ebersol Postado Agosto 15, 2020 Compartilhar Postado Agosto 15, 2020 Boa noite pessoal. Tenho Litespeed Web Host Essential mas instalado em modo default. Vocês tem como dar algumas dicas de otimização do LiteSpeed? O que poderia fazer para deixar melhor otimizado em termos de velocidade? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 15, 2020 Administração Compartilhar Postado Agosto 15, 2020 1 hora atrás, ebersol disse: Boa noite pessoal. Tenho Litespeed Web Host Essential mas instalado em modo default. Vocês tem como dar algumas dicas de otimização do LiteSpeed? O que poderia fazer para deixar melhor otimizado em termos de velocidade? Só sumonando o @Eltern aqui para dizer o que ele fez em alguns servidores/clouds meus... O modo default, a instalação padrão, é boa, mas tem coisa que faz a diferença sim. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ebersol Postado Agosto 15, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 15, 2020 Agora, AngelCosta disse: Só sumonando o @Eltern aqui para dizer o que ele fez em alguns servidores/clouds meus... O modo default, a instalação padrão, é boa, mas tem coisa que faz a diferença sim. Agora simmm em.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Agosto 16, 2020 Administração Compartilhar Postado Agosto 16, 2020 Assim como a @AngelCosta disse, a opção padrão já atende na maioria dos casos... Mas recomendo que leia e siga a documentação fazendo alguns ajustes conforme a mesma orienta. Aqui no começo tive problemas por conta do handler...NÃO pode deixar lspi pois dá uns bugs sinistros com o LiteSpeed e eu não sabia pois não havia lido a documentação rs... Não conheço o @Eltern mas conheço o @Jorge Marcelino que trabalha com LiteSpeed a um bom tempo, se um não conseguir ajudar acione ao outro. Seria legal para a comunidade se um dos dois pudesse compartilhar umas confs aqui. 2 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Agosto 16, 2020 Compartilhar Postado Agosto 16, 2020 A dificuldade, de minha parte, em compartilhar alguns ajustes é verdadeira por causa das variáveis de cada ambiente e do receio de, sem querer querendo, acabar levando o nobre colega @ebersol a enfrentar erros inesperados num ambiente de produção. Exemplos: quem utiliza o BitNinja (ou algum WAF), precisa configurar o "Allowed List" (:7080 > Web Console > Security > Access Control) de maneira a considerar os IPs que respondem pelo servidor de páginas. quem utiliza o CloudLinux, precisa checar em "Server Process" e "PHP Global Configuration" se tudo está de acordo com o padronizado em torno do CageFS e Alt PHP. Por esta razão, @owsbr, pode ser que bons conteúdos relacionados ao LiteSpeed fiquem enclausurados na maior parte das vezes. Vamos torcer pro @Jorge Marcelino ter algo mais abrangente e genérico para compartilhar com todos nós. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Agosto 16, 2020 Administração Compartilhar Postado Agosto 16, 2020 3 minutos atrás, Eltern disse: A dificuldade, de minha parte, em compartilhar alguns ajustes é verdadeira por causa das variáveis de cada ambiente e do receio de, sem querer querendo, acabar levando o nobre colega @ebersol a enfrentar erros inesperados num ambiente de produção. Exemplos: quem utiliza o BitNinja (ou algum WAF), precisa configurar o "Allowed List" (:7080 > Web Console > Security > Access Control) de maneira a considerar os IPs que respondem pelo servidor de páginas. quem utiliza o CloudLinux, precisa checar em "Server Process" e "PHP Global Configuration" se tudo está de acordo com o padronizado em torno do CageFS e Alt PHP. Por esta razão, @owsbr, pode ser que bons conteúdos relacionados ao LiteSpeed fiquem enclausurados na maior parte das vezes. Vamos torcer pro @Jorge Marcelino tem algo mais abrangente e genérico para compartilhar com todos nós. Concordo contigo meu jovem, quando me referia a configurações queria dizer a configurações consideradas "globais" que não comprometam a expertise do sysadmin em questão rs... Eu mesmo ainda não me acertei 100% com o cache, ainda há uma pequena confusão entre o cache público e o privado... Mas vivemos aprendendo a cada dia..o negócio é compartilhar conhecimento (ou parte dele quando possível) rs.. Todos nós sairemos ganhando. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Agosto 16, 2020 Compartilhar Postado Agosto 16, 2020 Agora, owsbr disse: Concordo contigo meu jovem, quando me referia a configurações queria dizer a configurações consideradas "globais" que não comprometam a expertise do sysadmin em questão rs... Eu mesmo ainda não me acertei 100% com o cache, ainda há uma pequena confusão entre o cache público e o privado... Mas vivemos aprendendo a cada dia..o negócio é compartilhar conhecimento (ou parte dele quando possível) rs.. Todos nós sairemos ganhando. Tiver que voltar para agradecer pelo "jovem". 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 16, 2020 Administração Compartilhar Postado Agosto 16, 2020 36 minutos atrás, owsbr disse: Assim como a @AngelCosta disse, a opção padrão já atende na maioria dos casos... Mas recomendo que leia e siga a documentação fazendo alguns ajustes conforme a mesma orienta. Aqui no começo tive problemas por conta do handler...NÃO pode deixar lspi pois dá uns bugs sinistros com o LiteSpeed e eu não sabia pois não havia lido a documentação rs... Não conheço o @Eltern mas conheço o @Jorge Marcelino que trabalha com LiteSpeed a um bom tempo, se um não conseguir ajudar acione ao outro. Seria legal para a comunidade se um dos dois pudesse compartilhar umas confs aqui. O @Eltern é aquele ser místico e mito que é bom demais para esse fórum (e ele sabe disso). Se meu cachorro começar a latir para a porta da cozinha, Eltern sabe exatamente qual fibra ótica arrebentou e em qual ponto que fez os técnicos aparecerem no meu prédio causando o alerta do cachorro. Parece exagero, mas não é. 9 minutos atrás, Eltern disse: Tiver que voltar para agradecer pelo "jovem". Seu perfil tá sem foto. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ebersol Postado Agosto 16, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2020 1 minuto atrás, AngelCosta disse: O @Eltern é aquele ser místico e mito que é bom demais para esse fórum (e ele sabe disso). Se meu cachorro começar a latir para a porta da cozinha, Eltern sabe exatamente qual fibra ótica arrebentou e em qual ponto que fez os técnicos aparecerem no meu prédio causando o alerta do cachorro. Parece exagero, mas não é. Seu perfil tá sem foto. @Eltern sendo o mestre @Eltern. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Agosto 16, 2020 Compartilhar Postado Agosto 16, 2020 (editado) Boa noite! Segue as configurações cujo utilizamos, note que usamos a versão Web Host Elite (X-Worker = 8 (LiteMage Starter). Rodamos hoje com tal configuração no minimo 1508 projetos em servidores dedicados com 32 núcleos. Editado Agosto 16, 2020 por DELTA SERVERS 3 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.