão de spam?

Configurações de segurança?

Precisamos tentar mudar isto, pois não podemos ficar nas mãos de ninguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu estava com esse problema desde quando a Cpanel mudou para essa nova politica de licensa a primeira vez, e isso me gerou um certo 

Eu procurei bastante os diversos painéis do mercado, Direct Admin, Plesk, CWP Control, WebAdmin, ISPManager, e no fim eu comecei utilizar o CWP Control, particularmente não tive muitas dificuldades com o mesmo, o painel recebe atualizações constantemente e bem simples de utilizar, coloquei para meus clientes, e tiveram uma adaptação bem fácil. Migrei as contas deles do Cpanel para o CWP Control, com o Cpanel Server Migration dentro do próprio CWP Control e deu tudo certo. 

O único imprevisto que tive foi de duas extensões necessárias que tive que pagar um One Time Support deles de $7.49 USD, para fazer a instalação das extensões dblib_PDO, mssql, para php5.6 e php7.2, para conexões remotas com banco de dados MS SQL Server da Microsoft, pós ela não vem instaladas nativamente, e não tem um EasyApache como tem no Cpanel, algumas extensões você tem que instalar manualmente por linha de comando, e pra mim esse e um dos pontos negativos, para aqueles que não tem muito conhecimento interno. 

Esse One Time Support deles, e um ticket especial que você abre e nele você tem que deixar bem claro tudo oque você precisa instalar, ou tudo oque você tiver dificuldades, após eles terem solucionado seu problema ou instalado suas extensões etc, o ticket e fechado. Caso tenha alguma necessidade posteriormente e precise de suporte, você terá que pagar o valor de $7.49 USD novamente por isso. Mais caso prefira, pode pagar o valor de suporte mensal deles, que tudo oque você precisar eles fazem independente de quantas vezes forem necessárias. 

Fora isso não tive mais nenhum problema, rodo sites WordPress, PrestaShop, Joomia, Drupal, etc, ele também tem um bom gerenciador de arquivos, e conta com o Softaculous para instalação de scripts. 

O valor da licensa Pro mensal e de 1.49 USD e anual de 12 USD, não ha limite algum de contas, ou algo do gênero, você também pode utilizar a versão free, que também e completa, porém com algumas limitações como, seleção de versão PHP.

Em geral, não vejo necessidade de voltar a utilizar o Cpanel nunca mais. Uma dica que eu dou é que após o servidor pronto, sem nenhum cliente nele só a conta master mesmo, e bom você fazer um clone da VPS, onde esta instalado com o CWP Control com todas suas extensões já instaladas etc e deixar salvo. Para que futuramente caso você precise de outro servidor ou ter algum problema de atualização etc, não ser necessário estar pagando o "One Time Support" deles para toda vez que tiver que instalar o CWP Control. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hanzel disse:

E eu estava com esse problema desde quando a Cpanel mudou para essa nova politica de licensa a primeira vez, e isso me gerou um certo 

Eu procurei bastante os diversos painéis do mercado, Direct Admin, Plesk, CWP Control, WebAdmin, ISPManager, e no fim eu comecei utilizar o CWP Control, particularmente não tive muitas dificuldades com o mesmo, o painel recebe atualizações constantemente e bem simples de utilizar, coloquei para meus clientes, e tiveram uma adaptação bem fácil. Migrei as contas deles do Cpanel para o CWP Control, com o Cpanel Server Migration dentro do próprio CWP Control e deu tudo certo. 

O único imprevisto que tive foi de duas extensões necessárias que tive que pagar um One Time Support deles de $7.49 USD, para fazer a instalação das extensões dblib_PDO, mssql, para php5.6 e php7.2, para conexões remotas com banco de dados MS SQL Server da Microsoft, pós ela não vem instaladas nativamente, e não tem um EasyApache como tem no Cpanel, algumas extensões você tem que instalar manualmente por linha de comando, e pra mim esse e um dos pontos negativos, para aqueles que não tem muito conhecimento interno. 

Esse One Time Support deles, e um ticket especial que você abre e nele você tem que deixar bem claro tudo oque você precisa instalar, ou tudo oque você tiver dificuldades, após eles terem solucionado seu problema ou instalado suas extensões etc, o ticket e fechado. Caso tenha alguma necessidade posteriormente e precise de suporte, você terá que pagar o valor de $7.49 USD novamente por isso. Mais caso prefira, pode pagar o valor de suporte mensal deles, que tudo oque você precisar eles fazem independente de quantas vezes forem necessárias. 

Fora isso não tive mais nenhum problema, rodo sites WordPress, PrestaShop, Joomia, Drupal, etc, ele também tem um bom gerenciador de arquivos, e conta com o Softaculous para instalação de scripts. 

O valor da licensa Pro mensal e de 1.49 USD e anual de 12 USD, não ha limite algum de contas, ou algo do gênero, você também pode utilizar a versão free, que também e completa, porém com algumas limitações como, seleção de versão PHP.

Em geral, não vejo necessidade de voltar a utilizar o Cpanel nunca mais. Uma dica que eu dou é que após o servidor pronto, sem nenhum cliente nele só a conta master mesmo, e bom você fazer um clone da VPS, onde esta instalado com o CWP Control com todas suas extensões já instaladas etc e deixar salvo. Para que futuramente caso você precise de outro servidor ou ter algum problema de atualização etc, não ser necessário estar pagando o "One Time Support" deles para toda vez que tiver que instalar o CWP Control. 

Aquestão d dns do painel voce usa o deles nativo ou esta usando o seus proprios do seu dominio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2020 em 10:51, Ceará disse:

Galera bom dia, não estou defendendo o DA , mas queria saber de voces qual ou quais os problemas que levaram voces a não adotar alem de detalhes de usuário final requerer a interface do Cpanel prioritária!

Questão de spam?

Configurações de segurança?

Precisamos tentar mudar isto, pois não podemos ficar nas mãos de ninguem!

eu uso DA mas na verdade não comercializo, mas pretendo.. na verdade é dificil de se acostumar a forma de administrar as contas por ele, é totalmente diferente.

Se você instalar o CWP por exemplo, vai achar parecido com o cpanel a forma de administrar os servidores, contas .

Uma outra coisa é que o CWP tem tipo um "Setup Wizard" coisa que o Directadmin não tem... eu escolhi o DA ao invés do CWP pois dizem que o CWP usa o nome Centos sem autorização... e por questões de segurança acredito que o DA seja mais seguro (coisa da minha cabeça)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é fato! Não existe almoço grátis. Hoje é CPANEL e PLESK com correção de valores (um unico fundo é dono de ambas as empresas). Em breve, DA entre outros também podem mudar sua politica e passar a mudar o valor. O importante é definir o produto e focar na venda dos serviços 😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, redenflu disse:

A OVH já nem vende mais o cPanel aos seus clientes novos.

 

Eu confesso que não vi ainda como ficará os valores para parceiros, mas vi que para o cliente final o valor será de 0,30 por cada conta, esses valores já estão tornando o serviço inviável (supondo que tenha 500 contas no servidor) e com esse aumento já podemos esperar que em 2022 terá um possível aumento com acréscimo de + 0,10 de dolares por conta também...

Eu não tive saco ainda pra parar e fazer um novo planejamento, mas desta vez vou elaborar um plano para excluirmos o cpanel gradativamente dos meus servidores.

Na minha visão, o cpanel está transformando seus parceiros em escravos, assim como app de entregas faz com motoqueiros e as empresas de alimentos fazem com os donos de granjas.

A medida em que avançamos nessa parceria o cpanel pega uma parte MAIOR DO NOSSO FATURAMENTO, isso na minha visão ficará insustentável a longo prazo.

Espero novamente que esse aumento seja um tiro no pé, porque se eles tiver sucesso nessa estratégia, outros paineis devem adotar essa nova abordagem, ai estamos ferrados mesmo hehehe

EDIT:

Vejam essa postagem, ela consegue dizer muito melhor o que eu sinto a respeito da abordagem do cpanel:

https://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1823987&page=5&p=10266464#post10266464

Editado por chuvadenovembro
AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?