Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá!
Estou utilizando o cloudflare para editar a zona dns do domínio do servidor, porém gostaria de que os clientes tivesse outro nameserver para editar a zona

Exemplo:

ns1.name.com

ns2.name.com

Como poderia fazer esse "meio de campo" com o cloudflare?

TJá crie entradas A especificas para cada ns, porém quando edito a zona no registrobr ele fala que dá dns desconhecido 

Desde já, agradeço a atenção 

Postado
3 minutos atrás, rafaesantos12 disse:

Olá!
Estou utilizando o cloudflare para editar a zona dns do domínio do servidor, porém gostaria de que os clientes tivesse outro nameserver para editar a zona

Exemplo:

ns1.name.com

ns2.name.com

Como poderia fazer esse "meio de campo" com o cloudflare?

TJá crie entradas A especificas para cada ns, porém quando edito a zona no registrobr ele fala que dá dns desconhecido 

Desde já, agradeço a atenção 

seu domínio é terminação .com?

Se for faça o seguinte, acesse seu registrador e crie as Entradas como NameServers no domínio, não sei porque, mas misteriosamente para domínios internacionais só funciona assim rsrs

Após vc ter no cloudflare + as entradas no domínio diretamente irá funcionar corretamente.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor

Então, o do servidor onde irar ficar os clientes ele é .com

Porém gostaria de utiliza o do financeiro que  é .io que está em outro servidor 

Postado
22 minutos atrás, rafaesantos12 disse:

Então, o do servidor onde irar ficar os clientes ele é .com

Porém gostaria de utiliza o do financeiro que  é .io que está em outro servidor 

Segue o mesmo padrão, é um domínio terminação internacional, só fazer o procedimento que te enviei que deverá dar certo.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor

@LucianoZ  Caso apenas criar os nameserver no registrador, poderá tbm funcionar?! Ou seja, criar no .io apontado para o servidor para o cliente ficará ?

Também tem o tempo de propagação, certo?!

Postado
4 horas atrás, rafaesantos12 disse:

@LucianoZ  Caso apenas criar os nameserver no registrador, poderá tbm funcionar?! Ou seja, criar no .io apontado para o servidor para o cliente ficará ?

Também tem o tempo de propagação, certo?!

Desde que aponte para o IP do servidor, é pra funcionar sim.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
  • Autor

@Jorge Marcelino Entendo! Vi em alguns lugares que na zona dns do domínio onde criou esse nameserver, eles colocam o ns criado. Saberia informa se teria que colocar ou poderia mantém no cloudflare, que onde o meu t´atualmente?!

Postado
11 hours ago, LucianoZ said:

seu domínio é terminação .com?

Se for faça o seguinte, acesse seu registrador e crie as Entradas como NameServers no domínio, não sei porque, mas misteriosamente para domínios internacionais só funciona assim rsrs

Após vc ter no cloudflare + as entradas no domínio diretamente irá funcionar corretamente.

A questão não é nacional ou internacional, mas registries que usam host objects (como a Verisign) e os que usam host attributes (como o Registro.br). Nos que usam host objects é necessário criar nameservers separadamente do domínio. 

De fato é mais comum o uso de host attributes em ccTLDs e host objects em gTLDs, mas não é regra.  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?