Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, não sei se postei no lugar certo.

Estamos montando um pouco de infra aqui na empresa... temos um nobreak da SMS de 3KVA (Mirage) senoidal e dupla conversão.

Gostaria de saber quais módulos de bateria e qual modelo preciso para aumentar a performance.

Atualmente o nobreak segura por 5 horas, 2 servidores, switch, modem, voip roteador etc..

Temos link de fibra da Algar Telecom. Se alguma alma pode ajudar eu agradeço.

Postado

Vamos lá, vc quer aumentar apenas autonomia dele?

Se sim basta saber a voltagem das baterias 24? 48? é so ligar mais baterias em serie fechando a voltagem correta aumentando a amperagem que vc terá mais autonomia.

Não existe marca ou modelo em especifico, claro seria bom usar da mesma marca mas nem sempre eles dão suporte a expandir mais do que o padrão.

A dica é fazer por fora ou contratar um eletricista caso n tenha conhecimento muito técnico.

Postado

Se não me engano, esse nobreak tem uma entrada para bateria externa, porém na tensão de 72v.

A marca vende um modulo de extensão para esse nobreak, que nada mais é que 12 baterias de 12v/7Ah cada conectadas em serie/paralelo, algo que da para fazer em casa.

Você pega 6 baterias e liga todas elas em serie, no final vai sobrar apenas 2 fios que tem a tensão de 72v (12v x 6)

Você repete a mesma coisa com as outras 6 baterias, e esse fio que também sobrou delas você liga em paralelo com as outras baterias, dessa forma a tensão vai manter 72v, porém a corrente vai juntar e você terá 14Ah. (bateria 7Ah x 2 grupos).

Ligações em paralelo soma a corrente

Ligações em serie soma a tensão

Você não é obrigado usar as 12 baterias, se a grana estiver curta, você pode colocar apenas 6, ai com o tempo você pode comprar mais 6 e futuramente mais 6.

Esse nobreak recomenda usar até 20Ah de bateria externa. Então você pode usar até 3 grupos de 7Ah(21Ah).

Se você conseguir baterias com correntes maiores, você não vai precisar de muitas. Por exemplo, se você usar baterias de 20Ah, apenas 6 delas irá atender com a mesma autonomia que você teria se usasse 18 baterias de 7Ah.

Postado

Problema de bateria é vida util..

Por mim poderia ser um nobreak senoidal pequeno, mas depois de 5min aciona o gerador.

Alguém pode indicar um gerador custo benefício. que aciona sozinho em falta de energia ?

É só para tocar 3 racks... no caso meu nobreak de 3kva já está segurando tudo com folga, quem sabe um gerador um pouco mais forte pode aumentar a autonomia ou até mesmo ligar a lampada da sala de servidor etc...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-