Claudio Postado Agosto 28, 2020 Postado Agosto 28, 2020 Olá amigos, bom dia! Preciso melhorar o desempenho de um servidor cPanel/WHM que por enquanto não tem personalização, os acessos ao wp-admin são lentos e quero resolver isso com o Engintron e quero instalar usando este: (https://github.com/engintron/engintron) A pergunta é: Seria muito arriscado instalar em uma máquina em produção? Em determinado horário ninguem acessa mais os sites e é nesse intervalo que pretendo instalar. Ou seria melhor criar uma nova máquina, instalar o engintron e depois migrar os sites para essa nova máquina? Obrigado 0 Citar
Alexandre Duran Postado Agosto 28, 2020 Postado Agosto 28, 2020 Pode instalar sem problema, mas como seguro morreu de velho, faz um backup antes 0 Citar
Marks Postado Agosto 28, 2020 Postado Agosto 28, 2020 1 hora atrás, Claudio disse: Olá amigos, bom dia! Preciso melhorar o desempenho de um servidor cPanel/WHM que por enquanto não tem personalização, os acessos ao wp-admin são lentos e quero resolver isso com o Engintron e quero instalar usando este: (https://github.com/engintron/engintron) A pergunta é: Seria muito arriscado instalar em uma máquina em produção? Em determinado horário ninguem acessa mais os sites e é nesse intervalo que pretendo instalar. Ou seria melhor criar uma nova máquina, instalar o engintron e depois migrar os sites para essa nova máquina? Obrigado Aqui eu instalei em máquina em produção e deu certo. Algo que está acontecendo ultimamente não sei o motivo ainda, é que começa a dar Bad Gateway do nada, mas é só reiniciar o engintron que volta ao normal. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Claudio Postado Agosto 28, 2020 Autor Postado Agosto 28, 2020 1 hora atrás, Alexandre Duran disse: Pode instalar sem problema, mas como seguro morreu de velho, faz um backup antes Bkps estão em dias! Obg. 17 minutos atrás, MarksEliel disse: Aqui eu instalei em máquina em produção e deu certo. Algo que está acontecendo ultimamente não sei o motivo ainda, é que começa a dar Bad Gateway do nada, mas é só reiniciar o engintron que volta ao normal. Legal! Obg pessoal, as 19h vou instalar. Apache não da mais conta nem com sites institucionais hoje em dia 0 Citar
Marks Postado Agosto 28, 2020 Postado Agosto 28, 2020 Agora, Claudio disse: Bkps estão em dias! Obg. Legal! Obg pessoal, as 19h vou instalar. Apache não da mais conta nem com sites institucionais hoje em dia O desempenho com engintron é outra coisa... Tenho gostado também do directadmin que já vem com nginx é incrível a performance. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
barreto Postado Agosto 28, 2020 Postado Agosto 28, 2020 Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles. 0 Citar
Marks Postado Agosto 28, 2020 Postado Agosto 28, 2020 Agora, barreto disse: Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles. Nos meus servidores nunca tive esse problema, já em servidores de clientes tive, mas não lembro a solução. Já tentou olhar no github se tem algum issue sobre? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
barreto Postado Agosto 28, 2020 Postado Agosto 28, 2020 2 minutos atrás, MarksEliel disse: Nos meus servidores nunca tive esse problema, já em servidores de clientes tive, mas não lembro a solução. Já tentou olhar no github se tem algum issue sobre? Isso aconteceu comigo tem aproximadamente 1 ano, e desde então abandonamos o Engintron. Na época não encontrei nada que me ajudasse no github deles ou outro lugar. Vou experimentar novamente, em breve. 0 Citar
adamkain Postado Agosto 28, 2020 Postado Agosto 28, 2020 21 minutos atrás, barreto disse: Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles. Aqui eu tbm tenho esse problema. Mas nunca pensei que pudesse ser o Engintron. Acontece muito raramente e somente um usuário me relata o problema, o que dificulta muito a solução, pois nunca consegui reproduzir o erro. Ela diz que do nada está navegando no sistema, e ao acessar qualquer uma das páginas, aparece o nome e foto de outro login, no cabeçalho. Engraçado que não chega a expirar a sessão e redirecionar para a página de login. O sistema é desenvolvido com Zend Framework 1 ainda. Mas já revisei toda a aplicação e nada justifica isso... Já mexi em várias configurações de sessão do PHP e nada surtiu efeito. Vou ver se acho algo no Engintron sobre isso... Vlw a dica tbm... HAhah 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Agosto 28, 2020 Postado Agosto 28, 2020 (editado) 3 horas atrás, Claudio disse: Olá amigos, bom dia! Preciso melhorar o desempenho de um servidor cPanel/WHM que por enquanto não tem personalização, os acessos ao wp-admin são lentos e quero resolver isso com o Engintron e quero instalar usando este: (https://github.com/engintron/engintron) A pergunta é: Seria muito arriscado instalar em uma máquina em produção? Em determinado horário ninguem acessa mais os sites e é nesse intervalo que pretendo instalar. Ou seria melhor criar uma nova máquina, instalar o engintron e depois migrar os sites para essa nova máquina? Obrigado Pode instalar sim, mas faz backup antes. 2 horas atrás, MarksEliel disse: Algo que está acontecendo ultimamente não sei o motivo ainda, é que começa a dar Bad Gateway do nada, mas é só reiniciar o engintron que volta ao normal. Se você tem o OpCache instalado no EasyApache, remova ele, vai resolver seu problema. 1 hora atrás, barreto disse: Alguém que use o Engintron já teve problema com sessões de usuários? Aqui parei de usar pq começamos ter problemas de clientes que acessavam o site e assumiam sessões que não eram deles. 1 hora atrás, adamkain disse: Aqui eu tbm tenho esse problema. Mas nunca pensei que pudesse ser o Engintron. Acontece muito raramente e somente um usuário me relata o problema, o que dificulta muito a solução, pois nunca consegui reproduzir o erro. Esse problema da sessão é devido ao microcaching Vai no arquivo custom_rules e insere a linha no final(não esquece de editar colocando o domínio que deseja desativar if ($SITE_URI ~* "yourdomain.com") { set $CACHE_BYPASS_FOR_DYNAMIC 1; # Disables micro-caching } Caso precise adicionar mais de um domínio, use da seguinte forma if ($SITE_URI ~* "yourdomain.com|nextdomain.com|moredomain.com") { set $CACHE_BYPASS_FOR_DYNAMIC 1; # Disables micro-caching } 1 hora atrás, adamkain disse: Mas já revisei toda a aplicação e nada justifica isso... Nossa licença do WHMCS é a lifetime, então para atualizar, precisa renovar o suporte pagando 60 dolares. Gastei 60 dolares para atualizar do 7.7 para o 7.10 achando que o problema estava nele, para no final o pessoal aqui descobri que era culpa do Nginx. Editado Agosto 28, 2020 por Thiago Sabaia 1 Citar thiagosabaia.net
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.