Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nobreak 3kva autonomia


Posts Recomendados

Boa noite, não sei se postei no lugar certo.


Estamos montando um pouco de infra aqui na empresa... temos um nobreak da SMS de 3KVA (Mirage) senoidal e dupla conversão.

Gostaria de saber quais módulos de bateria e qual modelo preciso para aumentar a performance.

Atualmente o nobreak segura por 5 horas, 2 servidores, switch, modem, voip roteador etc..

Temos link de fibra da Algar Telecom. Se alguma alma pode ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, vc quer aumentar apenas autonomia dele?

Se sim basta saber a voltagem das baterias 24? 48? é so ligar mais baterias em serie fechando a voltagem correta aumentando a amperagem que vc terá mais autonomia.

Não existe marca ou modelo em especifico, claro seria bom usar da mesma marca mas nem sempre eles dão suporte a expandir mais do que o padrão.

A dica é fazer por fora ou contratar um eletricista caso n tenha conhecimento muito técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, esse nobreak tem uma entrada para bateria externa, porém na tensão de 72v.

A marca vende um modulo de extensão para esse nobreak, que nada mais é que 12 baterias de 12v/7Ah cada conectadas em serie/paralelo, algo que da para fazer em casa.

Você pega 6 baterias e liga todas elas em serie, no final vai sobrar apenas 2 fios que tem a tensão de 72v (12v x 6)

Você repete a mesma coisa com as outras 6 baterias, e esse fio que também sobrou delas você liga em paralelo com as outras baterias, dessa forma a tensão vai manter 72v, porém a corrente vai juntar e você terá 14Ah. (bateria 7Ah x 2 grupos).

 

Ligações em paralelo soma a corrente

Ligações em serie soma a tensão

 

Você não é obrigado usar as 12 baterias, se a grana estiver curta, você pode colocar apenas 6, ai com o tempo você pode comprar mais 6 e futuramente mais 6.

 

Esse nobreak recomenda usar até 20Ah de bateria externa. Então você pode usar até 3 grupos de 7Ah(21Ah).

Se você conseguir baterias com correntes maiores, você não vai precisar de muitas. Por exemplo, se você usar baterias de 20Ah, apenas 6 delas irá atender com a mesma autonomia que você teria se usasse 18 baterias de 7Ah.

 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de bateria é vida util..

Por mim poderia ser um nobreak senoidal pequeno, mas depois de 5min aciona o gerador.

Alguém pode indicar um gerador custo benefício. que aciona sozinho em falta de energia ?

É só para tocar 3 racks... no caso meu nobreak de 3kva já está segurando tudo com folga, quem sabe um gerador um pouco mais forte pode aumentar a autonomia ou até mesmo ligar a lampada da sala de servidor etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?